Uma luz no fim do tunel para os °brazucas° residentes em Buenos Aires: O governo implantou o novo DNI, e isso afeta diretamente a nós extrangeiros.
Antes, era necessário enfrentar uma fila gigantesca apenas para poder marcar um horário para atendimento e dar início ao processo. Depois o tempo de espera era uma incógnita, afinal, muita gente conseguia o documento em 3 meses, outros em 1 ano e em muitos casos em mais de 3 anos.
Depois mais um dia inteiro na fila para retirar o documento. Um verdadeiro martírio...
Agora o processo é bem diferente: Você liga para o número (011) 4317 0234 e marcar um horario para atendimento. Depois de tudo feito, você recebe ele na sua casa. No maior conforto, e muitas horas de fila economizadas.
Segue abaixo os documentos necessários para o novo DNI
- Residência temporária ou permanente;
- Comprovante de residência;
- Pagar uma taxa que varia de 25 pesos
http://www.nuevodni.gov.ar/preguntas.htm
Enjoy
28 de nov. de 2009
27 de nov. de 2009
Uma pequena ausência
Talvez alguém tenha percebido, mas faz algum tempo que eu não atualizo o blog.
Mas é por um bom motivo: Fazem 3 semanas que me mudei e estou sem internet em casa. Provavelmente irei postar apenas uma vez por semana.
Assim que tudo voltar ao normal, continuarei a postar normalmente. Tenho todos os comentários salvos no meu email e logo irei responder á todos!
Abraço e sucesso!
Enjoy³
Marcadores:
Buenos Aires
11 de nov. de 2009
Custo de vida em Buenos Aires
Sempre que um brasileiro me procura para tirar alguma dúvida sobre morar em Buenos Aires, acredito que 90% dessas pessoas me fazem a mesma pergunta: “Qual o custo de vida em Buenos Aires?”. Então seguindo a dica do meu amigo Leonardo (salve saci!!) hoje vou falar um pouco sobre esse tema que perturba tanto as pessoas.
Vamos começar com o salário mínimo que na Argentina é 2400,00 pesos. Aposto que você deve estar calculando isso em reais não? Eu já sabia! Esse valor em reais é mais ou menos 1000 reais. Eu aconselho a não pensar assim, fazendo essa conversão sempre. Afinal, se você for trabalhar aqui, vai ganhar em pesos. Se você tiver sorte de alguém lhe enviar dinheiro do Brasil, essa transformação é válida ok? Até onde me lembro, o salário mínimo no Brasil era de 450,00. Algum brasileiro vive com isso? Impossível!
Eu sempre digo que é muito relativo o custo de vida aqui, afinal, nunca se sabe se a pessoa toma coca-cola todos os dias, se costuma sair todos os finais de semana, se come sucrilhos no café da manhã, e por ai vai. Na minha opinião é possível sim, viver com um salário mínimo em Buenos Aires. Depende de você, o que você vai fazer com o seu. E se você é daquelas pessoas que vivem dizendo que dinheiro não traz felicidade, tudo bem, pode depositar o seu na minha conta!..rs
Abaixo vou colocar alguns preços, porque são os mais requisitados para comparar e assim você terá uma idéia dos gastos. O mais engraçado, é que o produto que mais me perguntam o preço, é o Big Mac. Os valores estão em pesos.
Última Atualização: 30/05/2011
Aluguel mensal de uma kitinete no centro | $ 2000,00 |
Aluguel mensal de uma kitinete em um bairro | $ 1400,00 |
Coca-cola 2lts | $ 7,00 |
Big Mac (promoção nº1) | $ 22,50 |
Passagem de ônibus | $ 1,25 |
Passagem de metrô | $ 1,10 |
Pão francês | $ 0,25 |
Carteira de cigarro (Marlboro) | $ 8,00 |
TicTac (aquelas balinhas laranjas) | $ 2,00 |
Parrilla para 2 pessoas Borracha de panela de pressão Apontador de lápis azul Salgadinho Dorito's Caixa de hamburguer c/ 24uni Laranja (preço por kilo) Banana (preço por kilo) Alface (preço por kilo) Feijão (preço por kilo) Cerveja Quilmes 1 litro Internet 3mb por mês Pizza Muzzarela grande Creme Dental 120g | $ 90,00 $ 12,50 $ 2,50 $ 6,00 $ 45,00 $ 9,00 $ 8,00 $ 6,00 $ 15,00 $ 8,00 $ 80.00 $ 30,00 $8,00 |
POR FAVOR, o preço de cada produto que eu coloquei acima, é uma média. Com certeza variam de um lugar para o outro. Usem como base, mas jamais como preço real ok? Não gostaria de alguém brigando comigo no MSN porque pagou $ 9,00 pesos numa garrafa de coca-cola. Não mesmo...rs
Existem produtos que você não vai encontrar aqui, como guaraná Antartica, feijão carioca (mãe, 6 meses sem comer feijão!), farinha de mandioca, pé-de-moleque, paçoca, lanche mirabel, bolacha trakinas (sonho todos os dias com elas), sagu, brigadeiro, cajuzinho, pastel de camarão, água de côco, pinhão, chandele, yakut, rapadura, quindin, côcada, goiabada, e muitos outros produtos. Gostaria de agradecer ao Leonardo pela elaboração dessa lista aqui. Ninguém merece ficar sem tudo isso não é Leo? ...rs
Existem produtos que você não vai encontrar aqui, como guaraná Antartica, feijão carioca (mãe, 6 meses sem comer feijão!), farinha de mandioca, pé-de-moleque, paçoca, lanche mirabel, bolacha trakinas (sonho todos os dias com elas), sagu, brigadeiro, cajuzinho, pastel de camarão, água de côco, pinhão, chandele, yakut, rapadura, quindin, côcada, goiabada, e muitos outros produtos. Gostaria de agradecer ao Leonardo pela elaboração dessa lista aqui. Ninguém merece ficar sem tudo isso não é Leo? ...rs
Veja tambiém:
Alguma dúvida?
Ficou com alguma pergunta entalada na garganta?
Bom, procure na internet ok?
Brincadeira...rs
É só mandar um email, ou deixar um comentário que eu respondo.
Enjoy³
Marcadores:
Buenos Aires,
Dicas,
Dúvidas e Respostas,
Opinião,
utilidades
9 de nov. de 2009
Cala a boca Magda!!!
Um dos grandes problemas do espanhol, é que existem muitas palavras parecidas em português. Ou seja, tem um significado numa língua e outro completamente diferente em espanhol. E nada melhor do que aprender falando não é?
Então vou contar como aprendi uma palavra que com certeza jamais vou esquecer: Foi num aniversario da prima de um amigo aqui. Estávamos todos juntos na mesa e eu o único “estrangeiro”. Fiquei lá, afinal, meu espanhol não é dos melhores. Mas sempre rindo de alguma coisa, ou concordando. Esse é um truque que eu aprendi: Se você não entendeu, dê uma risada (não exagere) e olhe para o lado... rs, sempre funciona! Quando uma das amigas do meu amigo tenta puxar assunto comigo, até que me saio bem. Conversamos fluidamente. Os assuntos eram os mais variados possíveis. Até que num ponto, estávamos falando de batata palha, e eu brincando digo: Porque não fazem uma HORTA de batata-palha??
Silêncio total... Todos me olhavam... E eu nem sabia por quê! Obvio que fiquei vermelho na hora! Meu amigo todo sem jeito também, explica a todos que sou brasileiro e estou aprendendo a língua. Para quem não sabe HORTA ou HORTO em espanhol, significa “cú”. Isso mesmo! Depois de saber o real significado, fiquei mais envergonhado ainda. Existem mais outras palavras que devem ser evitadas em publico e logo vou postar sobre elas. Alguém aqui já passou uma situação parecida? Espero que não!
Bom, eu gostaria de agradecer aos emails e comentários que estão me deixando aqui no meu blog. Valeu mesmo gente! Fico muito feliz que tem muita gente torcendo por mim, dando a maior força! É super reconfortante e dá muito ânimo! Se alguém tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário ou mandar um email!
Abraço á todos!
Enjoy³
Marcadores:
Buenos Aires,
Dicas,
Língua
5 de nov. de 2009
Mentira tem perna curta
O famoso refrão acima de que as mentiras têm perna curta pode fazer-se realidade em qualquer tipo de busca de emprego, só depende de você para que isso não aconteça e que os acontecimentos continuem fluindo naturalmente.
No momento de criar um bom currículo a maioria cai na tentação de mentir ou exagerar em alguma informação com a ilusão de que se irá garantir uma leitura e ate mesmo de que a informação será levada em conta. Porém, nunca faça esse processo de mentira ou exagerar, já que pode ser descoberto em qualquer momento com efeitos extremamente negativos para os candidatos e para a empresa.
Porém isso não parece ser dado em conta por quem cria um CV já que segundo estatísticas oficiais das empresas nos Estados Unidos. Entre 35% e 40% dos candidatos admitem haver falsificado seu CV ainda que seja nos detalhes mínimos. Os detalhes nos quais provavelmente é mais comum mentir é indicar empregos em empresas que já deixaram de existir a algum tempo o diretamente em companhias que nunca existiram. Isso é o mais comum porque é impossível comprovar as referências.
Outra mentira muito comum que se falsifica é a quantidade de estudos que realizou faculdades e até mesmo pós graduações que jamais existiram. Ou até mesmo super-inflar as qualificações. Também omitir empregos que podem a chegar a desmerecer o CV é outra mentira que são muito comuns.
É por esses motivos que é muito importante não falsificar dados já que em primeiro lugar prejudicará a sua imagem e o mais provável é que seja descartado da empresa, logo seu CV e sua imagem ficarão manchados com esse tipo de incidente e também será difícil voltar a encontrar um emprego com essas características. Por ultimo pode-se prejudicar a empresa e a mesma, pode começar um processo legal se a mentira é muito grande.
Nada mais vergonhoso do que dizer que você sabe muita coisa de computadores, e na hora de fazer um teste prático, você não sabe nem mesmo a diferença entre um email e um endereço de internet...rs
Enjoy³
Marcadores:
Buenos Aires,
Dicas,
Empregos
Assinar:
Postagens (Atom)