Final do ano, férias, festas e o real valendo o dobro do peso. A receita perfeita para os brasileiros que agora na virada lotam os hotéis da cidade.
De acordo com o secretario de turismo bonearense, até agora 85% dos hotéis da cidade já estão reservados e a maioria para brasileiros, seguidos pelos chilenos.
Nunca os brasileiros foram tão esperados pelos argentinos já que a ecônomia precisa, e muito, de uma certa elevação das cifras nos cofres públicos.
Algumas dicas para quem visita a cidade pela primeira vez:
- Ao ir a um restaurante, deixa uma gorjeta ao garçom, já que aquí, não se cobra pelos 10%
- Se for sair de ônibus pela cidade, não se esqueça de que só aceitam moedas, então troque muitas moedas. ( O preço da passagem sai em torno de 1,25 pesos)
- Calor, muito calor! Tenha sempre uma garrafinha de água e tome muito liquido.
- Trânsito: Os argentinos são muito barbeiros, não respeitam os pedestres, semáforos e não sabem usar a seta. Atenção redobrada.
- Para os que não estão em algum grupo de turismo, cuidado com os lugares a serem visitados. Ficar tirando fotos, filmando em certos lugares é dar “bandeira”.
- Antes de tomar o metrô, pergunte antes se você esta indo para o lado certo. Em muitas das estações não têm passagem gratuita para o outro lado, ou seja, se você se enganar, terá que pagar outra vez.
- Fique atento, você estará no país dos protestos e manifestações. Isso siginifica que em alguns días, ir a algum lugar, é ficar parado no trânsito. Seja experto e informe-se sobre o que esta acontecendo na cidade.
- E por último, aproveite o máximo da cidade: Livrarias, cafés, parques, bares teatros, shows, etc. Mil e uma coisas para conhecer , então não deixe passar uma.
Quem sabe não nos encontramos em um café ou uma livraria por aqui? Hahaha
Enjoy
O que seria uma "propina" razoável?
ResponderExcluir:D