18 de jun. de 2012

Buenos Aires ou não?

 

blog

 

Leitores e não leitores!

Voltando novamente a postar do blog depois de alguns dias meio longe.

Eu sei, eu sei, o blog esta meio desatualizado. Mas eu trabalho o dia inteiro na frente do computador, depois academia, casa, fazer janta, limpar…

Já dá pra dar uma idéia de como são as coisas não?

Mas voltando ao assunto que interessa: Vale a pena morar em Buenos Aires?

Acabei pegando a idéia da Kênia (Valeu pela dica!) lá do nosso grupo no facebook e fiz esse pequeno grande post.

Todo mundo quando liga a tv, e quando se trata de Buenos Aires as notícias não são nada boas, acaba pensando milhões de vezes nesse assunto.

Lembro quando eu era jovem e decidi vir morar por aqui. Todo mundo me dizia que eu era louco, que não valeria a pena, que a Argentina estava quebrada, que eu ia perder dinheiro, etc.…

Hoje, estou aqui! Sim, eu “sobrevivi” ao caos previsto por todas aquelas pessoas ao meu redor.

Há 3 anos atrás, a conversa era a mesma. Mas segui aquela voz dentro de mim (não, eu não falo com fantasmas e muito menos tenho um amigo invisível) e segui adiante.

Se vale a pena hoje? Sim e não…

Isso é extremamente relativo ao tipo de pessoa que você é! Imagina se eu coloco aqui: Ah! Pode vir sim que seu futuro é aqui! Aí o cidadão pessimista que só ele mesmo, vende todas as suas coisas no Brasil, e chega aqui e as coisas começam a dar errado.

manifestantes-Obelisco-Plaza-Mayo-DyN_CLAIMA20120531_0207_19

Aí certo dia, eu aqui, caminhando pela rua, levo uma garrafada na cabeça pela pessoa aí em cima. Certeza que ele vai dizer que eu afirmei que era “tiro e queda” que as coisas irão dar certo.

Caro leitor, não é assim não!

Pense bem se vale a pena mesmo deixar a família no Brasil, amigos, vender suas coisas, deixar de comer paçoca, tomar guaraná, feijão carioca e trocar tudo por um mundo novo, uma cidade linda, cheia de cultura, com um ar europeu

Hoje as coisas sim, não são as mesmas de 3 anos atrás. Sim, é verdade que a inflação esta entre os 20, 25%, mas felizmente meu salário também segue o mesmo ritmo.

Também é verdade que não é possível comprar dólares, euros, e quem sabe até reais, para guardar em casa. Mas é possível em caso de viagens ao exterior.

Me pergunto: Será que estamos tão ruins assim, que o povo vai as ruas protestar porque não pode comprar dólares? Sinceramente acredito que as coisas não estão ruins assim não. Pessoalmente falando é claro.

Buenos_Aires_-_San_Nicolás_-_Obelisco

A mídia usa e abusa desse tipo de situação. Aqui é preciso ter cuidado aonde você lê as noticias. Existe a famosa guerra entre os meios de comunicação, bem mais forte do que no Brasil. E isso se reflete nas ruas. No povo batendo panela pelas praças e avenidas.

Muita gente pensa que é uma decisão fácil, mas só quem precisa tomar-lá, sabe que não é! Ainda mais se toda uma família depende de você.

A gente só sabe se vai dar certo ou não, se tentar.

Eu sonhei, planejei, lutei, batalhei, pesquisei e realizei.

Hoje, estou muito melhor do que quando estava no Brasil, há 3 anos atrás. Talvez estivesse melhor do que aqui. Talvez não.

O certo, é que segui um sonho e a cada dia que passa, vou alcançando e realizando cada um dos meus planos. Passo a passo.

 

IMG_0662

Enjoy!

6 comentários:

  1. olá!então...estou indo para BA a princípio passar tres meses,pois esse seria o tempo legal...vou fazer um curso de espanhol pois não falo a lingua..inglês sim..estou torcendo para dá certo e conseguir ficar , t sendo louca em largar o estável,mas em fim,vamos ver o que dá...tem email para algumas dicas?
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail para dicas Juliana: tiagozegur2011@gmail.com
      Ou visite: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/
      Já sabe qual curso vai fazer?

      Excluir
  2. Hola brazuka, tengo un blog de brasileros en Buenos Aires y queria saber ti te interessa trocar links: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu e meu marido estamos planejando nos mudar para BsAs no fim do ano... Você trabalha com o que? Pergunto porque você comentou estar melhor hoje do que há três anos, e essa é realmente nossa dúvida: será que dá pra melhorar? Conhecemos a cidade e sabemos que o custo de vida é bem baixo com relação a Brasília, que é onde vivemos, mas sabemos também que os salários são mais baixos... Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma coisa a dizer: Obrigada por esse post, também tenho uma 'voz' dentro de mim que fala: 'vai, realiza seu sonho, é a SUA vida.' Estarei indo provavelmente Janeiro de 2014 =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Thayza!! Obrigado vc pelas palavras e pela visita ao blog!
      Sucesso e qualquer coisa, estamos ae!

      Bjao

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!