30 de ago. de 2011

Quanto é o salário na Argentina?

 

Acredito que depois de “quanto é o custo de vida na Argentina”, “quanto é o salário”é a segunda pergunta que mais recebo seja no blog, por e-mail ou na nossa comunidade no facebook.

 

Depois de algumas pesquisas pela internet, acabei encontrando uma página onde é possível ter uma idéia.

http://www.elsalario.com.ar/main/Comparatusalario

A partir de algumas perguntas bem curtas o site mostra a média do salário de acordo com as suas respostas.

Como no exemplo abaixo onde tentei buscar o salário médio de um médico. Devido que eu não tenho idéia nenhuma dessa profissão, talvez alguma das perguntas não tenho sido correta. Na foto abaixo, saiu um salario médio de $ 4986.00. Numa pesquisa anterior, saiu quase $ 9000 pesos.

salario

O que seria legal é que cada pessoa quando encontre a sua profissão, poste nos comentários abaixo o salário no país de origem e quanto é aqui em Buenos Aires. Acredito que facilite um pouco. Mas se alguém quiser comprovar por si mesmo, é só visitar o site.

E aí, quanto ganha um profissional como você? Achou justo? Conta aê!

 

Enjoy!

7 comentários:

  1. Programador web - $4123.
    Quantos doláres está valendo 1 peso ($1)?

    ResponderExcluir
  2. Cara, onde que ganha isso tudo? O salário médio de todo mundo que eu conheço aqui (e isso inclui o meu) é de uns $1500 (pesos). Eu trabalho num hostel boutique em Palermo Soho, 8h30 por dia, 6 dias por semana.
    Aliás, 1 dólar vale mais ou menos 4,20 pesos.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o seu blog e gostaria de fazer algumas perguntas: qual o preço da internet (e tb velocidade contratada), valor de serviços de telefonia(fixa e movel) e tv a cabo (tem canais do brasil?) como é o sistema de saude publica e se existem convenios de saude como no brasil e tambem o custo deste. Ea convivencia com os argentinos? Como é? Vc moraria em definitivo ai ou ficaria apenas um periodo para os seus estudos? Há alguma discriminação pelo fato de ser brasileiro? Eu e minha esposa estivemos recentemente em bariloche e gostamos muito (mas fomos como turistas) e pretendemos nos mudar para lá. Vc conhece a região? sabe dizer se os custos de vida em buenos são parecidos? Minha esposa é nutricionista e eu professor de educação fisica - tem emprego para nos na argentina? ou vamos morrer de fome com estas profissões? rsrsrsrsrsr

    Grato por toda e qualquer informação que possa dar. Vou add vc no meu facebook

    Reinaldo Della Rosa e Viviane Bellinati Della Rosa

    ResponderExcluir
  4. eu to indo pra buenos aires com minha esposa e trabalhamos com progressiva e para alizar os cabelos, sera que ai vamos ser bem recebidos

    ResponderExcluir
  5. Sou policial aqui no Brasil (soldado de primeira classe da PM). Meu salário aqui tá equivalendo a 5000 pesos por mês ! Quando eu aposentar o meu salário será 10.000 reais (23000pesos). Se daqui a vinte anos tiver assim quem sabe não mudo para Argentina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10.000 reais com o sendo o equivalente aos dias de hj ou daqui a 10 anos, mas mesmo se for daqui a 10 anos, acho pouco provável meu amigo que esteja, infelizmente, meu pai se aposentou como 1º Sgt PM e recebe em média 4000 reais atualmente, tá ainda mais que qdo se aposenta cai um pouco o valor que se recebe do que qdo se esta na ativa, mas vamos torcer para que o governo melhore isso. Ah, esse valor é no Estado de SP.

      Excluir
  6. Muito bom esse post, comparei com numeros que vi em outros blogs

    http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/

    E todos batem, posso confiar. Estou pensando em me arriscar em Buenos Aires tambüem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!