24 de dez. de 2012
19 de dez. de 2012
E esse tal de amigo invisível?
Final de ano é assim mesmo. Empolgação, alegria e é claro, aqui também existe o famoso amigo secreto, com algumas diferenças do que o nosso brasileiro.
Essa semana fizemos o nosso aqui na empresa, e como muitos brasileiros não tinham a mínima idéia do que fazer, resolvi dar uma pequena explicação aqui no blog.
O processo é o mesmo: Nomes em um papelzinho, dentro de uma sacolinha, caixa, - o que seja - , e cada um vai ¨pegando¨ o seu amigo secreto.
Depois disso, é quando a coisa muda um pouco.
Durante os próximos dias, e até a data escolhida para a entrega dos presentes, você vai deixando para o seu amigo, pistas sobre quem você é. Normalmente a pista é acompanhada por algum chocolate, doce...
Em todos os amigos secretos, na minha empresa, no dia da troca, todos deixam seus presentes em uma mesa, e junto á ele, colocam uma foto de quando eram crianças. A idéia é que o seu amigo, adivinhe através da foto e das pistas, quem você é!
Super original e bem mais divertida não?
Óbvio que pode haver alguma mudança no jogo, dependendo do grupo de amigos, da empresa. Mas o conceito é o mesmo.
Deu pra dar uma idéia de como é a brincadeira? Com você foi diferente? Diz ae!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
11 de dez. de 2012
Felicidade
Já fui chamado de tudo: louco, insano, aventureiro de meia tigela e muito mais. Hoje pela manhã, me lembrei de quando saí do Brasil e do que sentia nesse momento.
Hoje, vejo, mais do que nunca, sei que foi a minha melhor escolha. Aprendi mais aqui, do que em qualquer outro lugar que eu tenha vivido.
Hoje, estou colhendo um pouco, do que há alguns anos atrás, plantei, mesmo que inconscientemente.
Amo Buenos Aires, da mesma maneira que amo São Paulo, Itapema, e meu Brasil! Mas é aqui que eu me completo, onde eu me sinto eu mesmo.
Muitas vezes, me pego olhando para meus amigos, seus rostos, como se interagem entre eles, como se olham e o melhor, como sorriem uns para os outros e silenciosamente, como se um filme saltasse adiante dos meus olhos, imagino o que seria da minha vida se tivesse tomado outra decisão.
A gente se dá conta de que esta enraizado em uma cultura quando começamos a esquecer o nosso próprio idioma, quando escrevemos ¨veces¨ confiantes de que estava escrevendo ¨vezes¨ e sim, acredite, acontece muito comigo.
Faça chuva ou faça sol, enquanto caminho para casa no final do dia, um sorriso, meio que maroto, está estampado na minha cara. Mais um dia se vai, e eu consigo sorrir para a vida.
Consigo ver algo mais adiante, consigo sentir o futuro nas minhas mãos e isso, para mim, se chama FELICIDADE.
Obrigado Deus!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
7 de dez. de 2012
Um lado não tão legal assim…
Eu não me lembro muito bem quando, onde e quem me indicou esse documentário, falando sobre Buenos Aires.
Se a pessoa algum dia aparecer, por favor, me avise e te darei os créditos!
Achei super interessante e bem “instrutivo” o documentário falando sobre as notas falsas que são passadas pelos taxistas aos turistas estrangeiros e os batedores de carteiras.
Igualmente fiquei com a impressão de algo meio “arranjado”. Tudo ocorreu como o jornalista queria. Achei bem estranho ele ter conseguido falar justo com os chefões e tals. Mas melhor não dar spoiler aqui no blog. Veja por você mesmo!
Vale a pena assistir e aprender a evitar passar por esse tipo de situação.
Clique na imagem para ir direto ao link do documentário.
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
5 de dez. de 2012
Um dos problemas da Argentina é…
Partindo de um dos comentários da minha amiga Klivia no blog, (que por sinal são sempre inteligentes e construtivos. Daqueles que dá vontade mesmo de responder! Valeu mesmo amiga.) resolvi escrever essa manifestação. Ou seja lá como você quiser chamar.
Eu fico p… quando vejo ou pelo blog, ou pelo grupo, algum brasileiro reclamando da Argentina. Mas não é aquela reclamação, inteligente, plausível, com argumentos e construtiva. É aquele tipo de reclamação mesquinha, chata e deplorável.
Que a Argentina não anda bem das pernas, todo mundo sabe. Que a mídia exagera em transmitir a real situação daqui, todo mundo também sabe.
Mas sabe qual é um dos maiores problemas da Argentina? A Argentina é uma mãezona! Aquela mãe que abraça qualquer um que chega na tua casa, e ainda te dá o ok para abrir a geladeira a hora que ele quiser.
Isso mesmo. A argentina é boazinha de mais para qualquer pessoa que entra no país. Pode até acontecer de um ou outro sofrer algum tipo de burocracia, mas no final, essa pessoal vai entrar no país, abrir a geladeira e pegar o que ele bem entender.
Qual o maior motivo de um brasileiro vir para a Argentina? A resposta esta na ponta da língua não? Estudar de graça! É obvio e todo mundo vem mesmo para isso. Seja medicina, administração de empresas, publicidade,enfim.
Estudar na UBA é gratuito e a universidade é muito conceituada.
Ai a pessoa chega, estuda e vai embora… Esperto ele não? Aí esta o grande problema da mãezona Argentina: e o gasto que o governo teve com a pessoa? A pessoa trabalhou aqui registrada? Pagou impostos? Não pagou nada! E ainda na saída, teve a coragem de sair, enchendo a mão de balas daquele potinho no balcão!
Isso mesmo, gente folgada!
Minha opinião? Quer estudar de graça no país? Vai pagar uma taxa por mês se não estiver trabalhando e depois que estiver formado, vai prestar serviço comunitário para o país por pelo menos, a metade do tempo da carreira que a pessoa se formou!
Meu, seria perfeito para acabar com a farra e ajudar o país a crescer.
Eu, e muitos outros brasileiros nos envergonhamos desse tipo de brasileiro. Sou contra esse tipo de atitude.
Lembro de um tempo atrás, de uma discucao que aconteceu no nosso grupo lá no face, quando surgiu a noticia de uma lei que obrigaria aos recem formados, a prestar servicio comunitario ao país. Muita gente foi contra e reclamou.
Eu? TOTALMENTE a favor! Se algum dia tiver alguma votacao, pode ter certeza que o meu é um grande SIM.
E sim, sou do clube do: Não gosta daqui? Volta pro Brasil e ponto final!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
3 de dez. de 2012
200 mil!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
2 de dez. de 2012
Argentina 2012
O assunto pra muita gente é um tabu, mas resolvi encarar o desafio e falar sobre ele aqui no blog. Aclaro que essa é a minha real e PESSOAL opinião!
O que será do país no futuro?
Não tem como não sentir um clima de medo nos rostos e na voz das pessoas. Sim, muita gente tem medo de que aconteça novamente o que aconteceu em 2001. Pra quem ainda não tem a mínima ideia do que aconteceu, vale a pena dar uma lida em um post antigo, onde postei um documentário muito interessante sobre essa crise: Memórias
Eu mesmo, como estrangeiro, que sei que se acontecer alguma coisa com o país, eu posso voltar para o Brasil voando, as vezes me pego pensando em coisas desse tipo. Sim, eu mesmo tenho medo, e confesso.
Mas sei também que o que a mídia afora informa, é exagero total.
A verdade é que sim, o povo esta muito descontente com a atual presidenta e em razão disso, os protestos são quase diários.
Só quem vive aqui, sabe o que viver em um país onde a cada momento, se escutam as panelas e os tambores soando ao longe.
É preciso valer saber que muitas das pessoas que estão lá, batendo panela, tambor, ou erguendo uma bandeira contra o atual governo, são pagas para isso. No final do dia, estão lá, na filinha esperando cobrar a sua parte.
E se existe uma coisa que eu fico p*** mesmo, é quando vejo uma pessoa reclamando que esta reclamando porque não pode comprar dólares.
Realmente entendo que as pessoas deveriam ter o livre arbítrio para escolher a moeda que bem entender, mas é preciso entender que essa medida serve para proteger o peso argentino, que hoje, já esta muito desvalorizado. Mas reclamar porque não pode comprar dólares, já é um absurdo e uma falta de respeito com muitas das pessoas que realmente estão ali por causas humanamente respeitáveis. Se reclama porque não pode comprar dólares, então o país não esta tão ruim assim. Ou esta?
Reclamam da inflação? Sim, hoje a Argentina é o quarto país no mundo com a maior inflação do mundo, perdendo apenas para alguns países sul africanos. Mas existe o outro lado da moeda também: Uma das principais causas dessa inflação, é o salario mínimo, que hoje beira os 2600 pesos argentinos. Agora é só raciocinar um pouco. O povo ganhando bem, gastando mais, gera o que? Inflação! Essa é um resume bem básico do que acontece quando o povo, supostamente, ganha bem.
Resumindo: Na minha opinião, deveriam deixar de reclamar muito e entender um pouco mais, e assim, expor as suas criticas e sugestões.
Não que eu seja a pessoa mais indicada. Longe disso. Apenas estou dando o meu ponto de vista, de residente no país, que paga impostos e tudo o que é necessário.
De uma coisa eu sei: Há mais de 3 anos atrás, quando eu vim pra cá, eram as mesmas criticas ao país, e hoje, estou muito melhor do que aquele tempo. Porque? Somos aquilo que pensamos.
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca