16 de dez. de 2010

Escolas em Buenos Aires

Muita gente pensa que só os aventureiros, solteiros, malucos e afins, acabam “amadurando” o sonho de morar em Buenos Aires. E na verdade, não é bem assim.

Entre todos os emails que eu recebo, muitos são de familias, com 3 ou 4 pessoas que futuramente, virão para BA. E é claro, a preocupação com a educação dos filhos é um dos pontos importantes na hora de “estar” tranquilo com essa mudança.

Depois que a Meg me enviou um email pedindo informações de uma escola para sua filhinha de 9 anos, resolvi pedir ajuda para meus amigos, Carla Pia e Guido nessa busca. Se alguma escola não for boa, a culpa é deles! Brincadeira gente!

Acabamos encontrando duas páginas de busca para escolas, e que estão logo abaixo. No ultimo link.

Infelizmente como eu nunca estudei em nenhum deles, afinal,hehehee. E foi baseada na informação deles que eu criei a lista abaixo. Escolas que possuem um bom conceito aquí na capital.

Acredito que é um ponto de partida, porque agora é só pesquisar a escola, entrar no site, pedir informações por email ou mesmo ligando. E se ainda tiver dúvida, é só entrar na comunidade dos brasilieros em Buenos Aires no orkut que com certeza alguém vai ajudar.

 

St George College (Lembra de Harry Potter, onde a escola é dividida nos 4 grupos? Bom, aqui é o mesmo! Cada uma com seu símbolo e uniforme. Até eu quería estudar aí!)

Colegio Mallinckrodt

Colegio Ward

Escuela Italiana Cristoforo Colombo

Escuela Jean Piaget

Escuela Modelo de Ajedrez

Colegio El Salvador

Colegio Goethe

Colegio Nacional de Buenos Aires (Acho que é o único público)

 

Para buscar por mais escolas, é só usar as páginas abaixo:

 

http://www.buscandocolegio.com.ar/

 

http://www.sitiosargentina.com.ar/colegios%20en%20argentina.htm

 

 

Enjoy!

 

 

 

 

This message is for the designated recipient only and may contain privileged, proprietary, or otherwise private information. If you have received it in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use of the email by you is prohibited.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!