29 de jul. de 2009

Kioscos em Buenos Aires





São quatro da manhã de bateu aquela vontade de tomar coca-cola, você abre a geladeira e não têm! E agora? O que fazer???

Uma coisa muito legal de Buenos Aires, é que a qualquer hora você encontra o que quiser.
É isso mesmo, aqui, os argentinos tem um tipo de comércio chamado "Kiosko". Que não é mais nada do que uma lojinha que vende de tudo, coca-cola, salgadinho, cachorro-quente, chicletes, bala, cigarro, papel-higiênico, remédio. Quer fazer uma ligação? Passar um fax, usar a internet? Comprar ração do cachorro? espuma de barbear? Sabonete? Camisinha? Vá até um kiosco!
Com suas luses de neon, enfeites, alguns são um espetáculo à parte, outros dá até medo de entrar. Velhos, escuros e cheirando a vassoura velha.
Em alguns bairros, a média é de 4 kioskos por quarteirão! Muitos realizam o atendimento após a meia-noite, mas através da grade e um buraco nela. Isso é pra evitar qualquer tipo de assalto.
Perdi as contas de quantas vezes saí na madrugada para comprar alguma coisa. Sem dúvida nenhuma é de extrema utilidade. São todos praticamente iguais. E em todos, você vai encotrar uma plaquinha, com uma frase "No tenemos monedas" (Não temos moedas).
Isso acontece porque como ainda todos os ônibus só podem ser pagos com moedas, a população faz o máximo possível para não usa-las. O governo já está implantando o sistema de cartões, como já acontece em algumas cidades brasileiras.
Então não se estresse se precisar de alguma coisa as quatro da manhã, existe sempre um kiosko perto de você!

Abraços!

Enjoy³

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!