14 de ago. de 2011

Pagando mico

pagando mico2

Essa semana, vendo um brasileiro que eu acredito que recém havia chegado na cidade, ou estava apenas de passagem: Um senhor tentando abrir uma a porta de uma loja na maior força possível. O escândalo foi tão feio, que as pessoas lá dentro ficaram olhando assustadas. O que esse senhor não sabia, é que quase todas as lojas, seja uma padaria, loja de roupa, armazém, cabelereiro, cyber café, as portas são abertas apenas quando o dono ou o empregado lá dentro, aperta um botãozinho…

Isso é por uma questão de segurança. Assim, é possível identificar quem esta querendo entrar no lugar.

Depois dessa cena, lembrei de quando eu logo que cheguei aqui, estava morrendo de vontade de comer um pãozinho francês. Mas sempre que chegava lá na esquina, olhava a padaria e estava sempre “fechada”. Por preguiça, nunca cheguei a ir até lá. Até que um dia, passando por acaso ali na frente, olhei e vi que tinham alguns clientes lá dentro e a porta fechada… Fiquei muito pê da vida, pensando em quantos pãezinhos deixei de comer…rs

E você, já pagou algum mico aqui? Qual?

 

Enjoy!

5 comentários:

  1. Boa noite Nasdaq.
    Depois de várias decepções aqui no Brasil, eu e minha esposa resolvemos recomeçar nossas vidas.
    Para tanto, vou largar minha carreira de Analista de Sistemas e fazer uma nova faculdade, de medicina.
    Te pergunto, primeiro: é complicado para ela (que é professora), conseguir algum emprego aí?
    Segundo: quanto ganha um médico aí em Buenos Aires? Seguramente ficarei por aí se o salário compensar.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Hans,

    Sou um anônimo da vida, mas vou te dizer que você consegue arrumar trampo na sua área (analista de sistemas) principalmente por falar português. Alguns trampos que andei vendo esses tempos na área estão girando os 3000~4000 pesos pra trabalhar como tester, suporte (não necessariamente telefônico), etc. Claro que pode ganhar muito mais com o tempo (digo isso pois tenho amigos argentos que trabalham na área...)

    Agora se ela quiser ser professora na área dela (em escola e tudo mais) pra revalidar o diploma é UM SACO rs vai uns 24 meses no mínimo (fora a grana). O que acontece é ter trampo como professora de português e é mais freela, mas dá pra tirar um valor legal.

    Basta procurar que encontra, Baires é divino. Se converter pode parecer que ganha menos, mas vive-e melhor!

    Abrazos,
    Anonimo

    ResponderExcluir
  3. Olá Hans!
    Primeiramente obrigado pela visita ao blog!
    E em segundo, sua esposa é professora de que?
    Eu acredito que para ela trabalhar aqui como professora, seja um pouco complicado, devido que uma escola exigeria a validação do título dela.
    E como o Anônimo mesmo disse, é um processo complicado e caro.
    POde chegar a custar 3.000 dolares e demorar quase 3 anos.
    Talvez seja melhor para ela, tentar dar aulas de português.
    E é isso mesmo, Buenos Aires é maravilhosa e hoje, eu vivo melhor do que no Brasil. E também ganho muito mais!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Brazuca, gostaria muito de uma ajudinha sua, referente a informações de moradia!! teria como me add no msn, ou passar seu face??
    nanda-nunes@hotmail.com
    Preciso de uma resposta finaceira, tipo eu com 1500 reais mensais, eu conseguiria sobreviver estudando na Barceló e dividindo apartamento com alguém??? quais bairros próximos mais em conta, vc poderia me indicar?? Preciso definir isso o quanto antes, pois pretendo desembarcar ai em janeiro/2012!! Obrigada e aguardo resposta!
    ass. Nanda Nunes

    ResponderExcluir
  5. Brazuca!

    Meu nome é Maurício De Cesaro e estou decidido a cursar Medicina em Buenos Aires a partir de agosto. Visto que o Hospital Italiano e a UCA não tem ingresso na metade do ano, estou pensando em fazer minha inscrição na Fundação Barcelo. Gostaria de saber tua opinião sobre esta fundação?? ví que a carga horária é relativamente baixa em comparação com o Hospital Italiano e UCA e tenho receio de não revalidar no Brasil o diploma em questão dessa carga horária. Independente disto se não revalidar no BRasil, fico morando na Argentina e clinicando por aí mesmo.

    Peço ao amigo, se possível me falar um pouco sobre a Fundação Barcelo (ouvi muitos falarem mal desta escola, e também ouvi alguns falarem bem).

    Desde já agradeço muito sua ajuda!! mauricio_decesaro@yahoo.com.br

    att

    Maurício

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!