Boa noite nasdaq! :D
Cara começei a acompanhar seu blog á pouco tempo (coisa de dias) e li seus textos e achei todos muito instrutivos, isso por que eu tenho planos de ir começar minha carreira na UBA ano que vem.
Pra ser bem sincero não tenho muitas perguntas pra lhe fazer porém vou me ater a apenas algumas (que me deixam muito curioso), sobre como são os primeiros dias ai e qual era sua relação com o espanhol quando você foi para Buenos aires, pergunto isso por que é uma das coisas que mais me deixa preocupado, também em relação ao desempenho nas aulas...
Fica ai minha pergunta se você puder responder agradeço muito!
Abraço
Wagner.
E ai Wagner, tudo blz?
Bom, na verdade, quando eu cheguei aqui, não sabia nada de espanhol, sério mesmo. Fiquei um tempo na casa de um amigo argentino e não falava nenhuma palavra, porque, eu tinha vergonha e tudo mais.
uhsauhsauhsa
Mas ficava vendo a tv sempre e aprendi a escutar. Acho que esse é o primeiro passo: escutar muito! Com o tempo, na hora do almoço, na visita a casa de amigos, começei a soltar mais meu "portunhol", e assim foi...
Fiquei sem falar português por 5 meses!!!
Acabei evitando os brazucas aqui, porque sabia que tinha que aprender espanhol e não tinha outra maneira. Era tudo ou nada.
Chegava nas aulas sem saber falar mas escutava um pouco. As palavras que eu não sabia, anotava e em casa, buscava a tradução. Acabei aprendendo muito dessa maneira.
Uma coisa que me ajudou muito a ouvir, quando ainda estava no Brasil, foi ouvir grupos de música daqui. E também, assistia muitos filmes com a legenda em espanhol.
Essa é uma boa dica!
Entao, não tenha medo... que a você aprende na marra mesmo. Com o tempo, você perde a vergonha e acaba vendo que não é esse bixo de sete cabecas não!
ok?
Qualquer coisa escreva e obrigado pelas visitas ao blog.
Abraço!!