29 de nov. de 2010

Louca eu?

 

Eu acho que vi um gatinho...

A notícia de que o governo americano anda preocupado com a saúde mental da presidente da Argentina, mexeu com o orgulho sempre abalado dos argentinos.

Após uma percorrida pelas noticias publicadas nos jornais portenhos possuem um ar de revolta e patriotismo-abalado. Por quê?
Desde sempre os argentinos têm esse lado emo-revoltado-abalado-sofredor para com o americanos.
Hoje, esse sentimento veio a tona mais uma vez.
O mais impresionante é que quase todos os argentinos não se importam que a presidenta, pode não ser capaz de governar o país devido a sua provável descapacidade mental.
Pelo que se sabe, Cristina Kirchner vive a base de medicamentos e ainda por cima, é bipolar.
Uma vez ou outra algum de seus acessores mais próximos, acabam confesando crises histéricas, ataques nervosos dentro da casa rosada.
O que a presidenta tem a perder com isso: bom, quase tudo.
Se por um acaso, depois dessas informações do Wikileaks, resolverem fazer uma investigação mais profunda, e se por acaso, ficar provado que a presidenta não possui capacidade mental para governar, pode sim, ser destituida do cargo.
Mas enquanto a casa rosada supostamente é um hospicio, argentinos e argentinas se preocupam mais com o orgulho, que para eles, os americanos fazem questão de tocar, sempre que podem.
E o que acontece quando um americano visita a cidade? Depende: Se ele é turista e tras dinheiro, é o mocinho, se passa o contrario, é o vilão.
É preciso viver para entender…
 
Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!