4 de mai. de 2011

Custo de vida em Buenos Aires IV

EDESUR

Nessa quarta edição, resolvi colocar uma prova do que muita gente, quando eu falo, não acredita.

Na foto de cima, a conta é de energia e na de baixo, é o IPTU argentino…

Ah, e o preço cobrado é por 2 meses!!! Ou seja, as próximas contas virão somente daqui a 2 meses.

E por porquê é tão barato? O governo paga uma parte de quase todos os serviços, seja ônibus, metrô, trem, água, luz, gás e acredite, até o Big Mc! Mas isso é outra história que se eu conseguir, vou contar no blog no final de semana!

ABL

Um abraço á todos!

PS. E ai? Vai participar do café? Ainda não tá sabendo? Dá uma olhada no link abaixo e divulgue!

Um café e muitas histórias

 

Veja também:

Custo de vida I

Custo de Vida II

Custo de Vida III

 

Enjoy!

16 comentários:

  1. Nossa, inacreditável! Eu não consigo acreditar quando vejo essas coisas e penso que em São Paulo o metrô e o trem custam R$ 2,90, o ônibus R$ 3, e o governo, em vez de subsidiar, aumenta abusivamente o preço, porque sabe que são poucos os que não precisam de metrô e ônibus. Parabéns ao governo argentino pela preocupação com os cidadãos neste aspecto!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado heim Fábio... tem o lado ruim de subsidiar tantas coisas... o governo fica sem dinheiro... e ai chegam as complicações!!
    suashas

    =D

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu imagino!

    Júnior, diante de tanta polêmica a respeito dos índices de inflação na Argentina, achei este site aqui: http://www.inflacionverdadera.com/

    Não sei se os preços apresentados neste site são estes mesmo (só morando aí para saber), mas, caso esteja correto, acho legal para ter uma boa ideia de quanto custam os alimentos na Argentina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. 1º vez que comento aqui no blog, tô querendo no fim do ano estudar aí, procurando informações achei seu blog, e nossa gostei muito =)
    Pretendo fazer Odonto, sabe me dizer se Odonto na UBA é bom? Sei que Medicina é, a maioria das informações é sobre Medicina.
    A diferença tb é muito grande, tô passada com essa conta de luz, é muita difença, ainda mais que aqui em casa a luz vem R$ 280,00 - é uma diferença ENORME.

    ResponderExcluir
  5. Como assim??? até no big mac??? eu tbm quero!!! rsrsrs... quando cheguei aki e vi o quanto pagamos com água, luz, gaz ... me impresionei, muito barato mesmo. Eu moro na frente da facu de odonto da UBA exatamente na frente das estatuas, (que são meus companheiros diarios #solidão..kkkk)e ouço falar muito bem da da odonto da UBA..
    att. Andressa

    ResponderExcluir
  6. uhasuhausha

    Andressa, deixa essa solidao de lado e aparece no cafe!! Vai ser muito bom heim!!

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  7. Júnior, parabéns pelo blog, muito útil mesmo! O Brasil está muito caro, só de plano de saúde pago R$ 400,00 por mês. Por falar nisso, você pode ver quanto custa um plano de saúde para uma pessoa com 47 anos ai na Argentina? Se for barato, acho que vou me mudar para essa linda cidade! Abração, Marcos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, acabei de descobrir seu blog e to bem contente com o que li. Só senti falta de uma coisa: valor de moradia. Estou pesquisando pra ver como seria morar aí nem que fosse por um tempo, mas preciso saber como é o fator aluguel, se é caro, se é muito burocrático como aqui no Brasil, se tem apês mobiliados, etc. Se vc tiver alguma informação sobre isso seria ótimo.
    Obrigada e até mais.
    Alessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessa, eu segui esses passo aqui e consegui tudo direitinho, bem rápido: http://migre.me/aWTqn
      Boa sorte.

      Excluir
  9. adorei oseu blog,me tirou muitas duvidas.mas me deixou outra,em relaçao ao aluguel,vc disse que e``" muito dificil alugar apto.como vc conseguiu alugar um?









































































    ResponderExcluir
  10. Eu consegui alugar um apartamento sem a garantia mesmo... =D

    ResponderExcluir
  11. OLÁ BRAZUCA TUDO BEM CONTIGO CARA?OLHA,ANTES DE MAIS NADA, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MEUS PARABENS PRA TI!FICO FELIZ POR VOCE NOS AJUDAR TANTTO COM TUAS INFORMAÇÕES, TUDO QUE VEM POSTANDO COM SERIEDADE. BOM...ESTOU DE MALAS PRONTAS PARA MORAR AI E PRETENDO CURSAR MEDICINA.OS PLANOS DE SAUDE SÃO CAROS AI,PARA PESSOAS DE 47 ANOS? QUAL O MELHOR BAIRRO PARA SE MORAR? E O QUE SE EXIGE PARA LOCAÇÃO DE UM IMÓVEL? EU POSSO LEVAR MEU CARRO PRAI OU NÃO? SERÁ QUE BRASILEIRO CONSEGUE EMPREGO? OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  12. TU TEM IDÉIA DE QUANTO TEMPO IREI DEMORAR PRA ALUGAR UM IMÓVEL, E TEM ALGUM HOSTEL BARATO PARA INDICAR AI NO CENTRO CARA? SERÁ QUE A FACUL DE MEDICINA EXIGE 12 HORAS DE AULAS? OBRIGADA MAIS UMA VEZ! TENHO EM MEU FACEBOOK UM HOSTEL QUE FICA NA AV RIVADAVIA? SERA QUE SÃO REALMENTE PREÇOS BONS?

    ResponderExcluir
  13. Depois das minhas férias em Dezembro e Janeiro do Ano passado, agora vou de vez. Tô indo morar na Argentina a partir de Janeiro de 2013. Melhor dizendo dia 05 tô aí! Ahhh mlkkkk...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!