18 de jun de 2011

Agora é lei

 

Não fume

Para quem não sabe, entrou em vigor a lei anti tabaco na Argentina. Alguns pontos são rigorosos, como a multa aplicada aos infratores, e alguns são óbvios, como a idade mínima para consumo de 18 anos.

É impressionante a quantidade de pessoas que fumam. Eu não tinha visto isso no Brasil. E mais impressionante ainda, é que todos os dias, eu vejo nas portas das escolas, jovens com idade de 12, 13 anos, fumando. Pessoalmente, foi um choque.

Resolvi colocar alguns pontos importantes para quem pertende vir de férias e até mesmo para quem já vive aqui. Vale a pena dar uma olhada para não fazer feio.

 

1- É proibido fumar em ambientes públicos fechados e em lugares de trabalho fechados. E permite aos não fumantes exigir ao dono do local que pessoa que esta fumando que apague o cigarro.

2- É proibida a publicidade, promoção ou patrocínio de empresas de tabaco e suas marcas em todo o tipo de atividade ou evento público e através de qualquer meio de difusão.

3- As embalagens devem conter imagens e mensagem do tipo “ fumar causa câncer de pulmão.

4– Não é permitido mensagens nas embalagens do tipo “light, suave ou outra qualquer que dê a impressão que um produto com tabaco é mais inofensivo que o outro.

5- É proibida a venda a menores de 18 anos.

6- É proibida a venda de cigarros soltos vendidos por máquinas ou qualquer outra maneira que seja impossível verificar a idade do comprador.

7- Regula a composição dos cigarro´s: máximo de 10 miligramas de alcatrão, 1 miligrama de nicotina e monóxido de carbono em 10 miligramas.

8- A multa para os infratores vai de 250 carteiras de cigarro á um milhão de carteiras do cigarro mais caro comercializado no país.

2 comentários:

  1. estamos precisando de uma dessas no Brasil..mas aqui por enquanto a moda é liberar tudo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!