2 de dez. de 2012

Argentina 2012

Masivo-cacerolazo-Gobierno-Capital-DyN_CLAIMA20120913_0270_14

 

O assunto pra muita gente é um tabu, mas resolvi encarar o desafio e falar sobre ele aqui no blog. Aclaro que essa é a minha real e PESSOAL opinião!

O que será do país no futuro?

Não tem como não sentir um clima de medo nos rostos e na voz das pessoas. Sim, muita gente tem medo de que aconteça novamente o que aconteceu em 2001. Pra quem ainda não tem a mínima ideia do que aconteceu, vale a pena dar uma lida em um post antigo, onde postei um documentário muito interessante sobre essa crise: Memórias

Eu mesmo, como estrangeiro, que sei que se acontecer alguma coisa com o país, eu posso voltar para o Brasil voando, as vezes me pego pensando em coisas desse tipo. Sim, eu mesmo tenho medo, e confesso.

Mas sei também que o que a mídia afora informa, é exagero total.

A verdade é que sim, o povo esta muito descontente com a atual presidenta e em razão disso, os protestos são quase diários.

Só quem vive aqui, sabe o que viver em um país onde a cada momento, se escutam as panelas e os tambores soando ao longe.

É preciso valer saber que muitas das pessoas que estão lá, batendo panela, tambor, ou erguendo uma bandeira contra o atual governo, são pagas para isso. No final do dia, estão lá, na filinha esperando cobrar a sua parte.

E se existe uma coisa que eu fico p*** mesmo, é quando vejo uma pessoa reclamando que esta reclamando porque não pode comprar dólares.

Realmente entendo que as pessoas deveriam ter o livre arbítrio para escolher a moeda que bem entender, mas é preciso entender que essa medida serve para proteger o peso argentino, que hoje, já esta muito desvalorizado. Mas reclamar porque não pode comprar dólares, já é um absurdo e uma falta de respeito com muitas das pessoas que realmente estão ali por causas humanamente respeitáveis. Se reclama porque não pode comprar dólares, então o país não esta tão ruim assim. Ou esta?

Reclamam da inflação? Sim, hoje a Argentina é o quarto país no mundo com a maior inflação do mundo, perdendo apenas para alguns países sul africanos. Mas existe o outro lado da moeda também: Uma das principais causas dessa inflação, é o salario mínimo, que hoje beira os 2600 pesos argentinos. Agora é só raciocinar um pouco. O povo ganhando bem, gastando mais, gera o que? Inflação! Essa é um resume bem básico do que acontece quando o povo, supostamente, ganha bem.

Resumindo: Na minha opinião, deveriam deixar de reclamar muito e entender um pouco mais, e assim, expor as suas criticas e sugestões.

Não que eu seja a pessoa mais indicada. Longe disso. Apenas estou dando o meu ponto de vista, de residente no país, que paga impostos e tudo o que é necessário.

De uma coisa eu sei: Há mais de 3 anos atrás, quando eu vim pra cá, eram as mesmas criticas ao país, e hoje, estou muito melhor do que aquele tempo. Porque? Somos aquilo que pensamos.

 

Enjoy!

 

Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486


Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires


Twitter
@nasdaqbrazuca

2 comentários:

  1. Pois eh Julio, vou te confessar uma coisa, eu realmente fico abismada com uns "tals Brasileiros" que fazem questão de colocar nos comentários de reportagens, de sites de notícias em sites tipo G1, falando sobre os panelazos Argentina, dizendo: "Ah os Argentinos sim brigam pelos seus direitos"... De verdade sinto um frio na espinha e uma vontade de mandar tomar no @#... Daí vem e coloca uns dados encontrados no google, desatualizados a pelo menos 10 anos, falando sobre o país... De verdade, só vivendo aqui (não digo passar férias), pra ver o preço o pão e do macarrão praticamente dobrando de um mês pro outro...

    Hoje de manhã eu vi no noticiário que a Argentina teve uma inflação de 400% em 10 anos... Enquanto isso tem uns que fazem questão de colocar no face e em outros lugares "Vergonha de ser Brasileiro"... Esses certamente não dão valor que em 17 anos o Brasil teve uma inflação de pouco mais de 250%... Te juro que gostaria de ver essas pessoas tendo que engolir os ARS 6 pesos que o Sr. Moreno nos diz que é possível comer TODAS as refeições diárias... Agora te pergunto: Se todos acham impossível comer com menos de 6 pesos será que podemos acreditar nesse dado do percentual da inflação em 10 anos??????

    Alguém que lê esse comentário pode até tá se perguntando: Por que essa fdp vive aqui então? Então eu respondo: Sei dos reais problemas que o Brasil e a Argentina tem, o Brasil vem progredindo removendo muita sujeira, mas de pouco em pouco, mas aqui mesmo com todos os problemas, pelo menos ainda se é "barato" estudar... Enquanto isso a gente vai ficando... rs... Mas de verdade, tb sinto medo do que pode acontecer no amanhã da Argentina... #prontofalei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Klivia!! Quanto tempo?? Entao tipo, eu sou o Junior! uhsauhsauh
      Brincadeira!!
      Mas eh bem isso. Ninguem lembra que o Brasil também passou por isso. Que os precos e a inflacao eram altos.
      Na hora de falar mal, todo mundo sabe. E é facil fugir.
      Todo mundo vem aqui, com a idéia de se formar, de "SEM PAGAR NADA' voltar para o Brasil e ainda ficar de deboxe?
      Eu ainda vou fazer um post bem grande sobre isso! Voce vai ver!
      Bjaooo amiga!!! Ve si aparece neh!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!