13 de set. de 2011

Uma verdade que dói…

 

 

A tragédia de hoje, em Flores, já deixou 11 mortos e mais de 220 feridos…

É claro que o assunto em todo o país, foi a negligência do motorista ao passar

pelo sinal vermelho e não se importar com as demais vidas que eram de sua responsabilidade. Mas isso, nada mais reflete um grande problema neste país: O trânsito.

Eu pessoalmente já conheço o transito em São Paulo e como todo mundo que vive em cidades grandes, sabe o caos que é. Mas Buenos Aires, ganha em todos os requisitos…

Em alguns posts atrás, eu já havia falado sobre esse mesmo assunto e voltarei a falar.

Sim, os argentinos são os piores no trânsito. Quase todos não têm paciência, não têm a mínima educação, são barbeiros, e não pensam na própria vida e a dos demais…

Multas? Não existem…

Nunca vi nenhum guarda multando ninguém, nenhum guarda nem se quer, orientando as pessoas, muito menos um puxão de orelha, nada!

Pedestre não tem preferência, pedreste tem a sorte de chegar no outro lafo e ganha a briga quem tem o carro mais forte, mais pesado, porque é o que menos se machuca quando acontece algum acidente.

Infelizmente a tragédia de hoje, era prevista, uma questão de tempo. Um país tão cultural, precisa sim, aprender a ser educado, a pensar nos outros.

Além de uma reforma nas leis de trânsito, os argentinos precisam a ter umas boas aulas de volante e educação…

Essa é a verdade…

 

Enjoy!

4 comentários:

  1. Multar os Argentinos eles nao multam, mas multar os brasileiros eles multam com a maior cara de pau. Meus pais vieram de carro (por mais incrivel que pareca hahahaha) e antes viram toda a documentacao necessaria.. tooooodos os postos de guarda pela estrada paravam eles e pediam os documentos, falavam que tava tudo certo e eles seguiam. Quando faltavam menos de 100km pra chegar em Baires eles foram parados por um guarda que inventou na hora um documento que ninguem tinha mencionado em nenhum outro posto e ja que meu pai nao tinha, a multa ficou em 600 pesos. Depois, no Brasil, conversando com o advogado que orientou eles sobre os documentos do carro, ele contou que nao existia essa documentacao.. engracado, ne?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce, em BA e na Argentina se dirije muito mal, mas em Pindorama e diferente? Parece a mim que dois anos longe da terrinha tiraram o teu poder de critica, aqui no Brasil, e eu moro a beira de uma rodovia e horrivel ver como as pessoas andam, acidentes quasi todos os dias, e a policia? multar, tambem nao multa, nao faz nada a nao ser extorquir.
    O pau que bate em Chico tambem bate em Francisco.
    As coisas nesse quesito nao sao diferentes.
    Um Abraco
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. HUmm.. mas me diz uma coisa: Onde fica Pindorama?? Oo ushuahsuhasa
    O meu poder de critica amigo, jamais se foi, sempre esteve presente e sempre estará. Eu estaria de acordo com isso, se eu tivesse falado que no Brasil, isso nao acontece. Acontece sim e muito.
    E sim, a policia multa e muito. Muitas vezes ate multa pessoas que nao tem nada a ver uhsauhs

    Um abraco e obrigado pela visita ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu nome é Franciele. e estou pensando em passar um tempo ai. estarei indo por uma companhia de intercambio. passarei 3 meses, um estudando e outro 2 trabalhando. mais ainda estou em duvidas, não sei irei me adaptar e tudo mais. sera que você pode me dar uma luz? rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!