17 de fev. de 2010

Rua Lanín - Uma exposição a céu aberto

 
 
 
Caminhar por essa rua é como estar dentro de algum desenho animado. A força com que as cores saltam aos olhos é impressionante. Se o Sol esta brilhando no céu, a sensação é o dobro. Esse é um dos endereços exóticos de Buenos Aires. E tudo começou com o pintor Marino Santa Maria nascido em 1949 no bairro Barracas. Seu pai —Marino Pérsico— foi um pintor e ceramista reconhecido em meados do século XX.

Marino, na década de 1990, cobriu a frente de seu ateliê, em Lanín 33, com uma de suas obras. Os vizinhos gostaram da idéia, e pouco a pouco também foram pedindo que pintassem as fachadas de suas casas. Por iniciativa do artista, fez-se um convênio, do qual participaram empresas e instituições como o governo portenho, a Unesco e o Museu Nacional de Belas Artes, para financiar o projeto de pintar 35 casas ao longo das três quadras da rua Lanín.
A obra demorou dois anos e o trabalho de aproximadamente 20 personas entre pedreiros e pintores. As 35 fachadas foram lavadas, seladas, rebocadas e finalmente pintadas com esmalte sintético. Curta e sinuosa, apresenta a particularidade de ser una mostra permanente de arte urbana.
 
Enjoy³

Um comentário:

  1. Junior, estou pensando seriamente em ir estudar em BsAs se tiver como tu me passar teu email ou msn pra mim tirar alguns(muitas) dúvidas eu agradeço.

    abraço e boa sorte!

    ah. meu e-mail iury.decarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!