22 de out de 2009

Dia de Primavera






Feriado de Primavera
Pegue sua cesta de piquenique, um lençol bem grande e chame seus amigos, porque hoje é dia de Primavera. Um dos mais festejados feriados dos portenhos é quando no dia 21 de Setembro, se comemora o dia da primavera.
Pessoas lotam lugares como Puerto Madero, La Costanera e os grandes parques (Parque Palermo, Plaza Intendente (Recolleta), Parque de Las Heras e muitos outros. Neste dia não há aulas nas escolas, muitos saem mais cedo do trabalho. Apenas para o prazer de dar as boas vindas á nova estação.
Gente por todos os lados, jogando bola, conversando, tomando tererê, mate, comendo, correndo, gritando, dando risadas trazem o verdadeira sentido das estações: Trazer novos momentos, novas experiências e novas colheitas. Não importa a hora que você chegar, mas o que importa é o fato de curtir esse feriado. E não é a toa que as pessoas quando se cumprimentam, te desejam “feliz dia de primavera”.
Mesmo quando o Sol se põe, as pessoas ainda estão no mesmo ritmo de alegria. É difícil ver um feriado assim. Muitos dizem que é apenas uma desculpa para que os estudantes possam ficar sem aulas, e para os empregados, matarem serviço, mas a meu ver, é uma das poucas maneiras dos argentinos fugirem da sua rotina.
Eu passei este dia em um parque bem perto de Puerto Madero, minha segunda vez aí, e não recomendo para nenhuma família. Nas duas vezes que eu fui, houve brigas e muita correria. Em um segundo você está numa boa, conversando ou jogando bola, e no segundo seguinte, você olha e vem aquela multidão correndo na sua direção. Restam poucos segundos para você agarrar suas coisas e não ser roubado. É isso mesmo. Quando acontecem essas brigas, muitas pessoas se aproveitam do momento para fazer o famoso “arrastão”. Então, cuidado!
Mas de resto, o dia de Primavera é uma data muito legal de se passar em Buenos Aires, assim como o dia do Amigo, que aqui também é comemorado.  Ah, vale a pena dizer que não é feriado oficial, pelos menos, por enquanto...

Enjoy³












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!