5 de dez. de 2012

Um dos problemas da Argentina é…

 

 

1228265010823_f

Partindo de um dos comentários da minha amiga Klivia no blog, (que por sinal são sempre inteligentes e construtivos. Daqueles que dá vontade mesmo de responder! Valeu mesmo amiga.) resolvi escrever essa manifestação. Ou seja lá como você quiser chamar.

 

Eu fico p… quando vejo ou pelo blog, ou pelo grupo, algum brasileiro reclamando da Argentina. Mas não é aquela reclamação, inteligente, plausível, com argumentos e construtiva. É aquele tipo de reclamação mesquinha, chata e deplorável.

Que a Argentina não anda bem das pernas, todo mundo sabe. Que a mídia exagera em transmitir a real situação daqui, todo mundo também sabe.

Mas sabe qual é um dos maiores problemas da Argentina? A Argentina é uma mãezona! Aquela mãe que abraça qualquer um que chega na tua casa, e ainda te dá o ok para abrir a geladeira a hora que ele quiser.

Isso mesmo. A argentina é boazinha de mais para qualquer pessoa que entra no país. Pode até acontecer de um ou outro sofrer algum tipo de burocracia, mas no final, essa pessoal vai entrar no país, abrir a geladeira e pegar o que ele bem entender.

Qual o maior motivo de um brasileiro vir para a Argentina? A resposta esta na ponta da língua não? Estudar de graça! É obvio e todo mundo vem mesmo para isso. Seja medicina, administração de empresas, publicidade,enfim.

Estudar na UBA é gratuito e a universidade é muito conceituada.

Ai a pessoa chega, estuda e vai embora… Esperto ele não? Aí esta o grande problema da mãezona Argentina: e o gasto que o governo teve com a pessoa? A pessoa trabalhou aqui registrada? Pagou impostos? Não pagou nada! E ainda na saída, teve a coragem de sair, enchendo a mão de balas daquele potinho no balcão!

Isso mesmo, gente folgada!

Minha opinião? Quer estudar de graça no país? Vai pagar uma taxa por mês se não estiver trabalhando e depois que estiver formado, vai prestar serviço comunitário para o país por pelo menos, a metade do tempo da carreira que a pessoa se formou!

Meu, seria perfeito para acabar com a farra e ajudar o país a crescer.

Eu, e muitos outros brasileiros nos envergonhamos desse tipo de brasileiro. Sou contra esse tipo de atitude.

Lembro de um tempo atrás, de uma discucao que aconteceu no nosso grupo lá no face, quando surgiu a noticia de uma lei que obrigaria aos recem formados, a prestar servicio comunitario ao país. Muita gente foi contra e reclamou.

Eu? TOTALMENTE a favor! Se algum dia tiver alguma votacao, pode ter certeza que o meu é um grande SIM.

E sim, sou do clube do: Não gosta daqui? Volta pro Brasil e ponto final!

 

Enjoy!

 

Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca

Um comentário:

  1. Olha so queria dizer q estou indo p argentina para estudar mas n é de graça, é bem carinha viu a escola rs

    Mas estou querendo ir pela experiencia, conhecer novas pessoas, um novo pais, um outro mundo, interagir e sair do Brasil um pouquinho.

    Que ta tudo caro e etc... tá mas não sei
    To achando que vai valer a pena passar perrengue

    Todo mundo que eu pergunto da argentina fala isso, q ta malz da perna, tudo caro, dificil de pagar apartamento mas e os pontos positivos?

    Não vi nenhum post explicativo falando sobre a amizade argentina, a cultura, as coisas positivas e nem comentários

    Pode ser sonho ou infantilidade, mas acho que vai ser bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!