6 de set. de 2010

E agora ?

e_agora

 

Final de semana bem comprido e consegui responder a todos os e-mails. É claro, e-mails que estão dentro das regras para respostas. uhsaushauhsuahs

E em um destes e-mails, houve um que eu não consegui responder porque na verdade, a informação era nova para mim. Era referente ao artigo que eu coloco abaixo:

Resolución 1523/90 del Ministerio de Educación de la Nación:

Articulo 12

Los alumnos extranjeros comprendidos en este régimen, una vez graduados, no quedarán habilitados para ejercer su actividad científica o profesional en la República Argentina, debiendo cada universidad dejar constancia de esta limitación en el reverso del diploma que acredite la finalización de sus estudios, conforme al siguiente texto: "Graduado conforme al régimen especial establecido por la resolución 1523/90, no estando habilitado para ejercer su profesión en la República Argentina, salvo expresa autorización del Ministerio de Educación y Justicia."

Tradução:

Os estudantes estrangeiros incluídos no regime, após a graduação, não serão habilitados a exercer a atividade científica ou profissional na Argentina, devendo a cada universidade deve registar esta limitação no verso do diploma certificando a conclusão dos seus estudos, de acordo com seguinte texto: "Formado no âmbito do regime especial estabelecido pela Resolução 1523/90, não sendo autorizado a exercer a sua profissão na Argentina, a menos que expressamente autorizado pelo Ministério da Educação e da Justiça.

Ou seja, você estuda 5 anos na Argentina e depois de tudo isso não pode exercer sua profissão aqui? Na hora que eu li isso, fiquei horrorizado. Mas respirei bem fundo, e resolvi ir atrás dessa informação.

Hoje, chego no meu trabalho e conversando com uma amiga, consigo uma informação mais clara. Parece que todo estudante estrangeiro precisa antes de receber o diploma, tirar o DNI argentino, para que uma vez que seja entregado o diploma, ele possa ser válido.

O que acontece é que muitos estudantes estrangeiros, acabam não tirando o DNI antes de formar-se e na hora de tirar o diploma, as informações são diferentes. No diploma deveria constar o seu documento argentina e não o brasileiro. Motivo pelo qual, muitos acabam tendo problemas na hora de receber o diploma.

Fato: Não deixe para depois, na ultima hora, para tirar o seu DNI. Faca-o o mais rápido possível. Além de facilitar a sua vida, evita milhares de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!