22 de out. de 2010

5 restaurantes para saborear a melhor comida chinesa

 

Pelo seu preço, qualidade e variedade saborosa, hoje é uma grande alternativa para o paladar local. Aqui vou trazer uma lista de 5 restaurantes que você não pode perder se você gosta deste tipo de comida. Você conhece algum melhor? Adicione a lista

Rolinhos primavera, arroz misturado ou de porco salteados com abacaxi, já não são património exclusivo da cultura oriental, há alguns anos chegou em Buenos Aires o "boom" de comida chinesa e, desde então, não há bairro que resiste a ter pelo menos um restaurante deste tipo. É uma das mais saudáveis culinárias do mundo, porque seus pratos são cozinhados a vapor ou salteados no wok e é caracterizada por uma forte base vegetal, baixas calorias e arroz. Aqui, cinco grandes lugares para descobrir na cidade.

 

Hsiang Ting Tang

Clássico Tailandes localizado no bairro chinês de Belgrano, com mais de 20 anos na área. Começou como um restaurante de luxo na comunidade e hoje continua a manter a sua proposta de alto nível. O lugar é grande, com toques orientais como uma cachoeira e um pequeno tatâmi interno semi-privado, e o menu é variado, e ainda inclui alguns pratos de outras cozinhas como de Taiwan. Alguns pratos são predominantes como o frango de tres sabores, os frutos do mar e o pato defumado. Ele também tem uma variada carta de vinhos e copos de cristal.
Arribeños 2245 - Tel: 4788 0125 / 0371 - Belgrano, em Buenos Aires

 

Royal China

Royal China combina luxo com ambiente aconchegante e oferece uma experiência diferente em Puerto Madero. Moderna e sofisticada, e conta com cinco hambientes, com estilos diferentes, mesas rotativas para oito e cozinha de Hong Kong preparados por cozinheiros de Hong Kong. A carta tem mais de 150 pratos e destaca o dim sum (petisco típico), lagosta, carne de porco agridoce e especiarias, carne bovina e brotos de bambu.Tudo é de muito boa qualidade, com sabor suave e refinado, e as sobremesas são fornecidos por Beatriz Chomnalez. Além disso, o vinho, refrigerantes e chás são impecáveis.
Alicia Moreau de Justo 1808 Dock 1 - Tel: 4312 1001 - Puerto Madero, Buenos Aires.

 

Varas

Outro clássico do bairro chinês notável para seu extenso cardápio e boa comida servida com generosidade. O lugar é simples, acolhedor e informal e uma das melhores propostas de Belgrano pela excelente relacao preco qualidade. Oferecem cozinha cantonesa, bem como alguns de Taiwan e Vietnã, onde se destacam os pasteis assados, frango grelhado com três sabores (gengibre, manjericão e alho), a carne de porco estilo oriental. Encabeçando a cozinha é Apu, o filho de Chen Fu Tien, Ting Tang proprietário Hsiang, dono do restaurante ao lado, que supervisiona a qualidade. Arribeños 2243 - Tel: 4786 8566 - Belgrano, em Buenos Aires.

 

Beautiful Garden

Um clássico de Palermo, perto do Jardim Botânico e bem decorado com lanternas de papel vermelho, toques orientais e algumas mesas grandes com os típicos pratos giratórios. Possui um cardápio variado com pratos muito bem preparados, e os ingredientes estão sempre muito frescos e de porções generosas. Tudo é delicioso, onde o camarão frito, sopa de milho, o gyozas ao curry e o macarrão com frango, a carne bovina, suína e frutos do mar, são espetaculares. Além disso, fazem entregas a domicilio e estão abertos diariamente.
Cabello 3419 - Tel: 4803 0914 / 4802 6851 - Palermo, Buenos Aires.

 

Buda

Buda se ressalta no meio de um monte de restaurantes que oferecem quase o mesmo menu além de contar com uma galeria de arte, um jardim oriental e um salão com orquídeas exóticas em uma mansão Tudor. O menu inclui pratos chineses, vietnamitas, tailandeses e japoneses, onde se destaca o tofu frito com molho de soja, gengibre, arroz frito japonês com frutos do mar e frutas frescas e o wok quente com sorvete de limão. Uma experiência completa e única. Uma proposta única para a mente e para o paladar.
Arribeños 2288 - Tel: 4706 2382 - Bajo Belgrano, em Buenos Aires.

Tem algum restaurante que você gostaria comentar?? Mande um email para nasdaqjr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!