28 de dez de 2010

Brasileiros invadem Buenos Aires no final do ano.

Final do ano, férias, festas e o real valendo o dobro do peso. A receita perfeita para os brasileiros que agora na virada lotam os hotéis da cidade.

De acordo com o secretario de turismo bonearense, até agora 85% dos hotéis da cidade já estão reservados e a maioria para brasileiros, seguidos pelos chilenos.

Nunca os brasileiros foram tão esperados pelos argentinos já que a ecônomia precisa, e muito, de uma certa elevação das cifras nos cofres públicos.

Algumas dicas para quem visita a cidade pela primeira vez:

-          Ao ir a um restaurante, deixa uma gorjeta ao garçom, já que aquí, não se cobra pelos 10%

-          Se for sair de ônibus pela cidade, não se esqueça de que só aceitam moedas, então troque muitas moedas. ( O preço da passagem sai em torno de 1,25 pesos)

-          Calor, muito calor! Tenha sempre uma garrafinha de água e tome muito liquido.

-          Trânsito: Os argentinos são muito barbeiros, não respeitam os pedestres, semáforos e não sabem usar a seta. Atenção redobrada.

-          Para os que não estão em algum grupo de turismo, cuidado com os lugares a serem visitados. Ficar tirando fotos, filmando em certos lugares é dar “bandeira”.

-          Antes de tomar o metrô, pergunte antes se você esta indo para o lado certo. Em muitas das estações não têm passagem gratuita para o outro lado, ou seja, se você se enganar, terá que pagar outra vez.

-          Fique atento, você estará no país dos protestos e manifestações. Isso siginifica que em alguns días, ir a algum lugar, é ficar parado no trânsito. Seja experto e informe-se sobre o que esta acontecendo na cidade.

-          E por último, aproveite o máximo da cidade: Livrarias, cafés, parques, bares teatros, shows, etc. Mil e uma coisas para conhecer , então não deixe passar uma.

 Boas férias á todos!

Quem sabe não nos encontramos em um café ou uma livraria por aqui? Hahaha

 

Enjoy

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!