28 de nov. de 2009

Novo DNI argentino

Uma luz no fim do tunel para os °brazucas° residentes em Buenos Aires: O governo implantou o novo DNI, e isso afeta diretamente a nós extrangeiros.
Antes, era necessário enfrentar uma fila gigantesca apenas para poder marcar um horário para atendimento e dar início ao processo. Depois o tempo de espera era uma incógnita, afinal, muita gente conseguia o documento em 3 meses, outros em 1 ano e em muitos casos em mais de 3 anos.
Depois mais um dia inteiro na fila para retirar o documento. Um verdadeiro martírio...
Agora o processo é bem diferente: Você liga para o número (011) 4317 0234 e marcar um horario para atendimento. Depois de tudo feito, você recebe ele na sua casa. No maior conforto, e muitas horas de fila economizadas.
Segue abaixo os documentos necessários para o novo DNI

- Residência temporária ou permanente;
- Comprovante de residência;
- Pagar uma taxa que varia de 25 pesos


http://www.nuevodni.gov.ar/preguntas.htm


Enjoy

10 comentários:

  1. Olá. Aqui é Joedyson, de Natal/RN (Brasil). Eu olhei o site do "Nuevo DNI" e fiquei um pouco confuso. Qual é a principal diferença entre o "DNI Libreta" do "DNI Tarjeta" ? Vc tem que ter os dois?

    ResponderExcluir
  2. Olá Joedyson!
    Bom, respondendo á sua dúvida, voce precisa necessariamente ter o DNI libreta, já que com ele, voce pode votar. Com o DNI tarjeta, isso nao é possível. Mas voce deve estar se perguntando: Entao porque ter os dois?
    Apenas para facilitar e poder ter o documento na sua carteira. É menor e mais simples.
    Afinal, imagina ter que levar sua carteira de trabalho na sua carteira? Impossivel nao?
    Abraco e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Junior!
    Me chamo Raquel e pretendo cursar Arquitetura na UBA nesse ou no próximo ano. Penso em fazer o UBA XXI, ou seja, as 3 primeiras matérias eu faria daqui do Brasil e iria a BA apenas para as provas. Essas matérias são Matemática, Química e algo sobre Sociedade. Você sabe me falar sobre a dificuldade dessas matérias? Eu trabalho e nesse semestre não poderei estar na Argentina. Estou com medo de reprovar! Help!

    Um abraço,

    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Para conseguir o DNI é necessário ter algum tempo de moradia no país, ou se eu me mudar para lá, logo nas primeiras semanas já consigo adquirir o documanto? Muito obrigada!! Seu blog é muito legal e informativo...

    ResponderExcluir
  5. Hei, tudo bem? Liguei nesse numero e me disseram que não é lá. Vou continuar buscando... um dia vou ter DNI

    ResponderExcluir
  6. Bom, tenho ja o atestado de antecendentes criminais de ambos paizes, tenho o certificado de moradia, porem nao sei como proceder pra ter esse documento abaixo.


    Radicación temporaria / permanente expedida por la Dirección Nacional de Migraciones. como fazer.

    sera q terei q marcar turno para obte-lo?

    ResponderExcluir
  7. oi (eu aqui de novo ,com muitas duvidas hehehe) mas vamos lá ´´nasdaq´´ eu ja marquei o turno pra poder comparecer nas imograciones,mas tem um porem(eu estou no Brasil e nao tenho documento de entrada a nao ser o que vao me dar quando dois dias antes de comparecer nas imigraciones,vai constar minha entrada,é permitido isso? e tambem quero saber outra coisa importante,se é nescessario para o procedimento de algum documento a carteira de vacinaçao assinada e reconhecido firma do medico?
    e se eu preciso fazer um exame em medico trabalhista aqui no Brasil pra atestar condiçoes fisicas e mentais para trabalhar....
    obrigado desde ja,Hebert
    hebertribeiro_92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. E ai Hebert, tudo blz?
    Entao cara, eh permitido sim... o que importa eh vc ter o documento..
    Quanto a carteira de vacinacao, nao eh necesario. Ate hoje, nunca precisei dela.
    E os exames medicos vc faz todos eles aqui.
    Igual que no Brasil.. o exame admissional...

    =D

    ResponderExcluir
  9. Eu nao sou casado com Argentina, nem tenho filho argentino e nem emprego e nem estudo na Argentina, mas vim pra cah e quero ficar e tirar DNI, como eh possivel?

    ResponderExcluir
  10. Brazuca, é possivel conseguir a documentação necessária para moradia, já estando no pais?Se sim, poderia me dar os passos de onde ir para conseguir toda a documentação?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!