8 de nov. de 2010

Aluguel em Buenos Aires

Alquilar é alugar em espanhol

 

Uma das maiores dúvidas de quem procura a minha ajuda através de email, é como alugar um apartamento. Hoje, vou falar um pouco desse assunto, já que além de mim, tira o sono de muita gente.

Primeiramente, você precisa saber que 2 existem maneiras de alugar um apartamento:

1 – Com garantia: A garantia é quase praticamente o mesmo que ter um fiador no Brasil, com uma grande diferencia: O garante (fiador) precisa ter um imóvel ou algum bem em seu nome, e tudo na Capital Federal. Existem algumas imobiliárias que aceitam as garantia de Gran Buenos Aires, ou seja, que a pessoa (garante) tenha a propriedade fora da capital.

2 – Tratando diretamente com o dono: Ou seja, que ele não exija a garantia. O que é raro, difícil e quase impossível. Se você encontrou algum apartamento assim, acredite, você tem muita sorte.

Mas ai vem aquela pregunta: Como você, estrangeiro, sem parentes aqui, sem amigos, faz para ter uma garantia?

A compra de garantias é um assunto polêmico na capital Argentina. Uns dizem que é ilegal, outros dizem que não. No final, não é ilegal, mas é preciso tomar algumas precauções para não ser enganado.

O banco Superville, faz a venda de garantias e existem muitas imobiliárias que possuem um convênio com o banco, facilitando ainda mais o processo. Para comprar uma garantia do banco, é preciso ter mais de 3 anos de residência na Argentina, abrir uma conta no banco e apresentar os últimos 6 recibos de salario. Fácil né? Nem tanto.

O problema é o tempo mínimo de 3 anos que exige o banco. Para quem recém chegou no país, ou seja, essa é uma idéia descartada…

Existem empresas particulares que vendem a garantia, mas que cobram o preço de 1 aluguel e meio. Por exemplo: Se o aluguel sai 1000 pesos por mês, você terá que pagar pela garantia 1500 pesos.

E como último recurso, você pode comprar a garantia, diretamente de uma pessoa que trabalha com isso. Muita gente tem medo de ser enganado, já que muitas desses “vendedores”, pedem o pagamento adiantado da garantia. Se isso acontecer com você, não pague!

Com a lista na mão, é preciso ver os bairros onde você gostaria de morar. Bairros como Palermo, Recolleta, Villa del Parque, Parque Patrícios, Caballito e Belgrano, são os que eu conheço e recomendaria. Com os demais, é preciso ter cautela e pesquisar com pessoas que moram ai. Eu vivo em Constitucion e não recomendo para ninguém. =D

A nosso grupo no facebook  é uma boa fonte de consultas:

http://www.facebook.com/groups/245634292120486/

Antes de decidir, pergunte, pesquise e se informe!

Aqui abaixo, coloco alguns sites que uso para procurar apartamentos.

www.segundamano.com.ar

www.clarin.com.ar (classificados)

www.lanacion.com.ar (classificados)

www.soloduenos.com.ar

www.compartodepto.com.ar

www.vivavisos.com.ar

www.argenprop.com

www.buscainmueble.com

www.zonaprop.com.ar

www.buenosairesdepartamentos.com

 

Espero ter  esclarecido algumas das dúvidas de quem quer viver em Buenos Aires.

 

Enjoy!

20 comentários:

  1. Olá Brazuca! Você poderia fazer um post/dicionário com as gírias da Argentina falando o que significa, as mais usadas, as que você mais usa ou algumas outras, tipo: boliche, boludo, canchero, cheto, chamuyero, caño, chismoso, facha,fachero, garca, grasa, joda, jodido, jodeme, pavada, pelotudo, tarado, trucho, turro, zafado, zarpado e frases como: a full, me rompe las pelotas, en un rato, ni en pedo, dejate de joder. Eu assisto algumas novelas argentinas pela internet e sempre falam essas palavras, gostaria de saber o que significa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se você tem alguma informação de faculdades públicas que tenham o curso de Relações Públicas na Argentina. Muito obrigada! Ana Maria.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma duvida! quantas... qual a faixa de preço que vc encontrou apartamento? mobiliado? compensa comprar toda mobilia e eletros ai? Valeu Bj Lu

    ResponderExcluir
  4. queria saber se vc sabe de alguma aluguel em buenos aires na faixa de preço de no maximo de 800 pesos ,estou indo em março e queria alugar por temporadas

    ResponderExcluir
  5. seu bloga ajuda muito mesmo cara valew!

    ResponderExcluir
  6. To indo em março agora estudar, e como faz pra alugar apt pra estudantes. gostaria de uma kit net. mas como faço. rsrs abrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá Brazuca...estou indo morar em Buenos aires em julho de 2011...pretendo estudar medicina...e presciso muito q vc me ajude a saber os prços de aluguel,,e como fazer para alugar? meu email é: wan_nessalima@hotmail.com.... aguardo sua resposta....boa noite..

    WANNESSA FERNANDES

    ResponderExcluir
  8. Queria saber sobre os preços dos apartamentos e como ficam os custos com agua, energia e gás. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estive vivendo em apartamentos em Buenos Aires e o melhor é alugar sem garantia, e para isso é preciso encontrar um bom lugar num bairro seguro.

    ResponderExcluir
  10. Seu Blog até tem algumas coisas interessantes, mas acho que vc não conhece muitas coisas, para alugar um depar aqui sendo de outro país pode alugar um temporario q ñ pede que se tenha algo no nome aqui na AR e isso é muito comum... E muitos valores de coisas q vc pública eu fico imaginando onde vc vai e o q vc conhece... A verdade é q vc devia antes de postar escrever q vc esta opinandoooo na maioria das coisas.

    ResponderExcluir
  11. olar...
    Estou indo morar em buenos aires para estudar e gostaria de saber de algum apartamento para alugar de no maximo 1300 pesos por mes...poderia me informa?

    Raiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou indo em março/ abril!!!
      meu e-mail : raianaarruda@ig.com.br

      Excluir
  12. Oi Brazuca,
    Enviei um e-mail para info.viverembaires@gmail.com e não recebi resposta...=(...aguardo seu retorno.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie alugo departamentos em buenos aires qualquer duvida me adicione :kauejpg@hotmail.com

      Excluir
  13. Oiii parabens pela iniciativa do blog! e agradecemos! Eu estudo em outro estado aqui no Brasil, e sei que nem tudo são flores quando o assunto é moradia! Ja é dificil alugar aqui, imagine ai, nós optamos por morar em republicas ou pensionatos..voce poderia me dizer se existe pensionatos ai? republicas...como funciona!? Obrigada meu email é tha-bologna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Poderia me enviar o contato do Marcelo, estou a procura de um depto e com mt dificuldade p encontrar um, já que as exigências p estrangeiro são enormes e não aceitam nenhuma garantia do Brasil. Obgda

    ResponderExcluir
  15. oi estou querendo ir para buenos aires para conheçer e morar e estudar ... tbm quero trabalhar acha que consigo emprego ai com a crise ? sou garçom , barmen , enfermeiro , e assistente administrativo . nao presiço ganhar muito o pras despesas e uma reserva pra imprevisto . se puder me dar umas dicas fico muito grato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emprego, tem sim!
      Quem procura acha tranquilo!
      Da uma lida no blog e participando do grupo, voce vai encontrar uma quantidade enorme de dicas!
      =D

      Excluir
  16. olá, estou querendo ir morar em buenos aires mas estou achando o aluguel super caro em relação ao salário mínimo e como sei que complicado no início conseguir um emprego legal, queria saber se muita gente ganha salário mínimo eu se ele só serve para se ter uma base mesmo e se tem muita gente que ganha gostaria de saber quais as profissões. obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!