30 de abr. de 2011
28 de abr. de 2011
Um café e muitas histórias
A idéia é bem simples:
Juntar os brasileiros que estão morando em Buenos Aires e os que recém chegaram para tomar um café. Qual o objetivo? Muitos!
Todo mundo sabe que chegar aqui e não conhecer ninguém, é algo intimidante e para alguns, aterrador. E nada melhor do que ter um lugar e um dia, onde você sabe que terá brasileiros com vontade de dividir histórias, dicas, experiências, conselhos, etc.…
O ideal seria escolher um lugar e um sábado onde a maioria das pessoas poderiam ir. A minha idéia seria na Starbucks, no Shopping Palermo. E poderia ser o segundo sábado de cada mês.
É obvio que se alguém tiver alguma idéia melhor, é só escrever!
E aí, que tal?
Enjoy!
26 de abr. de 2011
2 anos de Buenos Aires
22 de abr. de 2011
Se você nunca falhou, você nunca viveu
Medo de falhar, concerteza esse é o medo que 95% das pessoas que me escrevem diariamente têm!
Largar toda uma vida no Brasil, familia, amigos, emprego seguro e partir para o inseguro, incerto e ainda pior, um país novo. Cultura, idioma, comida, pessoas… Será que eu vencerei? Todo mundo em algum momento se pergunta isso.
E muita gente me pergunta: Júnior, será que vai dar certo?
Eu mesmo me fiz essa pergunta muitas vezes antes de chegar aqui. Parei quando uma certa noite, minha mãe, com sua sabedoria incálculavel, e seus olhos cheios de lágrimas, sentou na beira da minha cama e me disse: Vai filho, tente! Faça a sua história!
E para os que ainda precisam uma pitada de inspiração, eu envio esse video.
Arriscar = Viver
Enjoy!
18 de abr. de 2011
Greve em postos de gasolina ameaça o feriadão
Devido a que os empresários e donos de postos de gasolina não atenderam ao “simplório” pedido do salário mínimo de 4.000,00 pesos, para os empregados do ramo, agora ameaçam com uma greve de 48hs para a próxima quinta-feira. E pode estender-se até sábado ao meio-dia.
E as pessoas que vão viajar no final de semana? Bom, o aviso é simples “ Não saiam de casa” afirma um dos chefes do sindicato. Parece fácil não? É incrivel como um país pode ser dirigido dessa maneira.
É bem estranho quando na semana não há greves ou manifestações. Isso sem falar nas invasões que são parte da vida diária na capital bonearense.
Para um país que precisa reerguer a economia, as pessoas passam tempo de mais fazendo barulho, confusão...
E sabe quem mantém a ordem nessa “farra” toda? Os 5% dos policiais que cuidam da segurança...
Isso mesmo, apenas 5% da policia patrulha as ruas de Buenos Aires.
Em época de eleições, a cidade esta quase uma terra de ninguém... Infelizmente.
Enjoy!
13 de abr. de 2011
E agora Mickey?
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, Buenos Aires, é o principal destino dos brasileiros, deixando Orlando, na Flórida em segundo lugar. E do terceiro ao quinto respectivamente: New York, Miami e Las Vegas.
E é possível ver essa diferença na ruas aqui de Buenos Aires. Por todos os lados a gente acaba escutando alguém falar português...
Com o real valendo cada dia mais, acho que a última vez que eu vi, estava quase 3 pesos , o número com certeza vai aumentando a cada dia.
A calle Floria é um exemplo: Nos finais de semana, a quantidade de brasileiros que estão caminhando, fazendo compras, bebendo é incrível.
E no inverno, a cidade de Bariloche, fica conhecida como BRASILoche, devido ao grande número de brasileiros que decidem passar as férias de inverno por lá.
Enjoy!
5 de abr. de 2011
Dicas para não ser enganado por taxistas em Buenos Aires
Nada melhor que uma boas férias não?
Sair conhecendo os lugares, e pagar barato por isso, afinal, estamos em Buenos Aires, terra dos taxis baratos.
Mas o que parece ser uma salvação pode acabar tornando-se um grande encômodo. Afinal, ninguém gostaria de terminar o dia dentro de uma delegacia, ainda mais, em outro país.
E para isso, aqui vão alguns conselhos amigos para evitar esse tipo de contra-tempo.
- Tenha sempre dinheiro trocado
- Evite mostrar dinheiro e objetos de valor
- Preste atenção na habilitação do taxista, que por lei, deve estar exposta na parte traseira do banco dianteiro. Assim, quem senta no banco detrás, consegue ver essas informações.
- Depois das 22:00 o melhor é pedir pelo rádio taxi.
- Se possível, peça o taxi em alguma empresa dentro do aeroporto.
- Não continue a viagem se o taxímetro estiver apagado.
- Não aceite viagens com preços pré-tabelados. O preço a se pagar é o do taxímetro.
Tem até a história de um taxista que sempre esta perto do Jardim Japonês, que alguns momentos depois que o cliente sobe no taxi, toca o celular dele e começa a aula de teatro: O homem começa a chorar, falando com a suposta filha do outro lado, que tudo estará bem e que ele conseguira o dinheiro. A idéia é fazer o cliente sentir-se mal, e dar algum dinheiro a mais...
Clássico não? Nem tanto!
Muita gente já caiu nessa conversa fiada.
E fique tranquilo, os casos onde esse tipo de coisa acontece são raríssimos. No final, isso acaba acontecendo em qualquer lugar do mundo, já que sempre têm alguém ser mais experto que o outro…
Enjoy!