5 de set. de 2009

CUIL?




Muita gente se pergunta se é possível trabalhar aqui na Argentina, sendo extrangeiro. A resposta é bem clara, sim!
E como em qualquer país do mundo, é sempre bom estar com os documentos em dia. E em cada país, é exigido um tipo de documentação, aqui além do DNI (Documento Nacional de Identidade) é necessário ter o Cuil.
O cuil (Código Único de Identificação Laboral) deve ser um dos primeiros documentos que você deve retirar aqui na Argentina.
O processo é bem fácil
É só ir a alguma unidade da ANSES (Administração Nacional De Seguridade Nacional), levar seu certificado de residência e os papéis da sua residência. Não se esqueca de tirar fotocópia de tudo.
Pelo que me disseram, no mesmo dia você sai com o CUIL na mão.

Muitas empresas ainda exigem que você tenha o DNI, mas em poucos casos. Como a demora para tirar esse documento é muito grande (para um argentino não fica pronto em menos de seis menos, para um extrangeiro, três anos), as empresas acabam solicitando apenas o CUIL mesmo.

A fila na ANSES é pequena, nada comparada a DNM (Direccion Nacional de Migraciones). Lotada de gente por todos os lados.

Aqui vai o site da ANSES pra quem tiver alguma dúvida. O telefone pra quem mora em Buenos Aires é o 130.

Enjoy³

15 comentários:

  1. E os salarios para estrangeiros, é muito diferenciado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biii, diferença de salário para estrangeiro sempre depende de daonde o estrangeiro é (se o cara vem do Paraguai o salário é um, se vem da Europa o salário é outro). Mas para brasileiros o salário é igual ao do argentino. Hoje de manhã inclusive estava lendo sobre isso (http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/2012/06/emprego-em-buenos-aires.html) nesse link eles te dão uma idéia legal de salário, quanto precisa pra viver etc...
      Espero ter ajudado, boa sorte

      Excluir
  2. Olá,

    Onde começo a procurar por trabalho em Buenos Aires, e qual a média salarial da Cidade...

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Sou enfermeiro formado no Brasil e pretendo morar na Argentina e exercer minha profissão. Qual a média salarial de um enfermeiro estrangeiro na Argentina??? Irei estudar medicina em Buenos Aires (na UBA), com R$ 800,00 mensais consigo manter as despesas básicas, incluindo aluguel, transporte, alimentação... Obrigado

    ResponderExcluir
  4. meu e-mail: enfo.alex@yahoo.com.br (endereço para responder meu comentário enviado acima)

    ResponderExcluir
  5. E ai Alex, tudo blz?
    Entao cara, nao tenho ideia de quanto seria o salario de um enfermeiro aqui. Vou dar uma pesquisada e te respondo ok?
    Quanto ao salario, eh possivel sim, viver com 800 reais. Mas, esquece ir no cinema, balada, etc..
    O custo de vida eh maior do que no Brasil.
    QUalquer coisa escreva!

    Abrass

    ResponderExcluir
  6. OI Brazuca, também sou enfermeira e estou indo cursar medicina Na Argentina. Vou fazer facul em Morón, tu podes por favor me informar se o bairro é perigoso e como faço para encontrar república ou algo do tipo?? Ahhh..... como devo proceder para procurar emprego por aí???
    Bjoww
    meu email é anagabics@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Daniela, e estou pensando em ir morar na Argentina, penso nisso há mt tempo, só não tinha tido coragem ainda, enfim, como tenhos amigos de lá, fico mais segura em ir. vi q tenho mt coisa a fazer antes de ir, mas a minha preocupação maior é arrumar trabalho e estudar, um desses meus amigos vai ver trabalho, estudar vou ver nos sites como consigo entrar, a questão é, não tenho espanhol fluente, consigo fazer os dois??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim!
      Eu vim pra cá sem saber o espanhol!
      Masss... eh bom dar uma estudada pela internet, algum cursinho rapido. Isso aumenta as suas chances de arrumar emprego aqui!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. E como está setor de beleza, salão, vagas para cabeleireira, maquiadora?

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  9. O ideia seria vc dar uma pesquisada pela internet e ate mesmo no nosso grupo lá no face!
    Se eu souber de algo, te aviso!
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Brazuca, é possivel trabalhar e cursar medicina aí em Buenos Aires? Sou técnico de enfermagem e aqui no Brasil, tenho a possibilidade de trabalhar á noite, aí tb existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe como andam as coisas em Mendoza capital, San Juan capital, Rosário e Mar del plata?

    De Baires tem bastante coisa, mas gostaría de saber mais sobre esses lugares tbm
    Qualquer coisa enviar para

    marcoslemes85@hotmail.com

    Vlw ai genteee!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!