25 de jul de 2012

Como tirar seus documentos na Argentina

 

buenos-aires-argentina

 

Acabei roubando o post da Lorena, e colocando aqui no blog! Obrigadão pela super contribuição!!!
 
Bom vamos lá: a primeira coisa que você tem q fazer quando chegar é entrar nesse site http://www.dnrec.jus.gov.ar/ e marcar seu turno pra tirar os antecedentes penais da Argentina....Te aconselho a pedir turno na sede da rua Piedras, lá é mais tranquilo e nunca tem fila. Quando você for tirar lá vão te oferecer vários valores.Esses valores depende da sua pressa...Depois que você buscar esse papel você vai entrar no site de migraciones e marcar seu turno pra tirar o DNI: http://www.migraciones.gov.ar/accesible/?turno_online....Pq você precisa primeiro tirar os antecedentes? Porque você vai precisar de um numero que tem nele pra poder marcar o turno...Uma vez marcado, você pode ficar de boa. Quando faltar mais ou menos um mês pro seu turno, você entra na internet no site da policia federal do brasil pra tirar os seus antecedentes penais daí: http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais/, tira seu antecedente, imprime e leva no consulado daqui para eles botarem um carimbo, para validar. ( o consulado só serve pra isso, rsrs)
O consulado fica na Rua Carlos Pellegrini 1363. Eles demoram geralmente um dia, e esse tramite é grátis. Depois disso vai em uma delegacia próximo de onde você estiver morando e pede um certificado de domicilio. Hoje ele esta custando 10 pesos. O que acontece é: o policial geralmente no outro dia vai na sua casa, hostel, onde você estiver e vê se você mora lá mesmo...Ai ele te dá um papel, o certificado. Aí você junta esses papeis, com 2 copias do seu RG, seu documento original claro, 02 fotos 4x4, 335 pesos e vai no dia do seu turno. (esse valor não sei se mudou esse ano, mas na hora q você marcar seu turno, eles falam o valor).
Uma vez q você foi no turno, você vai sair de lá com um papel que se chama precária. Esse papel é um documento q ainda não tem numero de DNI, mas que com ele você pode tirar o CUIL por exemplo. O CUIL é o documento que usamos para trabalhar aqui. Esse CUIL você tira na Anses que fica na Rua México. Aí você espera mais ou menos 3 meses pra chegar seu DNI. Essa precária tem esse tempo de validade. Caso não chegue você vai ate migraciones e renova a precária...Hoje em dia já sai automático a residência permanente.
Todas as pessoas que conheço, já conseguem. É um direito nosso depois de um acordo feito entre AR e BR. Mas claro que vai de você ter boca e conversar com a pessoa que esta fazendo seu tramite, ali é hora de perguntar...Conheço pessoas que a pessoa falou que não seria permanente e depois quando chegou era, Porquê ISSO É UM DIREITO NOSSO.
Gostou?? Dá uma olhada no grupo também!

http://www.facebook.com/groups/245634292120486

http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires

@nasdaqbrazuca

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!