7 de mar de 2011

Tentar ou não?

Hoje, fazendo meu curso pelo Sebrae, encontrei esse texto que achei bem a cara do blog. Já que muita gente esta naquela situacão de sair ou não sair do Brasil. E é claro, vou colocar aqui esperando dar uma animada em alguém.

A Águia é uma ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos,porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos ela precisa tomar uma séria e dificil decisão. Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis,e já não conseguem mais agarrar as presas,das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo,se curva. Apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas,em função da grossura das penas,voar aos 40 anos já é bem difícil. Nesta situação,a Águia só tem duas alternativas:deixar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar onde,para retornar,ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontar este lugar,a Águia começa a bater o bico contra a parede até arrancá-lo,enfrentando corajosamente a dor que esta atitude acarreta. Espera nascer outro bico,com o qual irá arrancar suas velhas unhas. Com as novas unhas começa a arrancar as velhas penas. Após cinco meses,"renascida",sai para o famoso vôo de renovação,para viver então mais trinta anos.

Muitas vezes, em nossas vidas,temos que nos resguardar por um tempo e começar um processo de renovação.Devemos nos desprender de nossos medos e outras situações que não nos deixa seguir em frente para que continuemos a voar.Somente quando livres do temor ,podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Um vôo de vitória.

Enjoy

2 comentários:

  1. Ai nossa nesse momento estou me sentindo uma águia nos 40 anos, preciso tomar uma decisão, tá quase certo, esse seu texto ajudou MUITO, mas mesmo assim o medo bate, não é nem o medo de ir ora um lugar desconhecido, sozinha, mas sim o medo de não dar certo, de ter que voltar sem conseguir chegar no objetivo, e também não é uma decisão fácil, são muitos sacrifícios, não só vc, mas a família tb faz pra poder estarmos aí.
    Acho que o maior medo mesmo é decpcionar quem te apoiou, se sacrificou, é vc olhar nos olhos e dizer que não deu certo, acho que esse é meu maior medo msm.

    Olha esse texto me arrepiou, ele é profundo, o outro que vc postou sobre a águia eu imprimi e levei pra casa rs
    Mas esses textos são bons, nos ajudam muito =)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, eh isso mesmo Pri... medo e medo...
    Espero que tenha te dado uma inspiracao e ajude nessa sua decisao!

    Bjaoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!