21 de jul. de 2011

Dúvidas e Respostas!

duvidas e respostas

Boa noite!
Opa tudo ótimo Nasdaq e ai?
Cara, eu queria te agradecer por responder os meus e-mails, e pedir desculpas por estar te enchendo de perguntas, você sabe como é marinheiro de primeira viajem né hehehe.
Eu vi todo o seu blog, inclusive os posts mais antigos, e realmente me ajudou bastante. Mas mesmo assim eu continuei com algumas dúvidas.
Então vamos lá. Eu pretendo fazer Relações Internacionais, só que ai eu teria que fazer primeiro Ciências Económicas e depois umas "pós" em Administração de la Sociedade de Comercio Internacional e Integração, que seria o equivalente a Relações Internacionais aqui no Brasil, seria isso ?
Para fazer o CBC, eu preciso estar morando em BA a quanto tempo? E caso eu faça o UBA XXI, ele tem a mesma validade e função do CBC? ai é só entra na Universidade? Eu acho que a resposta vai ser não mas, não custa perguntar, eu posso estudar pro UBA XXI aqui no Brasil, e ir pra BA só para fazer as provas? Quanto tempo vou levar pra fazer o CBC ou o UBA XXI, e ai ingressar na universidade? Quando começam as inscrições para os dois e é necessário algum pré-requisito para faze-la? E por ultimo você conhece alguma república, alojamento estudantil ou algo do gênero, que seja mais barato que alugar um apartamento sozinho?
Eu acho que é só isso rsrsrs

E aí Luís, tudo bem? Vamos lá então! Aproveitei seu e-mail e acho que pode ajudar a muitas outros pessoas!

Para fazer o CBC, é preciso sim, estar morando em Buenos Aires. Mesmo se você fizer pelo UBA XXI que é a distancia, você precisa estar presente nas datas das provas!

Uma vez que você for aprovado nas 6 matérias que constituem o CBC, você entra diretamente na faculdade. Pelo que eu saiba, o cbc conta como o primeiro ano da faculdade. Alguém me corrija se estou errado!

O único que eles exigem, é documento de identidade e o histórico escolar convalidado. Essa “convalidação” é feita no ministério da educação em Buenos Aires e demora mais ou menos 2 meses. Então, não deixe para a última hora!

República? Na própria página da UBA tem algumas informações sobre repúblicas e casas para estudantes. Se mesmo assim, você ainda não encontrar nada, www.compartodepto.com.  Acredito que você encontre algo aí!

 

Dúvidas? Escreva!!

 

Enjoy!

11 comentários:

  1. boa tarde,
    Estou indo para Argentina estudar na Universidade de Morón, preciso de alguns detalhes e algumas dicas. Tu podes por favor passar te email para que possamos conversar?
    Aguardo respostas.

    Atenciosamente...

    Ana

    PS: meu email é: anagabi18@hotmail.com
    Abçosss

    ResponderExcluir
  2. Oi,já estou no cbc mais ainda não fiz nenhuma prova..quero saber o que precisa levar de documentação para fazer a prova? e se é necessario a firma da professora..?aah creio que não vou muito bem em quimica e socieda então eu posso fazer proximo ano mais só começo o 2° ano de medicina no ano que vem depois de aprova quimica e sociedad, e isso?me ajudee! beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Pode sim!
    COntinua com as novas e as que vc nao aprovar, pode fazer uba xxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brazuca,
      vc é moderador aqui do blog?
      Cara se for pf, apaga essa postagem do dia 13/05/12 pra mim pf
      Deixei meu email, e meu Deus, so me trouxe problema..Pf apaga isso pra mim?!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. E quem é vc, posso saber?

    ResponderExcluir
  7. Como faço para excluir um comentário que fiz nesse blog?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!