Leitores e não leitores!
Voltando novamente a postar do blog depois de alguns dias meio longe.
Eu sei, eu sei, o blog esta meio desatualizado. Mas eu trabalho o dia inteiro na frente do computador, depois academia, casa, fazer janta, limpar…
Já dá pra dar uma idéia de como são as coisas não?
Mas voltando ao assunto que interessa: Vale a pena morar em Buenos Aires?
Acabei pegando a idéia da Kênia (Valeu pela dica!) lá do nosso grupo no facebook e fiz esse pequeno grande post.
Todo mundo quando liga a tv, e quando se trata de Buenos Aires as notícias não são nada boas, acaba pensando milhões de vezes nesse assunto.
Lembro quando eu era jovem e decidi vir morar por aqui. Todo mundo me dizia que eu era louco, que não valeria a pena, que a Argentina estava quebrada, que eu ia perder dinheiro, etc.…
Hoje, estou aqui! Sim, eu “sobrevivi” ao caos previsto por todas aquelas pessoas ao meu redor.
Há 3 anos atrás, a conversa era a mesma. Mas segui aquela voz dentro de mim (não, eu não falo com fantasmas e muito menos tenho um amigo invisível) e segui adiante.
Se vale a pena hoje? Sim e não…
Isso é extremamente relativo ao tipo de pessoa que você é! Imagina se eu coloco aqui: Ah! Pode vir sim que seu futuro é aqui! Aí o cidadão pessimista que só ele mesmo, vende todas as suas coisas no Brasil, e chega aqui e as coisas começam a dar errado.
Aí certo dia, eu aqui, caminhando pela rua, levo uma garrafada na cabeça pela pessoa aí em cima. Certeza que ele vai dizer que eu afirmei que era “tiro e queda” que as coisas irão dar certo.
Caro leitor, não é assim não!
Pense bem se vale a pena mesmo deixar a família no Brasil, amigos, vender suas coisas, deixar de comer paçoca, tomar guaraná, feijão carioca e trocar tudo por um mundo novo, uma cidade linda, cheia de cultura, com um ar europeu
Hoje as coisas sim, não são as mesmas de 3 anos atrás. Sim, é verdade que a inflação esta entre os 20, 25%, mas felizmente meu salário também segue o mesmo ritmo.
Também é verdade que não é possível comprar dólares, euros, e quem sabe até reais, para guardar em casa. Mas é possível em caso de viagens ao exterior.
Me pergunto: Será que estamos tão ruins assim, que o povo vai as ruas protestar porque não pode comprar dólares? Sinceramente acredito que as coisas não estão ruins assim não. Pessoalmente falando é claro.
A mídia usa e abusa desse tipo de situação. Aqui é preciso ter cuidado aonde você lê as noticias. Existe a famosa guerra entre os meios de comunicação, bem mais forte do que no Brasil. E isso se reflete nas ruas. No povo batendo panela pelas praças e avenidas.
Muita gente pensa que é uma decisão fácil, mas só quem precisa tomar-lá, sabe que não é! Ainda mais se toda uma família depende de você.
A gente só sabe se vai dar certo ou não, se tentar.
Eu sonhei, planejei, lutei, batalhei, pesquisei e realizei.
Hoje, estou muito melhor do que quando estava no Brasil, há 3 anos atrás. Talvez estivesse melhor do que aqui. Talvez não.
O certo, é que segui um sonho e a cada dia que passa, vou alcançando e realizando cada um dos meus planos. Passo a passo.
Enjoy!