26 de jul de 2012

Mitos e lendas: Herança francesa

 

Em 1790, Luís XVII tinha apenas 10 anos quando foi trancado na prisão do "Templo de Paris", como o último herdeiro da monarquia francesa. Lá, desenvolveu uma grave doença respiratória grave e teve que ficar na cama até... fugir para a América do Sul.

De acordo com historiadores franceses, a criança pode ter escapado em um barco para o sul, mais precisamente para a Argentina. E sim... Onde mais poderia ter ido? Historicamente a Argentina é caracterizada como um paraíso para qualquer fugitivo na Europa em geral.


No entanto, na Argentina vivia um homem chamado Pierre Benoit, um famoso arquiteto encarregado de construir a entrada da Catedral Metropolitana. Em 1853, Pierre teve um encontro com um misterioso homem originário da França, que alegou trazer uma mensagem para ele.

Após esta reunião, Benoit ficou extremamente perturbado e sua saúde deteriorou-se drasticamente. Algum tempo depois, antes de sua morte, confessou diante de testemunhas, que era realmente Luís XVII, herdeiro do trono francês.

Seus restos mortais descansam no cemitério da Recoleta e cientistas franceses ainda tiveram como provar que não se tratava do monarca francês.

Enjoy!

 

http://www.facebook.com/groups/245634292120486

http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires

@nasdaqbrazuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!