28 de jan. de 2011

Parque, livraria, praça ou shopping?

Todo mundo, quando conhece Buenos Aires, acaba de apegando a algum lugar. Um lugarzinho, só seu, onde você passa horas e horas…

Logo que cheguei aquí, achei impressionante o número de praças e parques na cidade. Quando eu morava em sampa, somente tinha o Parque Ibirapuera e não era tão perto de casa assim.

Um lugar só seuAquí, normalmente, a cada 5 quadras, existe uma praça, e normalmente nessas praças, contam com uma área fechada para levar seu dog. Achei isso super genial!

Hoje, sempre vamos ao Parque Palermo e as vezes na Plaza Francia! Sempre me perco na livraria “El Ateneo” na Avenida Santa Fé.

Na Praza Francia, tem feirinha, lugar para comer, bares, banheiro (nunca se sabe né) e tem até um senhor que fabrica bumerangues e pode fazer uma demonstração ali mesmo.

Dica:

Não tentem jogar um desses se você não possui conhecimento. MInha última tentativa acabou parando na cabeça de uma senhora tomando sorvete. Imagina a cena…

 

E você? Qual o seu lugar favorito em Buenos Aires? E por quê?

 

Enjoy!

8 comentários:

  1. Fala cara blz?Por favor quando tiver tempo responde os ultimos emails que te mandei, preciso muito dessas informaçoes e sinceramente so voce pode me ajudar em algumas coisas,abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opaaa
    tranquilo!
    Amanha acho que consigo responder a todos os emails!
    Abracaooo

    ResponderExcluir
  3. Eu li aqui a materia sobre o CUIL. Não intedi bem, vamos la. Prmeira coisa eu tiro o visto aqui, pronto, com o visto em maos embarco para argentina.Quando chegar na argentina procuro um desses postos ANES e tiro o CUIL que voce disse ser rapido tirar,mais qual o preço dele?E o DNI demora 3 anos pra focar pronto?Porque pelo que intedi voce ta ai como residente definitivo eu vo de vista para temporario.responde ai quando der, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Então o certificado de conclusao do ensino medio, a certidão de nascimento so basta autenticar no MRE? não e necessario traduzir nda? Por favor como no comentario acima esclarece melhor ai esse processo de tirada do DNI, sobre tempo que demora para telo em maos e etc, e o Cuil é simples mesmo de fazer? por favor, grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nasdaq, pois, essa cidade é espetacular, obviamente não posso deixar de comentar o quanto sinto falta de puerto madero. Fazer uma caminhada em qualquer hora do dia tem seu valor de crescimento. É uma paisagem que combina a natureza(rio)com a cultura do argentino em ser moderno. É uma paisagem urbanizada que se mescla com a natureza. É valorização da sua história e seu passado, acredito que nos permite pensar em estratégias de inovação utilizando o que já existe ou seja reciclar. Aproveitar a faixada de vários casarões para construir prédios empresariais inovadores para mim é uma valorização da cultura em conformidade com a necessidade do inovar-se. Bem, para mim esse é um, dentre vários, dos lugares que mais gosto em BuAires.

    ResponderExcluir
  6. olha esse site: http://nossamala.blogspot.com/2010/12/resumo-dos-documentos-para-viver-na.html

    Voce feaz isso tudo ai?marcou esse "turno"? fez exatamente como esta ai?

    ResponderExcluir
  7. Não tem como eu ja chegar ai e tirar o CUIL não?eu tenho que esperar o DNI ficar pronto, esperar 3 meses?eu vou pra ai so com dinheiro pra no maximo dois meses e meio de comida e aluguel, tenho que trabalhar o quantos antes, me ajuda ai cara, por favor, abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!