13 de fev. de 2012

Invista em você mesmo

 

sonhe_co_aquilo_que_vc_quer_ser,,,,,

Sério mesmo, a cada dia que passa, acho o grupo lá no facebook cada dia melhor.

E ainda mais porque o pessoal não compartilha somente classificados, notícias, perguntas e respostas. E sim porque compartilham a própria experiência de vida.

E querendo ou não, vamos nos tornando parte desse momento. E pra quem hoje vivê longe da familia, que ficou lá longe no Brasil, acabamos virando um verdadeiro “pilar”. Onde a única funsão não é somente se apoiar, mas também, escutar, rir, chorar, desabafar..

Acabei encontrando esse texto do Roberto Shinyashiki, publicado pela Joyce de Souza Kerr.

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

 

Obrigado pelo texto Joice!

Enjoy!

10 de fev. de 2012

E agora, em qual bairro viver?

 

Quantas vezes você já se fez essa pergunta? Inúmeras vezes não é?

Bom, como eu sou bonzinho (hehehe) vou quebrar o galho de muita gente aqui, ou essa é a idéia né?

Qual bairro morar? E o preço? É seguro? Vale a pena mesmo?

Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes pensei nessas perguntas aí de cima.

E como um bom brazuca, arregacei as mangas, enchi meu copo de coca cola. peguei um pacote de traquinas (ultimo por falar nisso) e comecei a vasculhar o profundo e cruel mundo dos aluguéis de Buenos Aires.

A tarefa não foi fácil não! Milhares de apartamentos maravilhosos saltavam á minha vista enquanto outros, dava até medo de ver as fotos. A cada apartamento que passava pelo estrito controle de qualidade da minha parte, ia parar numa planilha do Excel para fazer a média entre todos. Acabei filtrando por bairro e assim foi.

Filtrei por um apartamento de 01 quarto, sala. cozinha e banheiro. Até porque é esse o tipo de apartamento que 80% das pessoas me perguntam…

Enfim, depois de alguns dias procurando, litros de coca cola, e meu pacote de traquinas (tive que me controlar pra não comer tudo na primeira página que parei para ver), depois de uns 10 sites (dos quais saíram aqui mesmo do meu blog: Aluguel em Buenos Aires) e mais ou menos 500 apartamentos depois, criei a lista que entrego aqui para vocês.

Os bairros são os que eu conheço e acredito que vale a pena viver. Com certeza você encontrará apartamentos mais baratos e mais caros, afinal, eu fiz a MÉDIA!

Os preços estão em pesos argentinos e não incluem condominío.

Bairros:

Micro Centro - $3100,00 
Almagro - $2650,00 
Palermo - $3250,00  
Belgrano - $2580,00 
Barrio norte - $2580,00 
San Telmo - $1855,00 
Caballito - $2000,00 
Congreso - $1900,00 
Villa Del Parque - $1950,00
 

Aqui o mapa de onde estão localizados os bairros:

Barrios de Buenos Aires

 

E aí, ajudou??

Enjoy!

7 de fev. de 2012

Pega Ladrão!

 

Pega!

Muita gente sabe um pouco da minha vida em Buenos Aires, pelas experiências que eu escrevo aqui no blog.

E é claro, muitas pessoas me mandam um email, ou seja pedindo uma luz na escuridão, ou contando um pouco da sua vida no Brasil, e algumas acabam dividindo as próprias experiências.

E esse foi o caso da Raiana Reis, que por um comentário numa públicação Dicas para não ser enganado por taxistas, acabou compartindo algo exatamente como eu postei aqui no blog.

Primeiramente, obrigado Raiana pelos super comentários no blog, adorei mesmo, e desculpa, mas acabei achando muito necessário compartir com o pessoal aqui.

Então, se você gosta de uma boa história, pega a pipoca, um refri e senta para ler a da Raiana…


“ Sempre peguem taxis de empresas de radio taxi, ainda que na rua, tentar dar a mão apenas aqueles que dá pra identificar pelo número do telefone da empresa no luminoso, etc. Peguei um taxi na porta do museu Malba, eu estava com dinheiro trocado, dei 30 pesos para a viagem de volta que deu um total de $26.00 Seriam $4.00 apenas de troco ou uma possível "propina" certo? Não, o taxista era golpista, de alguma forma me dizia que aquelas notas não serviam para taxis que não eram de empresas de rádio, começou a me confundir perguntando se eu não teria outras notas para poder me mostrar a diferença, quais as que serviam... O resultado disso tudo, foi ele pegar de mim para "explicar" duas notas de 100 pesos, qdo me viu mexendo, me devolveu, mas naquela confusão, ele na verdade estava trocando por notas falsas, aceitou as que eu dei anteriormente, como se fizesse um favor e assim acabei ficando sem perceber na hora, além de todo o incômodo da situação, 200 pesos falsificados, que logo foram percebidos quando tentei comprar algo.

-Em todo lugar haverá gente assim, não culpemos los hermanos.”

 

E aí? Aconteceu alguma coisa com você em Baires também? Manda um email!!

 

Enjoy!

1 de fev. de 2012

Atrásssss!

 

Se existe um video que mostra uma realidade de um funcionário público na Argentina, é esse aí de cima.

E para falar a verdade, é engraçado de mais! Chorei de rir com ele!

Dica da minha amiga Carla Pia!

 

Enjoy!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!