9 de fev. de 2010

Bosques de Palermo

Se o domingo é de Sol e calor, um lugar certo para passar o dia é nos parques de Palermo.
Convide os amigos, compre água, refrigerante e não se esqueça de levar seu protetor solar e repelente! Passar o dia neste lugar é esquecer dos problemas, relaxar com os amigos e sentir um pouco na natureza.

Com mais de 80 hectares, é um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires. Os portenhos o visitam para fazer piqueniques ou para praticar esportes.
 
Parque Palermo

A construção foi iniciada em 1874 por iniciativa do presidente Domingo F. Sarmiento. O desenho original esteve a cargo dos arquitetos Oldendorf, Mauduit e Wysocky; das obras também participou o arquiteto belga Jules Dormal, um dos arquitetos do Teatro Colón e do Congresso. A partir de 1892, o encarregado das numerosas reformas e ampliações foi Carlos Thays, o paisagista principal que trabalhou na Argentina no final do século XIX e princípio do XX).

No parque há dois lagos artificiais que podem ser percorridos de bote ou de pedalinhos. Calcula-se que os bosques contam com mais de 12.000 árvores, muitas das quais são guinés, eucaliptos, "talas" e ombús. Dentro do parque, na "Plaza Holanda", localiza-se o "El Rosedal" ("O Rosedal") , um jardim com mais de 12.000 roseiras.
E você ainda pode alugar bicicletas, rollers, pipas (papagaios), vara de pescar e por ai vai...
 
Primavera em Palermo
 
Já perdi as contas de quantas tardes passei nesse lugar. Recomendo sempre para todos que me perguntam onde passar um dia agradável.
 
Enjoy³

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!