7 de jun. de 2010

Preço X Conforto


Muita gente me pergunta se vale a pena pagar uma assessoria na hora de tirar os documentos tipo DNI, CUIL, Faculdade, etc…
Na verdade, e eu sempre falo isso aqui, depende muito se você tem o dinheiro sobrando e pode pagar pelo conforto de alguém fazer tudo por você, ou se vale a pena economizar o dinheiro e gasta-lo aqui.
A média que uma empresa cobra para fazer essa parte, sai por mais ou menos, 2500 reais, ou quase 7000 pesos!
Minha documentação saiu por 350 pesos, ou seja, 5% do valor que essas empresas cobram!
É claro que tive que enfrentar filas, esperar a boa burocracia que no Brasil não é tão diferente… Enfim, minha dica:
Se você não tem saco pra enfrentar filas e pode pagar, vale a pena! Mas se quiser economizar esse valor, melhor tirar os documentos básicos no Brasil e o resto aqui.
No final, é sempre bom começar uma vida aqui, economizando um pouco e gastando esse dinheiro com aluguel, comida e pra conhecer alguns lugares… ;)

Enjoy³

2 comentários:

  1. Olá nasdaq!

    Como sempre é muito bom ler o seu blog, todavia que tal citar alguns despachantes de confiança (ou pelo menos aqueles que há relatos de brazucas que deu tudo certo)?

    E que tal criar um tópico relativo a valores de alugueis médios, de acordo com o tamanho/localização de Bs.As?
    Uma vez vi um tópico seu quando dizia sobre o preço das mercadorias, acho que um sobre aluguéis é interessante.
    É fácil arranjar moradia?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom, sobre assessorias. Eu estou indo por uma e até então não tive problemas. Meu único contato com eles foi 2 ou 3 vezes por telefone e o restante por e-mail e até agora tudo tem corrido bem. Não demoram a responder. No mínimo de um dia para o outro.
    Eu só decidi mesmo por uma assessoria porque, no meu caso, sairia mais caro se me virasse sozinha. Porque eu moro bem longe de estados que tem o consulado e ficaria difícil resolver a questão de alguns documentos.
    Sobre moradia, tem sido difícil achar lugar. Só encontro com preços bem elevados e até as opçoes passadas pela assessoria também seguiam o mesmo padrão. Acredito que o aluguel por aí realmente seja bem caro, assim, se a pessoa quiser viver com o mínimo de comodidade e sozinha. Isso é fato? São realmente caros os apartamentos por aí?

    Até algumas residências estudantis que vi era em média uns R$ 700
    Talvez procurando por aí e não pela internet se encontre algo mais em conta.O pior é que, me parece, são pequenos também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!