23 de out. de 2011

Quando é a hora certa de mudar de vida?

 

 

mudanca

 

As pessoas diariamente me enviam emails perguntando se é o momento certo para mudar de vida. Depois de conversar com algumas pessoas, acabei chegando á algumas conclusões:

O melhor momento para você começar alguma mudança em sua vida, provavelmente, foi há algum tempo atrás.

Se você tivesse começado a comer melhor e a se exercitar regularmente há um ano, provavelmente hoje estaria bem de saúde.

Se tivesse começado a juntar dinheiro há 10 anos, possivelmente já seria um milionário.

Se tivesse começado uma série de pós-graduações há 5 anos, poderia já ser um doutor hoje em dia.

Esses momentos, entretanto, já se passaram. Já foram desperdiçados, preteridos frente a outras opções que a vida ofereceu.

O segundo melhor momento para começar qualquer tipo de mudança na sua vida é agora. Quanto antes você começar, mais cedo obterá os resultados que deseja.

Não vá esperar que as condições ideais apareçam, que os astros se alinhem, que a economia seja favorável ou pior ainda, que alguma fatalidade da vida, ou ganhar na mega-sena,  pois, pois o dia  em que TUDO estará bem não vai chegar.

O momento presente é tudo o que você tem e só resta trabalhar em cima dele para construir o seu próprio futuro. De outra forma, daqui a um, cinco ou dez anos você vai estar se lamentando sobre as atitudes que deixou de tomar hoje.

Enjoy!

6 comentários:

  1. Junior, muito bom o post!

    Eu concordo. A situação nunca estará 100%. Além disso, a hora que a pessoa decide verdadeiramente ir, sempre vai ter alguém colocando os pontos negativos.

    Eu, por exemplo, vou me mudar quando terminar a faculdade. O ano? 2014! Sim, o ano das oportunidades no Brasil, todo mundo me faça isso. Serei jornalista, várias vagas abrirão, o mundo olhará para o Brasil e eu estarei mudando para Buenos Aires. Porque, para mim, esse será meu momento certo, não importa o que digam!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Isso é inspirador, e eu estaria realizando um sonho se fosse cursar moda na capital portenha... mas não sou apenas eu, tenho uma pequena de 4 anos, e pensar em todas as mudanças que isso acarretaria, é um pouco assustador...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Fábio!
    Nao importa quando e sim, se vc vai realizar esse sonho ou não.
    E independente do que os outros digam, sempre precisamos seguir nossos sonhos.
    Valeu pela visita, ou pelas várias visitas, pelo comentário sempre bem vindo!
    Um forte abraco e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Politesse!
    Fique tranquila, que o que tiver que ser será!
    Talvez amanha isso jah nao seja tao assustado para voce!!
    =D

    Obrigado pela visita ao blog e pelo comentario!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Brazuca....o seu blog me ajuda muito. Meu namorado e eu estamos correndo atrás da mudança de vida...vamos pra Buenos Aires no início do ano que vem, e só o que ouvimos até agora é que a vida aí é muito difícil...que é melhor poder contar com a família num momento ruim...etc. Mas estamos decididos, e pela primeira vez nas nossas vidas vamos fazer algo que queremos sem que outras pessoas influenciem nas nossas decisões. Não queremos seguir o "padrão", queremos mais da vida, queremos seguir o que a nossa mente deseja.
    Muito obrigada por nos dar uma luz...abraços. Cristiane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!