11 de nov. de 2009

Custo de vida em Buenos Aires


 
 
Sempre que um brasileiro me procura para tirar alguma dúvida sobre morar em Buenos Aires, acredito que 90% dessas pessoas me fazem a mesma pergunta: “Qual o custo de vida em Buenos Aires?”. Então seguindo a dica do meu amigo Leonardo (salve saci!!) hoje vou falar um pouco sobre esse tema que perturba tanto as pessoas.
Vamos começar com o salário mínimo que na Argentina é 2400,00 pesos. Aposto que você deve estar calculando isso em reais não? Eu já sabia! Esse valor em reais é mais ou menos 1000 reais. Eu aconselho a não pensar assim, fazendo essa conversão sempre. Afinal, se você for trabalhar aqui, vai ganhar em pesos. Se você tiver sorte de alguém lhe enviar dinheiro do Brasil, essa transformação é válida ok? Até onde me lembro, o salário mínimo no Brasil era de 450,00. Algum brasileiro vive com isso? Impossível!
Eu sempre digo que é muito relativo o custo de vida aqui, afinal, nunca se sabe se a pessoa toma coca-cola todos os dias, se costuma sair todos os finais de semana, se come sucrilhos no café da manhã, e por ai vai. Na minha opinião é possível sim, viver com um salário mínimo em Buenos Aires. Depende de você, o que você vai fazer com o seu. E se você é daquelas pessoas que vivem dizendo que dinheiro não traz felicidade, tudo bem, pode depositar o seu na minha conta!..rs
Abaixo vou colocar alguns preços, porque são os mais requisitados para comparar e assim você terá uma idéia dos gastos. O mais engraçado, é que o produto que mais me perguntam o preço, é o Big Mac. Os valores estão em pesos.
 
Última Atualização: 30/05/2011
Aluguel mensal de uma kitinete no centro
$ 2000,00
Aluguel mensal de uma kitinete em um bairro
$ 1400,00
Coca-cola 2lts
$ 7,00
Big Mac (promoção nº1)
$ 22,50
Passagem de ônibus
$ 1,25
Passagem de metrô
$ 1,10
Pão francês
$ 0,25
Carteira de cigarro (Marlboro)
$ 8,00
TicTac (aquelas balinhas laranjas)
$ 2,00
Parrilla para 2 pessoas
Borracha de panela de pressão
Apontador de lápis azul
Salgadinho Dorito's
Caixa de hamburguer c/ 24uni
Laranja (preço por kilo)
Banana (preço por kilo)
Alface (preço por kilo)
Feijão (preço por kilo)
Cerveja Quilmes 1 litro
Internet 3mb por mês
Pizza Muzzarela grande
Creme Dental 120g

$ 90,00
$ 12,50
$ 2,50
$ 6,00
$ 45,00
$ 9,00
$ 8,00
$ 6,00
$ 15,00
$ 8,00 
$ 80.00
$ 30,00
$8,00
POR FAVOR, o preço de cada produto que eu coloquei acima, é uma média. Com certeza variam de um lugar para o outro. Usem como base, mas jamais como preço real ok? Não gostaria de alguém brigando comigo no MSN porque pagou $ 9,00 pesos numa garrafa de coca-cola. Não mesmo...rs

Existem produtos que você não vai encontrar aqui, como guaraná Antartica, feijão carioca (mãe, 6 meses sem comer feijão!), farinha de mandioca, pé-de-moleque, paçoca, lanche mirabel, bolacha trakinas (sonho todos os dias com elas), sagu, brigadeiro, cajuzinho, pastel de camarão, água de côco, pinhão, chandele, yakut, rapadura, quindin, côcada, goiabada, e muitos outros produtos. Gostaria de agradecer ao Leonardo pela elaboração dessa lista aqui. Ninguém merece ficar sem tudo isso não é Leo? ...rs
Veja tambiém:
 
 
 
 
Alguma dúvida?
Ficou com alguma pergunta entalada na garganta?
Bom, procure na internet ok?
Brincadeira...rs
É só mandar um email, ou deixar um comentário que eu respondo.
 
Enjoy³

140 comentários:

  1. Cara, muito legal esse seu blog! Encontri ele na internet e foi onde encontrei as melhores informações! Pretendo ir morar em Bs.As. em 2011. Sempre quis saber do preço das coisas ai (desde o aluguel até cigarros). Vou continuar acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Joedyson!
    Muito obrigado pela visita meu amigo e ainda mais pelo comentário.
    Espero te-lo ajudado em algumas das suas dúvidas, que a essa altura, devem ser muitas.
    Conte comigo se precisar de ajuda ok?
    Grande abraço e se puder, continue mesmo acompanhando meu blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ... tudo bem??? li teu blog e achei super legal!!!! Estou indo para Morón fazer facul... tu podes me dizer por favor como é o bairro lá??? É perigoso?

      Preciso de uma ajuda em encontrar alguma casa por perto, já que todos os lugares que procurei são longe!!
      Meu email é anagabics@yahoo.com.br!
      Aguardo respostas!
      bjow e te cuida!

      Excluir
    2. Oii cara tranquilo por ai!! Seguinte meu nome é Emerson e esse ano eu vo estudar na UBA começando pelo CBC pra no ano que vem começar medicina. E eu queria assim por alto (uma media) saber quanto mais ou menos você gasta com alimentação, material escolar e transporte. Transporte e moradia eu ja sei os valores, mas o que eu queria mesmo era saber uma faixa do total de gastos com alimentaçao e material escolar.
      Se vc puder me ajudar me mande uma resposta no meu email (emerson.rocks@gmail.com)!!
      Abraços cara sucesso ai!!!

      Excluir
  3. Valew kra, agora tenho alguma noção do preços. Além disto, seria possível fazer um post sobre os valores de salários médios de diferentes profissões. Analista de laboratório, químico, ténico de laboratório, seriam uma das quais eu tenho interesseem saber!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu caro. Gostei muito de seu blog. Já li todos os artigos.Eu estou pensando em trabalhar em Buenos Aires. Estive ai há 20 dias. Gostei muito da cidade e do clima. Estava fazendo entre (9 e 24 graus). A temperatura ai desce muito mais do que isto? Eu já tenho nivel superior em Informática e quase 5 anos de experiência. Conseguir emprego para mim acho que é mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Fala Nasdaq, blz?
    Cara, muito massa seu blog, ajudando a galera ae, sei como é, pois c certeza hj vc está tirando as dúvidas q vc já teve né... Passei por isso, hehe
    Então, deixa eu fazer uma pergunta...
    Qual valor médio de um quarto de casal em um apartamento divido? Acostuma ter apartamento que galera divide? E me diz uma coisa, o básico que vc gasta ae, qnt vc gasta mensalmente, digo para viver, sem contar com baladas e tal... digo morar, comer e tal... vlwww e boa sorte....

    ResponderExcluir
  6. cara o preço da borracha da panela de pressão foi massa! é muito importante agente ir sabendo quanto custa, não se sabe quando vamos precisar não é? valeu mesmo RSRSRSRS
    andre ssa _BA

    ResponderExcluir
  7. Olá NASDAQ.
    Também gostei muito de suas dicas.
    Vou este próximo ano, Janeiro, estudar e a Trabalho (Cientista maluco). Dando uma olhada em seu blog, confesso que muitas coisas não haviam passado pela minha cabeça. Sou mesmo um exímio viciado em Coca-cola, todos os dias, é religioso. Também sou daqueles que dinheiro não traz felicidade, mas tenta tirar o meu?! A felicidade passo!!! Quando agente paga o que come e o produto da comida que comeu, a coisa muda entende?
    Estou reservando passagem, moradia e tudo mais. Correria!
    Só espero achar um lugar bom e barato no centro de Buenos Aires. Já vi alguns lugares, mas nada ainda me chamou atenção e nem de meu bolso. Que dica vc tem de apartamento estúdio nesta região? Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Leandro.
    Bom, nunca vi nenhum anuncio de apartamento/estudio por aqui.
    Vou ficar atento e se ver algum te aviso ok?
    Mas é como eu expliquei, aluguel no centro é bem mais caro. Sempre!
    Acho que nesses termos, você vai pagar mais ou menos 1500 pesos.
    Dicas de bairro: Caballito, Belgrano, Flores e Villa Del Parque.
    Abraço sr. viciado em coca-cola!
    usuahusahsa

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leandro, se não me engano...acabei encontrando seu blog, pretendo ir a passeio em Buenos Aires no início de janeiro, devo ficar no hotel sarmiento, uma amiga me indicou, estou ansiosa por conhecer a cidade.Um amigo disse que aí com o cartão internacional podemos sacar pesos em qq banco, verdade isso?O que me aconselha? Levo pesos daqui ou não?...Como marinheira de primeira viagem, se tiver alguma dica a mais, adoraria.Abraço.Adê.

    ResponderExcluir
  10. Nasdaq
    Oi estou pensando em ir estudar em buenos aires, que facul vc indica e quanto sai o aluguel em bairros que sejam bons.(nao perigoso)
    Como eles tratam os brasileiros ai?
    Tem algum tipo de preconceito, contra brasileiro, negros, gays, etc?

    ResponderExcluir
  11. olá!!!!
    me conta uma coisa, como são as pós graduações de buenos aires?

    ResponderExcluir
  12. Olá Angelica!
    Você precisa acessar o site da UBA para dar uma olhada nas pós-graduações.
    A única coisa que eu sei, é que você precisa pagar pelas pós-graduações.
    No lado direito do Blog, tem o link da UBA!

    =D

    ResponderExcluir
  13. Caro Junior
    Foi muito boa sua idéia em fazer este Blog, pelo menos para os que têm a intenção de morar em Buenos Aires. Estou vendo a possibilidade, mas realmente eu não tenho idéia do que seria um bom salário. Bom salário seria a meu ver o suficiente para pagar todos os custos de moradia, comida e laser e ainda guardar um pouco. Por isso gostaria de saber se com um salário de 6mil pesos Argentinos eu conseguiria isso, ou quanto você acha que seria o ideal.
    Obrigado pela preciosa ajuda.
    Abraços
    Wilson

    ResponderExcluir
  14. olá,entao gostaria de saber se é muito dificil ou muito cansativo ,estudar medicina e trabalhar ? se puder responder agradeço ..abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá, muito bom o seu Blog.
    Estou indo fazer medicina em Buenos Aires na faculdade hector barceló e me falaram que com R$ 1.600 dá para ter uma vida razoável, sem passar sufoco no final do mês. Já vou lhe adiantando que sou bem econômico e não ligo para luxo e "baladas". Você acha que com esse valor de R$ 1600 por mês daria? Desde já agradeço! Abraços!
    OBS: Vou gastar uns R$ 600 de mensalidade da faculdade e vai me sobrar uns R$ 1000 para aluguél, alimentação e etc...! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Como o cambio favorece, encontrei um aluguel Buenos Aires econômico e espetacular! Recomendável para todos os que viajam a esta charmosa cidade!

    ResponderExcluir
  17. Quero fazer faculdade ae...
    quero saber quanto gastaria em médiia?
    e é dificil entrar em uma federal da Argentina?

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito de seu blog, ando pesquisando bastante pois agora em Julho vou me mudar para Buenos Aires com meu marido e nossos dois filhos, recebemos uma proposta de trabalho e me parece que vamos locar um deposito no bairro de Barracas dentro de um centro comercial mas quando estivemos ai muitas pessoas me disseram que para trabalhar neste bairro está perfeito mas como moradia não estaria muito bom, quando perguntamos porque diziam que está distante do centro, não sei achamos muito vago. Será que é perigoso? Saberia me responder?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Olááá!!
    Estou muitoo interessada em fazer medicina em Buenos Aires!Como que funciona,o sistema de admição da faculdadeee!?O curso é bem visto,não só ai na argentina,mas no brasil também?Com 600 reais eu passo o mes ai,com moradia,comida e transporte?

    Ps:comoo é a vida noturna?as pessoas são bonitas? ;P
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  20. Heeey !
    Nossa, você me deu uma luz, que nem imagina!
    Eu e minha irmã estamos pensando em ir morar em Buenos Aires e seu post ajudou imensamente.

    Agora, me diz uma coisa que minha irmã tá se matando pra saber, com 18 anos já se pode beber aí ? hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Ola junio Brigadãooo ai pela ajudar muitooo 10 seu blog... já tinha procuradoo em varios sites sobre buenos aires e nada encontrei o melhor foi o seu... ei mas ainda tenho uma duvida pretendo ir para buenos aires em 2011 para fazer faculdade de medicina na UBA gostaria de saber como é o sistema dessa faculdade e se é muito complicado extrangeiro matricurla-se nela ???

    ResponderExcluir
  22. Oi Mariana!
    Sim, com 18 anos já é permito beber!
    Fiquem tranquilas!

    =D

    ResponderExcluir
  23. E ai Mikael!
    Bom, da uma olhada no meu posts aqui
    http://nasdaqjr.blogspot.com/search/label/Estudar

    Creio que ainda tem mais coisas no blog. Dá uma olhada e se ainda tiver dúvida, escreva!
    Abrass

    ResponderExcluir
  24. olá, mto legal mesmo seu blog, vlw pela dica eu pretendo mesmo ir pra buenos aires no fim do ano q vem, mas eu keria saber d uma coisa, eh mto dificil arrumar um emprego por aí?

    ResponderExcluir
  25. E ai meu bele? gostei de tudo que vi ai no site..Eu moro na Irlanda a 3 anos,, estou pensando em ir para argentina estudar medicina..so gostaria de saber se esse valor de aluguel vc precisa dividir casa ou apto com alguem,, pq aki e 1000 euros pra dividir com 4 pessoas...agradeco desde ja abraco... jeancfrancisco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. ADOREI SEU BLOG, E GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS, TENHO UMA PEQUENA EMPRESA(BEM PEQUENA)QUE TRABALHA COM COURO(CURTUME, Ñ SEI JA OUVIU FALAR)E TENHO IDÉIA DE MUDAR PARA ARGENTINA, VC SABERIA ME DIZER SE EXISTE MUITA CRIAÇÃO DE CAPRINOS E OVINOS AI ?

    ResponderExcluir
  27. oi, o que vc faz por ae?
    amanda.

    ResponderExcluir
  28. Trabalho e proximamento.. volto a estudar!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Não consegui add no face, pode entrar em contato comigo?
      Sobre buenos aires... Obrigada!!
      Josi josinhabq@hotmail.com

      Excluir
  29. muito legal seu blog adorei pretendo ir para bueno aires nao tenho data ainda prq ainda nao sei como fazer nao conheço nimguem vou so tentar a sorte mas se deus quiser vou conseguir e seu blog me da muitas dicas. Wanessa

    ResponderExcluir
  30. Pelo amor de seila oq ue rsrs
    me adc?
    bekabarbie17@hotmail.com

    preciso tirar muitas dúvidas quero ir morar ia mais to boiando prometo q te levo trakinas se for
    rsrsrs


    me adc logo por favor
    kkk
    bj!

    ResponderExcluir
  31. Ola,me chamo Michelle,

    Adorei o seu blog,me ajudou a ter mais clareza de como é viver em Buenos Aires,estou pensando em ir estudar ai,mas ainda estou em duvidaaaaaaaaaa muita duvida,rsrsrsrsr.
    Gostaria que me adicionasse no msn,talvez vc possa me ajudar a decidir.
    micas100vc@hotmail.com

    Obrigada,bjos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Michelle, É uma cidade fantástica, respira cultura! O que vc pretende estudar aqui? Universidade é que não falta. Podemos falar por msn assim tiro suas dúvidas ok. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ola amigo tudo bem?Bom espero que sim...Amigo estarei chegando em Buenos Aires a procura de trabalho e vida melhor..Na sua opinião sera q valhe apena???Bom abraços espero resposta amigo.....

    Amigo m add ok...

    erica_luanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. olá. Cara estava pesquisando na internet e encontrei seu blog. Nada melhor que pegar informações de alguém que de fato conhece a parada por experiência própria. Adicionei seu blog em meus favoritos e vou acompanhá-lo a partir de agora. Pretendo ir morar na argentina daqui uns dois anos. Queria que vc me respondesse algumas dúvidas, se possível...
    é muito complicado realizar os trâmites legais?
    quais oportunidades de estudo aí? pretendo estudar espanhol... tem cursos que duram um ano? pós graduações em espanhol?
    quais oportunidades de emprego para brasileiro? é possível por exemplo dar aulas de portugues pra quem é formado em letras espanhol/português?
    Posso levar meu carro e dirigir aí com ele? eu sei que existe a carteira internacional, mas posso levar meu veículo brasileiro?
    abraço! espero que responda... e se tiver post sobre esse assuntos pode mandar eu ler...é pq não tive tempo ainda de olhar todo o seu blog...e se não tiver, vai aí mais perguntas pra vc criar um artigo sobre isso, por que deve ser dúvidas de muitas pessoas também! abração e boa sorte aí nos seus empreendimentos!
    Jose tavares

    ResponderExcluir
  35. Caro Nasdaq,

    Primeiramente gostaria de cumprimenta-lo, parabéns pela iniciativa tenho certesa que este blog para quem precisa é quatro mãos na roda (vc entende né) ser humilde e inteligente é sinonimo de capacidade individual e não se compra com dinheiro ou influência seus pais devem estar muito orgulhosos de voce, empreitar assim sozinho um País estranho e se dar bem é a maior vitória pra qualquer pessoa e para os seus pais também vc pode ter certesa, mas o que eu quero lhe pedir é uma ajuda quanto a certas empresas dai porque ja levei muito tombo comprando pela internet, bem estou indo para buenos aires e entrei em um site que parece ser muito bom onde tem várias opções de aluguel de apartamento e o valor a pagar ou o aluguel pode ser por dia por semana ou por mes gostaria de passar dez dias ai e eles me pedem 80 USD para a reserva que tem de ser feita hoje (30/10/10) sendo que eu so vou estar ai em 20/12/10 e mais 200 USD de caução o valor do aluguel por uma semana é 290 USD a questão é: é confiavel? ou corro risco de perder o dinheiro? ou chegar ai e haver algum tipo de golpe? por favor se você puder me ajudar muito lhe agradeceria e também gostaria de te encontrar ai pra gente trocar algumas idéias e quem sabe partilhar um bom café estou indo com meus dois filhos sou de Sampa, São miguel Paulista, meu filho mais velho está morando e estudando no RS (Passo Fundo) e o mais novo em Ubá MG a empresa em questão vc pode averiguar no link que eu acessei: www.welcome2ba.com por favor ve se vc descobre alguma coisa ou me indica onde posso faze-lo para descobrir se esta empresa é idonea ou ha risco de golpe!!!! muito grato de coração

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?

    Começo a pensar em morar em Buenos Aires, gostaria de conversar mais com você. Gostaria que me adicionasse no msn: ale_lins@hotmail.com

    =D

    Alessandra.

    ResponderExcluir
  37. oiii.. Muito bom o seu blog!!
    To querendo ir pra Buenos Aires fazer faculdade de medicina final do ano que vem.. Mas ainda estou com algumas duvidas sobre o custo de vida.. Se eu for msm so vou pra estudar e minha mae vai me mandar dinheiro todo mes.. Quanto em media vc acha q ficaria: apartamento,comida,faculdade,trasporte,telefone e curso de espanhol?

    brigadinhaa!! :D bj
    Rúbia

    ResponderExcluir
  38. Minha dúvida é a mesma da Rúbia, ali logo acima!
    Também pretendo ir para estudar em Buenos e, por exemplo, se minha mãe me enviar, em reais, 700 paus, (1400 pesos, + ou -), consigo morar e comer? acho taão pouca grana... mas enfim, q q vc acha? dá tranquilo?

    ResponderExcluir
  39. pretendo morar/estudar em buenos aires, meus pais enviando 800 reais mensais, vivo tranquilo por lá?

    ResponderExcluir
  40. ola,gostei muito das informaçoe em 2011 pretendo ir morar em B.A MUITO OBRIGADO continuo lhe aconpanhado.

    ResponderExcluir
  41. Ola, nasdaq

    Bacana seu blog...
    Cara passei na seletiva da UN Moron em Medicina, através da ISPED e gostaria de informações a respeito da Universidade, se é conceituada, quais as possibilidades de trabalho (pois minha esposa é odontologa tem especialidade em Protese e Implante,Sou enfermeiro com Pos em Gestão de Saúde e Pos em Recursos Humanos, nossa reserva vai dar até um período, mas resolvi correr atrás de meu sonho...já tentei vestiba no BR, tá dificil...de passar.
    Agora estou com duvidas, se vou para argentina ou não, Pode me ajudar...

    contato por meu e-mail.(devanilbarbosa@hotmail.com)

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  42. o mais incrivel é o transporte publico; no bostil a gente paga 2 reais por um onibus bem meia boca enquanto o metro aí é menos de 50 centavos..

    ResponderExcluir
  43. Pessoal estou indo em julho para Buenos aires,
    se aLGUEM QUISER DIVIDIR APÊ ENTRA EM CONTATO COMIGO.

    Nasdaq, pallermo é um bairro bom p morar?
    ja tenho tudo certo para ir e morar ai, agora é só esperar!

    se quiser algo do brasil é só pedir....



    debora_marins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Por favooooor, me add? carolrf@hotmail.com

    Vou fazer minha faculdade em buenos aires .. e tenho duvidas, queria saber se vale a pena ...

    ResponderExcluir
  45. Pretendo ir fazer medivina em Buenos Aires em julhoo, quem estiver indo ou estiver afim de ir tbm me add para trocarmos uma ideia!
    nanacezario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Faala brother, blz? to mudando pra Argentina mês q vem...
    Gostei das dicas aew...eheh
    é boom já ir vendo o q q vou "enfrentar" qndo chegar..
    teria como te add no msn?
    matheustalarico_msn@hotmail.com


    abração

    ResponderExcluir
  47. Oiee,meu nome é Gleyne e adorei seu blog e estou pensando seriamente em ir morar em buenos aires,só que não queria de cara alugar um apto,gostaria de saber primeiro se vou me adaptar ao novo pais,vc tem idéia de algum albergue ou pensionato que não seja muiito caro por ai?
    bjo!
    E em relação a empregos,é dificil conseguir?

    ResponderExcluir
  48. hahaha amei esse post! adorei a parte de que você não come feijão...rsrsrs!
    meu irmão mora no bairro Belgrano =)

    ResponderExcluir
  49. O custo de vida em Buenos Aires para um brasilero é muito barato.
    Um aluguel temporada Buenos Aires por uma semana custa muito pouco!

    ResponderExcluir
  50. Oi Junior

    Achei mto interessante seu blog
    Queria sua opinião sobre uma coisa. Se eu me mudar para Buenos Aires com R$ 50.000,00 por exemplo, ele vai valer quase 150.000 pesos, certo?
    Mas, a coca cola por ex tbém é quase 3X mais cara do que no BR.
    Então acaba ficando na mesma, vc acha?

    Obrigada e desculpe qq incômodo

    ResponderExcluir
  51. Isso depende muito dos produtos que vc comprar.
    Mas na verdade, eh mais ou menos isso ae.
    QUanto custa uma coca 2 litros no Brasil? Alguem sabe?

    ResponderExcluir
  52. uma coca 2 ltrs está aquí em passo fundo 3 reais, um abraço. juan.

    ResponderExcluir
  53. cara é possivel trabalhar e estudar de boa? e que bairro voce indica como barato (bem barato)e acessivel para estudante? Hebert Ribeiro

    ResponderExcluir
  54. estou indo para buenos aeres,estudar na hector barcellos, e estou querendo dividir apt,adorei esse blog,quem estiver enteressada vou em março de 2011, me add, cleia.m.costa@hotmail.com,

    ResponderExcluir
  55. ow brow to querendo ir pra fazer medicina...c axa q com 5.000 reais mensais da pra viver folgado ai..

    ResponderExcluir
  56. Adorei os preços ,lembrando aos Brasileiros que se come muitas verduras,e massas carne , empanadas é um pastel de forno,Coca-cola eu achei cara ,melhor tomar vinho em copo. Quando vou alugo um apt. equipado por mês sai mas barato ,em Palermo têm 750 dolares mês , estou me referindo para quem vai passear ,hotel fica mais caro , com 2e3 pessoas . Levo sempre pesos e dolares .è ter pesos trocados e moedas, orelhão funciona com moedas.Para quem gosta de clima menos quente e não muito Frio .Setembro e outubro.A reserva da apt. tem que ser 3 mêses antes e têm deposito,mas vale á Pena.Essas dicas é para quem está aposentada vá antes de morrerKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  57. Ola, ja algum tempo acompanho seu blog e preciso dizer q ele é ótimo, o encontrei na internet ao fazer pesquisa para minhas férias em janeiro ( passei 10 dias em B. As - foi perfeito) agora estou planejando voltar para estudar e trabalhar, penso em fazer 2 meses de curso intensivo de espanhol p depois entrar na faculdade ( pq só sei "portunhol" ) gostaria de saber se vc tem uma idéia de quanto se gasta por mês, com despesas basicas, (aluguel, agua, luz, fone, allimentação e transporte) pq até melhorar o espanhol p começar a trabalhar vou ter de levar uma reserva de R$. e não consigo chegar a uma conclusão de valores, sua opinião me ajudara muito com certeza.
    Parabéns pelo blog, e tudo de ótimo p vc em B.As.
    Aguardo sua resposta

    Pri Matias

    ResponderExcluir
  58. Hola a você que escreveu tudo issoachei muito legal e vejo que es bem desenrolado, gostaria de te pedir uma imformação e peço que não diga nem pense que é impossívl por favor tá?
    Conheci um rapaz com o nome LEONARDO QUE MORA EM BUENOS AIRES é divorciado,tem 2 filhos homens, desfilhou na escola de samba do salgueiro no carnaval do Rio de Janeio 2011, não o nome da ala dele, mas a roupa era delistas pretas e encima do ombro tinha duas taças de shop, na cabeça ochapeu com o simbolo do arcos da lapa e plumas lilas, sei que é muito dificil pra você encontrar esse homem, mas pof vafor me der uma ajuda de como encontrar ou alguma lista dos habiantes da cidade de Buenos Aires e só homem, obrigada peja ajuda que poder me dá, bjos

    ResponderExcluir
  59. Oi Priscila!
    Tudo bem?
    Entao, depende muito, mas eu acho que um gasto basico seria de uns 2000 pesos. Isso incluindo moradia e comida.
    Quando chegar aqui me manda um email que a gente ve como pode fazer pra te ajudar na procura de emprego ok?
    Espero ter ajudado

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  60. E ai Vini! blz?
    Cara, com 5000 reais por mes, vc tem uma vida de rei aqui
    suahsauhsa
    serio mesmo!
    sao quase 15000 pesos!!
    Fique tranquilo
    Abraco

    ResponderExcluir
  61. CONSIGO VIVER AÍ COM 800 A 1000 REAIS POR MÊS?
    e será que consigo trabalho com garçon alguma coisa pra trabalhar a noite.

    ResponderExcluir
  62. Darley!
    Consegue viver sim cara. Nao digo nas melhores condicoes, tipo, saindo todo final de semana, comendo fora, etc...
    Mas consegue sim!
    Quanto a trabalhar a noite, pow, acho que sim cara.
    A cidade funciona 24hs por dia!
    É só buscar bastante que encontra alguma coisa sim!

    Abrass

    ResponderExcluir
  63. Valeu mesmo!!! Quanto mais leio o seu blog, mais animada fico em ir estudar ai..... Várias dúvidas já foram esclarecidas!!!!

    Pode add no msn?? reg_franco@hotmail.com

    Brigadãooo

    ResponderExcluir
  64. OI Regiane!!
    Muito obrigado pelo comentário!
    Essa é a idéia. Que as pessoas tenham a maior base de dados possíveis!
    E ficar tranquila quando tiver a idéia de vir pra cá.
    Não uso mais meu msn, então, só por email mesmo.

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  65. Olá! Achei seu blog meio que sem querer na net, procurando algumas informações sobre Argentina. Estou me programando p estudar em 2012 fora do Brasil e ainda me decidindo p onde vou. Argentina, Espanha, Portugal não sei bem ainda.Quero ir onde o custo de vida for menor, pois pretendo estudar e trabalhar.Não conheço nada aí então gotaria de saber de quanto é o aluguel de uma kit net q n fique muito longe do centro, nada muito chique porém em boas condições de moradia.
    Vou aguardar seu comentário.
    desde já agradecida

    ResponderExcluir
  66. oi estou querendo estudar medicina eu e minha sobrinha e gostaria de mais informações como mensalidades,qual a melhor faculdade de medicina,moradia etc..por favor entre em contato comigo
    pelo email: renacastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. gostaria muito de obter informações,para isso se possivel poderia me passar seu email ou me add sintia_ruibarbosa@hotmail.com.
    desde ja agradeço SINTIA

    ResponderExcluir
  68. OI,DESCULPE ENCOMODAR DE NOVO,ESPERO MESMO PODER TROCAR-MOS EMAILS,PORQ TENHO ALGUMAS DUVIDAS.UMA DELAS É QUE EU NAO CONSEGUI ENTENDER A CONVERÇÃO DE PESOS PARA REAIS,E SE É MTO DIFICIL CONSEGUIR EMPREGO. GRATA MSMO SINTIA

    ResponderExcluir
  69. Bom gostaria de ter seu e-mail pois estou indo morar sozinha em buenos aires ano que vem, e preciso saber preço de aluguel, nao sei se é dolar para estrangeiros ou se é em peso, vou morar 4 anos para fazer faculdade, isso é uma duvida que esta me pegando! meu email qualquer coisa é flavpm_2@hotmail.com obrigada, beijos! meu nome, Flavia Mello

    ResponderExcluir
  70. Olá meu caro muito bacana seu blog... Gostaria de manter contato dentro do possível , pois estou indo em 2012 para estudar ou na Barcelor ou na Morón e preciso de umas dicas.
    Meu nome é Geraldo e meu email: seripim@yahoo.com.br.
    Grande abraço e sucesso.....

    ResponderExcluir
  71. oi amigo... me chamo matheus moro em salvador bahia te mandei um email...afim de esclarecer algumas dúvidas conto muito com sua ajuda, e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  72. Ahhhh.. só pra constar pra quem é do Sul e toma chimarrão traga erva, por que essa daki é um pouko estranha até acostumar( pra quem nao trouxe erva como eu, é o jeito)... adorei o Blog..
    Att. Andressa...

    ResponderExcluir
  73. Obrigado pela dica e pela visita Andressa!

    Bjao

    ResponderExcluir
  74. Olaa...
    Tudo bem?
    Me chamo Dandara,eh estou indo morar ai,pretendo estudar na UBA,entrando no segundo semestre de 2011,chegarei por volta do dia 28/29 julho eh estou ah procura de colegas para dividir aluguel se vc souber de alguem,de preferencia que fique proximo da Uba. Por favor entre em contato comigo.
    Msn:Cherrybrieta@hotmail.com
    Orkut:Cherrybrieta@hotmail.com
    Email:Bia.milord@yahoo.com.br
    Desde já te agradeço...
    Abraçoss....

    ResponderExcluir
  75. Olá.
    Ando me programando para estudar em buenos aires, primeiramente achei seu blog bem interessante, Gostaria de mais informações sobre o dia-dia financeiramente falando.
    Meu msn é kssiommb@hotmail.com
    Se puder me add eu agradeceria.
    abç.

    ass Cássio

    ResponderExcluir
  76. Ola amigo eu gostaria de sabe mais ou menõs a base d salaio d garcon quais empprego e mais facil d consegui add msn hiago-2009@hotmail.com abras

    ResponderExcluir
  77. Então Pessoal

    Estou indo para Buenos Aires agora em Julho de 2011 tentar estudar na UBA. Procuro mulheres para dividr Apartamento. Quem já estiver em Buenos Aires e tiver vaga disponível no Apt gostaria de saber ais informações.

    Gentileza me responder sempre no meu e-mail principal: misvitor.brasil@gmail.com

    Outros Contatos:
    MSN: misvitor_brasil@hotmail.com
    Skype: misvitor_brasil

    ResponderExcluir
  78. E ai Hiago, blz?
    Tem como vc me mandar um email e ser um pouco mais especifico???
    Mas para adiantar, um salario de garcon deve ser uns 3000 pesos mais as gorjetas que aqui, sao uma tradicao!!
    Abrass

    ResponderExcluir
  79. Dandara e Amis, porque vcs nao trocam uns emails??? As duas estao buscando a mesma coisa!

    =D

    ResponderExcluir
  80. OI BRAZUCA tdo bem? moro em PORTUGAL e estou pensando em ir estudar na Argentina EM 2012...preciso de ajuda,de informaçoes,se puder me add no msn pra gente conversar,adorei se blog,me ajudou pra caramba,to meio perdida aqui na europa, nao quero ficar perdida na Argentinna tmbm
    abraço...
    naui2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. ME AJUDAAAA please kkkkkkkkk sera que com 2000 pesos vivo bem aí?? assim, na medida do possivel? rsrrrsrsrs

    ResponderExcluir
  82. TEM UMA JEANE AÍ EM CIMA rsrsrsrs,OLHA TMBM VOU ESTUDAR FORA EM 2012... VC ESTÁ EM DUVIDA, NAO VEM PRA PORTUGAL NAO, TO TENTANDO AQUI FAZ DOIS ANOS...MTO PRECONCEITO,NA ESPANHA QUANDO SOMOS TURISTAS EH UMA COISA, QND VC VAI MORAR LA EH OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE!! SE DER ME MANDA SEU MSN Q CONVERSAMOS...
    ABRAÇO PRA VC TMBM!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  83. olá brazuca quero muito estudar na argentina,quaria muito informações de brasileiros ou argentinos que recebam turistas.o custo,a alimentação ...queria muito estas informações!por favor.meu email:monicapontes_16@hotmail.com
    monicapontesbento@gmail.com
    www.twitter.com\@nicaputz obrigado.

    ResponderExcluir
  84. Poxa, nica, mais info das que jah tem no blog??? Hahaah da uma lida nele e se.depois disso tiver duvidas, escreva!!!
    =D

    ResponderExcluir
  85. 2000$ ? Poxa eu estava navegando e achei sites com o preço bem mais em conta... ex:
    https://roomorama.com/short-term-rentals/Buenos-Aires/Centro/apartment/16347?origin=search
    aqui segue uma lista com eles:
    https://roomorama.com/short-term-rentals/Buenos-Aires?utm_source=yahoo&utm_medium=banner&utm_content=300x250Buenos-AiresV2&utmcampaign=yahoocity

    Eu consigo preços assim com os apartamentos das fotos? Ou isso ai é pura enganação?
    Estou querendo ir morar na argentina quando eu terminar a faculdade...

    ResponderExcluir
  86. ola!adorei seu blog! gostaria muito de cvsr com vc to com uma proposta e nao sei se act ou nao! por favor adc meu msn ai p gente cvs a respeito to tao na duvida me ajuda ai por favor! fernandasdg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. Oi Nanda, tudo bem?
    Obrigado pela visita ok?
    Da uma olhada na comunidade do blog no facebook e conversamos por la ok?
    Bjaooo
    =D

    ResponderExcluir
  88. Muito interessante seu blog. Eu tenho uma proposta de uma empresa para ganhar um salário de 8000 pesos como analista jr. Tive a impressão que os preços não são tão mais econômicos ai. O que você acha? Com esse salário se vive numa boa mesmo?

    ResponderExcluir
  89. me add deisian_e@hotmail.com estou indo para ai no fim do ano passar as ferias e quro saber de td do custo de vida pq quero compra muitas coisas e tbm os lugares mais lindo para visitar. bjus

    ResponderExcluir
  90. e tbm queria saber se eh melhor eu quando chegr ai, transforma o real em pesos ou e melhor me mandaem daqui???? me add tenho muitas perguntas

    ResponderExcluir
  91. Olá meu nome é Aline e estou cogitando mudar com minha família para Bs. As. Diferente da maioria nós queremos ter mais tempo pra estudar, porém seria pra um concurso público aqui do Brasíl. Pensamos em deixar o emprego e vivermos com uma renda fixa de aproximadamente 3.200 reais. Temos Três filhos em idade escolar:2 anos.3 anos e meio e 15 anos. Queremos saber sobre boas creches e escolas de ensino fundamental e médio (Como é a educação na Argentina) Um adolescente que vai terminar o 1° ano do ensino médio no final do ano teria algum prejuízo para terminar o ensino médio? E também opções e preços de natação, academia, dança...
    Queremos que a nossa rotina seja de 6 horas diárias de estudo e aulas de espanhol e tango.
    Não gastamos muito com esbórnia (baladas e bebedeiras)rsrs porém queremos ter opções de lazer de quando em vez, especialmente para as crianças. Talvez seja melhor e mais barato alguma cidade no entorno de Bs. As.. O que vc acha??? Levamos uma vida relativamente simples aqui, porém não queremos passar perrengue por lá Gostaria muito de ouvir sua opnião sobre tudo isso.
    Desde já agradeço! Deixarei meu email para se outros colegas tiverem considerações a fazer diretamente: alinemaria.natividade@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. ola meu amigo nao sei se entendi bem, mais se o salario gira em torno de 1500,00 pesos e se paga nu minimo 1200,00 a 2000,00 pesos em um kitinete, poxa fica complicado viver com um salario apenas nao ?
    estou falando isso pq sabemos que no nosso querido brasil a grande populaçao ( sobrevive ) apenas com um salario minimo
    por isso desculpe minha inguinorancia nao sei como è a vida ai è facil ganhar mais de um salario ? um abraço amigo e boa sorte
    ( sou imigrante tambem vivo em basel na suiça )

    ResponderExcluir
  93. Amei seu blog,penso em fazer medicina em Morón mas tenho la minhas duvidas e penso se realmente vale a pena.Poderia me adicionar no msn?
    larapop675@hotmail.com beijoos

    ResponderExcluir
  94. Ola para ir ate Buenos Aires, as aerolineas estao com ofertas, mas antes de dezembro, depois va ficar muito Caro, eu tiré minha passagem pela LAN LINHA AEREAS
    beso

    ResponderExcluir
  95. Ola, então...la em Buenos Aires, ninguem pode vivir só com o salario minimo, mas..a boa noticia q que tem muitas ofertas de emprego que pagan mas que eso, a diferença de aqui no Brasil que pidem que o candidato tenha um posta, fale 3 idiomas q pagam R$2000!!! la en Argetina voce e pago pela sua capacitaçao, si tiver um perfil comercial y fala idiomas pode ganhar ate 3 ou 4 veces o salario minimo!! alem de eso, pode dar aulas de portugues que cobra pesos $ 50 por hora o fechar um pacote, si consegue viver la! consegue so q intenatr Viajar para Buenos Aires e procurar emprego!

    ResponderExcluir
  96. este blog esta show de bola, bom estou pretendendo ir pra argentina em janeiro de 2012, tentar a vida e é óbvio que vou precisar de umas dicas eu ficaria muito agradecido se vc puder me ajudar.
    meu MSN> Jhonny.henrique@hotmail.com

    valew.
    e o blog ta 100%...

    ResponderExcluir
  97. Valeu pelos comentários Jhonny!!
    E pela visita ao blog também!!
    Qualquer coisa escreva!!
    Abrasss

    ResponderExcluir
  98. E aiim, queria saber vc disse q com $ 1500 dá para viver mas o aluguel é 1200 como q vai dar?
    E quanto ganha mais ou menos um técnico em laboratório de análises clínicas aí e com diploma daqui será q consegue emprego???
    vlw, abraço

    ResponderExcluir
  99. Oi Brazuka...
    Qual bairro vc considera legal pra morar e que não é tão caro???
    Perto da faculdade UBA é muito caro?
    Preciso de um apartamento mobiliado...

    Aguardo resposta.

    Obrigada!

    Camila.

    ResponderExcluir
  100. planejo trabalhar e estudar em BUENOS assim que terminar a faculdade de direito aqui no brasil ,pretendo fazer o Mestrado aí....
    minha intensão é trabalhar como garçom....
    sinceramente ,acha que consigo ganhar dinheiro suficiente p/ pagar o mestrado, vive e enviar dinheiro p/ minha família?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem ideia de quanto tah o mestrado? E jah tem uma ideia de quanto ganha um garcom aqui??
      Abrass

      Excluir
  101. Olà ,
    Gostaria de saber se vc conhece algum comercio em Moron que se chama mickey?

    Obrigado

    Alex

    ResponderExcluir
  102. ola!!parabens pelo blog,il todos os posts e me interessei ainda mais haha quero estudar ai,ms nao tenho noçao de como começar a me informar..please bjo paulaschmitz23@hotmail

    ResponderExcluir
  103. Oi ... tudo bem??? li teu blog e achei super legal!!!! Estou indo para Morón fazer facul... tu podes me dizer por favor como é o bairro lá??? É perigoso?

    Preciso de uma ajuda em encontrar alguma casa por perto, já que todos os lugares que procurei são longe!!
    Meu email é anagabics@yahoo.com.br!
    Aguardo respostas!
    bjow e te cuida!

    ResponderExcluir
  104. Oi Paula, que bom que gostou!
    Qualquer duvida manda um email ae!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  105. Olha, MOron, pelo que eu sei e pelo pouco que conheco, lá é perigoso sim.
    Da uma perguntada la na comunidade do facebook que talvez alguem tenha uma melhor ideia ok?
    Bjaooo e Obrigado pela visita!

    =D

    ResponderExcluir
  106. oie meu nome e valdo eu moro em arapiraca al,eutenho 17 anos e pretendo ir mora em buenos aires pois quero fazer faculdade na uba, e queria saber como e mora ai,se tem oportunidades de empregos para extrangeiros,se o salario e bom essa coisas basicas espero repostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu msn e:e.valdo.carlos@hotmail.com

      Excluir
    2. E ai Evaldo, blz? Dá uma olhada na comunidade do blog na facebook.To sem msn e eh mais facil por la que eu respondo!
      OK?

      Valeu a visita!

      Excluir
  107. Ohh parceiro,

    Bacana tuas informações acima, estou pensando em ir para Buenos Aires no Reveilon de 2012 p/2013.
    Enfim, gostaria de saber se é bacana passar a data ae em Buenos Aires, e atualmente qto q está o valor do peso? E claro se não for pedir de mais, vc tem uma projeção de qtos eu poderia levar para gastar (restaurantes, baladas, ptos turísticos, lembrancinhas e etc,)para passar quase 7 dias ?
    Desde já agradeço,
    se puder responder pelo e-mail fico grato.
    garotoalexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Ola, gostaria de ir p Buenos Aires estudar espanhol e trabalhar para me manter, minha intençào eh de ficar mais ou menos 1 ano. Com quanto vc acha que consigo me manter morando em republica de estudante? se puder me add no msn para conversarmos mais... nasiqueira9@hotmail.com

    obg
    Nayara

    ResponderExcluir
  109. Oi,
    Eu gostaria de saber quanto ganha em media um medico em Buenos Aires.. Você saberia me informar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  110. olá gostaria de saber quanto em média gastaria uma viagem a BUENOS durante 10 dias ,e se as coisas são muitos caras e se posso comprar tudo em real ...desde já agradecida

    ResponderExcluir
  111. Oi ... tudo bem??? li teu blog e achei super legal!!!! Estou indo para Morón fazer faculdade na universidade de moron... vc pode me dizer por favor como é o bairro lá??? É perigoso? onde encontro aluguel q nao seja tao caro, por favor!!

    Preciso de uma ajuda em encontrar alguma casa por perto, já que todos os lugares que procurei são longe!!
    Meu email é wanderleya_oliveira@hotmail.com.
    Aguardo respostas!
    bjo e se cuida!

    ResponderExcluir
  112. curtir muito seu blog se puder me add queria tirar
    algumas duvidas pretendo morar na argentina mas tenho muitas duvidas
    add ta...
    nayarakyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Fala Brazuca beleza mano?
    É o seguinte, queria passar uns dias em Beunos Aires. Mas não morar, talvez fazer um curso rápido de espanhol. Eu poderia ficar com você esses dias.
    Sabe como é não tenho muita grana pra fazer esses inter câmbios, mas pra dividir despesas dá pra fazer.
    Tipo se por algum propósito você não aceitar conhece alguem confiável que faça isso?
    Po parabéns pelo seu blog? Meu e-mail é henriquecde@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, da uma perguntada la no grupo que o pessoal da uma olhada pra vc..

      q tal?
      abrasss

      Excluir
  114. Olá ! Eu e meu amigo vamos para Buenos em junho , mas tem uma duvida que tá me matando aqui . rrs
    Uma colega que chegou de lá, há pouco, disse que a coca cola custa 17 pesoos . Isso é serio ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira!
      A coca de 600ml sai uns 8 pesos e a de 2 litros retornavel sai 7!

      Excluir
  115. Nossaa muito bommm.....Preciso de sua ajuda...me add por favor...simone.lima.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Muito interessante e útil sua matéria, mas e as oportunidades de emprego como funcionam? com quanto eu consigo comprar uma casa popular ou um apartamento mesmo que seja em uma cidade vizinha,há facilidade para comprar? me add robsonluciano@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, comprar apartamento aqui é mais fácil que no Brasil e dependendo do bairro, nem precisa ser em cidade vizinha. Dá uma olhada nesse artigo: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/p/voce-precisa-saber.html

      Excluir
  117. Oi oi ...Voce poderia me adc ?
    tcheisy_nicolly@hotmail.com
    Porr favorrr..Preciso de informacoes.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  118. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não veo a hora de ir logoooo morar em Buenos Aires...não aguento mais o Brasill' Amei esse blog...Me add no face pra eu pertubar vc um pouquinho sobre tudooo, tudoo de Buenos Aires...( sandra.sousa.98) Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Eu nem uso mais o msn!
      Da uma olhada no grupo que eu sempre estou por la!
      Qualquer coisa escreva!

      Bjao!

      Excluir
    2. Brazuca queria saber se tu tem interesse em fazer blogroll. Dá uma olhada no meu blog: Jhonny.henrique@hotmail.com

      Excluir
    3. OPa...
      claro que sim! Me manda um email: nasdaqjr@gmail.com e ai conversamos!

      Abraco!

      Excluir
  119. Estou querendo ir aí e gostaria de saber quanto mais ou menos é o valor da corrida do taxi, do ônibus, metro, e camisetas para trazer de presente para família kkkkk .... quanto fica um almoço? ou um salgado? E a diária num hotel ?
    guillhermmme@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. Fala Nasdaq, tudo bom meu amigo?

    Estou querendo investir em um grande sonho, de tornar minha futura esposa uma Médica! e aqui no Brasil tá muito dificil visto que a mensalidade gira em torno de 4 mil reais por mes, e faculdade pública é muito dificil de entrar...

    Pode se contactar comigo pelo meu email? Quebra esse galho pra mim, estará me ajudando muito!

    rodrigo.cyber.connect@hotmail.com

    Obrigado amigo, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  121. Olá !algúem sabe me dizer se o técnico de enfermagem aki do Brasil serve para a Argentina.
    Sou técnica aki e estou cursando 2º período de enfermagem numa faculdade daqui, mais estou cursando o uba XXI para ir estudar medicina, preciso arrumar emprego ai e não sei fazer outra coisa, pois fui técnica minha vida toda , algúem tem essas informações, o site do conselho de enfermagem da Argentina ou algo assim , se puderem me ajudar agradeço! bjssssss

    ResponderExcluir
  122. Hey Brazuca, tudo bem?
    Cara, quero fazer o curso de Dirección cinematografica na UCINE em Buenos Aires. Vi que o custo era em torno de R$500,00 em 2009. Imagino que deva ter inflacionado, normal. Não sou adepto do sucrilhos, nem me faz falta coca-cola todos os dias rsrs. Não vou receber dinheirinho do papai todo mês e não tenho formação superior. Quero completar o curso, por isso não me importo em trabalhar como garçom ou ajudante de cozinha. Afinal, a ideia é completar o curso, viver a experiência de conhecer uma cultura diferente e crescer com tudo isso. Se conseguir um trabalho que banque tudo em torno do curso, vou sorrir todos os dias. =)
    Vc acha possível?
    Obrigado e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  123. Olá, parabens pelo blog, adorei...
    gostaria do seu email ou msn para que eu posso
    tirar algumas milhoes de duvidas que tenho kkkk
    obrigada.

    ResponderExcluir
  124. ola....parabensss pelo blog....me add no face pease que preciso falar com vc....obrigada...

    vanessa henriques
    estou com uma roupa verde na foto...abraco...

    ResponderExcluir
  125. Olá... já envieei um recado mas não sei se viu.
    Será que pode entrar em contato comigo?
    Queria tirar uma dúvidas contigo, sobre buenos aires, pode me ajudar? Estou com muitas dúvidas!!!

    Obrigada!!!
    Josi (josinhabq@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  126. Oi sou estudante de medicina e gostaria de saber se vc estuda tbem e se tem contato com alguma facul ai estudo em outro pais latino americano rsrs... e gostaria de ir pra argentina sera q pode me ajudar em algo? mto bom seu blog abraço.. ah meu email volneifontoura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  127. Vou fazer um intercâmbio lá, já tenho moradia gratuita, então quero saber quanto vou gastar lá só com alimentação e lazer básico, pretendo levar uma vida comum, como qualquer argentino, sem gastos supérfluos.
    A maioria dos sites de brasileiros que vejo mostram valores elevadíssimos que, se forem reais mesmo, poderia-se dizer que a maioria dos que vivem em BsAs são miseráveis e passam fome :O

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!