16 de out. de 2012

Você sabia? O Obelisco

 

obelisco-de-noche-alto

 

Além do tango, um dos símbolos de Buenos Aires é seu Obelisco.

Sempre que passo por ele, acabam passando pela minha cabeça, muitas historias e é claro, muita curiosidade.

Acabei me rendendo e comecei a buscar maiores informações deste monumento e os quais, eu compartilho aqui no blog:

 

  • O Obelisco nasceu como um monumento comemorativo ao 400º aniversario da Fundação de Santa Maria Del Buen Aire;
  • Exatamente no mesmo lugar que hoje se encontra o Obelisco, esta localizado o lugar onde foi erguida pela primeira vez, a bandeira nacional, na torre da Iglesia de San Nicolás de Bari, no dia 23de agosto de 1812. Essa igreja foi demolida para poder ser erguido o Obelisco.
  • O Obelisco possui um endereço: Avenida Corrientes, 1066;
  • Conta a lenda que na ponta do Obelisco esta guardado um cofre com uma carta escrita por um dos seus construtores, destinada a alguém que pretenderia demolir esse emblemático símbolo da cidade. Dizem que também dentro do cofre, existe uma foto do construtor e sua família;
  • O Obelisco também esta localizado na Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo;
  • Pertinho do Obelisco, esta o Teatro Colón. O teatro lírico mais importante da América Latina e um dos cinco mais famosos do mundo pela sua acústica;
  • Foi inaugurado no dia 23/05/1936

 

Enjoy!

 

Grupo no FaceBook

http://www.facebook.com/groups/245634292120486

Curte também!

http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires

@nasdaqbrazuca

Um comentário:

  1. Olá,

    Estou querendo ir para Buenos Aires no fim do ano, e eu li um post no seu blog sobre alugar apartamentos, mas o post era de 2009, e queria saber se a tal da "Garantia" para alugar apartamentos ainda é obrigatória? Você poderia me informar também de alguma república que aceita animais, eu tenho um cachorrinho, pequeno, e queria muito levá-lo comigo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!