29 de jun de 2011

Um Brazuca em Buenos Aires agora é comunidade também!

Comunidade

Muitas pessoas já tinham pedido uma comunidade no facebook e acabei pensando no assunto e vi que realmente seria uma boa idéia!

Então, bora gente!!! É só procurar pelo nome do blog e ir passando a idéia pra frente!!

Valeu pela força!!

Enjoy!

26 de jun de 2011

Dá pra acreditar?

DniLibretaDniTarjeta

 

Ontem, sábado, finalmente chegou o meu DNI permanente! Ou seja, teoricamente, não preciso mais enfrentar nenhum tipo de fila e muito menos, esperar pela burocracia!

Foram 2 anos, esperando em pé em inúmeras filas. Horas e horas com as costas doendo e finalmente, agora eu tenho o meu DNI!

E também, com o DNI “libreta” chegou o DNI “tarjeta” que é praticamente do mesmo tamanho de um cartão de crédito (já tô com trauma de cartão de crédito).

A única diferença entre eles é que não é possível votar com o dni tarjeta, somente com o libreta.

E eu ainda tenho que ver como é essa história de votar aqui. Acredito que não posso votar para presidente, afinal estou radicado, e não nacionalizado. Mas posso votar para prefeito, deputados, etc.…

Uma coisa de cada vez né?

Agora, fico abrindo a minha carteira 40 vezes por dia, para olhar o meu DNI uhsauhsuahsa

Só quem passa pela burocracia argentina sabe o valor de um DNI novinho!!

 

Abraço á todos e obrigado pelos comentários!

 

Enjoy!

22 de jun de 2011

E esse tal de DNI?

 

furioso

Essa semana recebi muitos emails de pessoas perguntando sobre o DNI e a principal dúvida era se esse Documento Nacional de Identificacón era realmente importante. É sim e muito. Já que com o DNI é possível tirar muitos documentos aqui, economiza trabalho na hora de ter que apresentar alguma identificação e por último em alguns casos raros,é possível tirar um cartão de crédito.

A história do cartão de crédito é mais complicada do que se imagina…

Quando comecei a trabalhar aqui, no meu primeiro emprego ( um call center chamado Teleperformance) eu ainda não tinha o meu DNI então, como tinha o meu passaporte, poderia cobrar o salário por uma conta no banco. Claro, uma conta salário. Se eu não tivesse meu passaporte, teria que cobrar por cheque, todos os meses.

Quando mudei de emprego, eu já tinha o meu DNI e a empresa, tinha um convênio com 3 bancos daqui. Quando fui escolher em qual banco receber o salário, escolhi um onde me confirmaram que eu poderia ter um cartão de crédito, mesmo tendo no meu DNI a informação “ temporário ”. Era o primeiro DNI que recebi aqui.

Depois de algum tempo, quando cumpri com o tempo mínimo na empresa, voltei a entrar em contato com o banco, para pedir o tal cartão de crédito. Precisava muito dele, porque como cheguei aqui limpo, tinha que comprar tudo, cama, mesa, geladeira… Enfim, tudo!

Para a minha sorte o banco negou descaradamente o meu pedido do cartão, alegando que como eu era “temporário” e não tinha um histórico de créditos, não poderiam dar o cartão.

Me perguntei várias vezes: Como car…lho alguém vai ter esse histórico, se veio do exterior, recém chegado…

Óbvio que fiquei P da vida…

Troquei de banco e esse, aceitaram sem problema nenhum. Depois de 3 semanas chegava na minha casa o cartão de débito e crédito.

Quando fui fechar a conta no primeiro banco, me informaram que o meu cartão de crédito tinha sido finalmente aprovado… Fiquei mais p da vida ainda com eles… Fechei a conta nesse banco com todo o gosto. O banco se chamava Citi Bank

E o banco que aceitou o meu cartão foi o Banco Francés.

Agora todo mundo deve estar imaginando: Poxa, então quando eu chegar aí, vou abrir minha conta nesse tal de Banco Francés! Não é bem assim não.

Um amigo brasileiro tentou pedir o cartão nesse banco e nunca conseguiu!! Alegaram o mesmo que aquele meu primeiro banco: Ele tinha no DNI como “provisório” e não tinha histórico de crédito!

Coitado, até hoje não conseguiu o cartão dele. Mesmo tentando em todos os bancos…

Existe uma regra para aceitar o pedido de cartão de uma pessoa? Não, claramente isso não existe.

Nós como estrangeiros deveríamos juntar-nos e pedir ajuda do consulado ou da embaixada brasileira. Afinal, porque para alguns, o pedido é aceito e outros não? Existe alguma regulamentação que possibilite isso?

E nós estrangeiros como ficamos? Temos que contar com a sorte?

Isso é inaceitável!

Hoje, estou quase por receber meu DNI onde mostra “PERMANENTE” e sabem o que vou fazer?

Vou lá, naquele primeiro banco, mostrar pra eles que sou estrangeiro, vivo aqui permanentemente e jamais, jamais, abrirei uma conta com eles e muito menos, recomendarei o banco!

Ponto.

Bom, mais uma parte dessa minha aventura aqui para vocês…

Espero que sirva de informação para alguém!

Enjoy!

18 de jun de 2011

Agora é lei

 

Não fume

Para quem não sabe, entrou em vigor a lei anti tabaco na Argentina. Alguns pontos são rigorosos, como a multa aplicada aos infratores, e alguns são óbvios, como a idade mínima para consumo de 18 anos.

É impressionante a quantidade de pessoas que fumam. Eu não tinha visto isso no Brasil. E mais impressionante ainda, é que todos os dias, eu vejo nas portas das escolas, jovens com idade de 12, 13 anos, fumando. Pessoalmente, foi um choque.

Resolvi colocar alguns pontos importantes para quem pertende vir de férias e até mesmo para quem já vive aqui. Vale a pena dar uma olhada para não fazer feio.

 

1- É proibido fumar em ambientes públicos fechados e em lugares de trabalho fechados. E permite aos não fumantes exigir ao dono do local que pessoa que esta fumando que apague o cigarro.

2- É proibida a publicidade, promoção ou patrocínio de empresas de tabaco e suas marcas em todo o tipo de atividade ou evento público e através de qualquer meio de difusão.

3- As embalagens devem conter imagens e mensagem do tipo “ fumar causa câncer de pulmão.

4– Não é permitido mensagens nas embalagens do tipo “light, suave ou outra qualquer que dê a impressão que um produto com tabaco é mais inofensivo que o outro.

5- É proibida a venda a menores de 18 anos.

6- É proibida a venda de cigarros soltos vendidos por máquinas ou qualquer outra maneira que seja impossível verificar a idade do comprador.

7- Regula a composição dos cigarro´s: máximo de 10 miligramas de alcatrão, 1 miligrama de nicotina e monóxido de carbono em 10 miligramas.

8- A multa para os infratores vai de 250 carteiras de cigarro á um milhão de carteiras do cigarro mais caro comercializado no país.

9 de jun de 2011

Sem café e nada de histórias!

no cafe

 

Devido ao grande sucesso do “Um café e muitas histórias” onde somente 2 pessoas se prontificaram a ir, eu e mais uma pessoa, hahahaha acabei achando melhor adiar esse encontro!

Então, não vai rolar mesmo esse fim de semana ok? Quem sabe um outro dia não?

Enjoy!

8 de jun de 2011

Samba e churrasco

 

churrasco

 

Lembram daqueles churrascos onde tinha todo mundo da sua familia, amigos, pessoas alegres, muita conversa, risadas, aquele samba, muita carne?

Sim, morro de saudades disso!

Teve uma época onde todo final de semana tinha churrasco em casa. Depois de um tempo, a coisa apertou e foi ficando cada vez mais rara essas reuniões. Mas sempre tinha um churrasquinho com os amigos.

Até hoje aqui, nunca fui em um churrasco a la “brasilera”!

Acho que é por isso, que dizem que o povo brasileiro é o melhor do mundo. Muita alegria e energia positiva pra tudo o que faz.

Se você que esta lendo isso aqui, ainda esta no Brasil e por ir a um churrasco com seus amigos, preste atenção nesse momento, porque aqui, vai ser dificil encontrar o mesmo...

Enjoy!

5 de jun de 2011

Um café e muitas histórias!

 

Como a Patricia, convide você também aos brasileiros que hoje vivem em Buenos Aires!

E pra quer ver o blog dela, aqui tá o link direto:

Estudar Medicina em Buenos Aires

Um café e muitas histórias

Segundo sábado de junho, ou mais exatamente dia 11/06/2011.

Onde?

Starbucks do shopping Palermo

A que horas?

Ás 17:00hs

Espero muitos dos brasileiros lá heim!!

 

PS. Se suspende em caso de que não apareca ninguém! ushsha

1 de jun de 2011

Pelé ou Maradona?

pele-maradona

Parece mentira, mas sempre que conheço uma pessoa nova, a pergunta é sempre a mesma: Pelé ou Maradona?

Já perdi a conta de quantas vezes me fizeram essa pergunta. Ainda pra mim, que não sou fã de futebol. E chega um momento que já enche o saco…

E se você se encontrar com um fanático, esquece, que é missão impossível convencer a ele que o Pelé é o melhor. Muitas vezes, acabei dizendo que o Maradona era um pouquinho melhor, só pra pessoa largar do meu pé.

E mesmo assim, em alguns casos, que tive que ouvir toda a história do Maradona, desde que quando era garoto, e blah blah blah.

Como se eu fosse um técnico de futebol, mesmo sem entender NADA, o cara ficava lá, em enchendo de pergunta sobre todos os clubes brasileiros. Será que somos tão fanáticos assim por futebol?

Para quem vai vir pra Buenos Aires, a minha dica é ir treinando a sua resposta. Tenha em mente fatos históricos, assista vídeos e boa sorte porque não é fácil.

Teve uma vez que eu já estava meio assim de saco cheio e já sabia que vinha a mesma pergunta e a minha resposta foi: Quem? Pelé? Não conheço ele não… é brasileiro? Cantor?

A conversa ficou ali mesmo!

hahahaah

E você? Pelé ou Maradona?

 

Enjoy!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!