16 de abr. de 2010

Quase lá

Depois de um ano, ou melhor, depois de "quase um ano", eu consegui dar entrada nos papéis do meu DNI.
Até pensei que iria demorar muito, mas no final, depois de 1 hora, saí com o meu comprovante.
Agora é aguardar 60 dias (esse é o prazo que a DNM tem pra entregar o documento).
Fiquei feliz com a rapidez e não achei tão burocrático.
 
Nem acabou o verão e o frio já predomina na capital portenha. O frio é bom, mas odeio chuva.
Novidades? Hummm..
Faculdade a full, tomando cada minuto que tenho quando estou em casa. Fica complicado com tanta matéria.
Mas nada melhor que pegar um cine final de semana para descontrair.
 
Bom, tenho que atualizar algumas informações do blog. Talvez no final de semana eu faça isso.
 
Abraço á todos
 
Enjoy³!
 
 

9 comentários:

  1. Hola,
    Venho acompanhando o seu Blog desde maio do ano passado,quando decidi deixar tudo e vir morar aqui em BAires e apesar de não nos conhecermos, fico muito feliz quando leio que a cada dia consegue mais uma vitória.
    Realmente o frio chegou com o Outono. Aqueles dias de calor infernal do verão já estão muito longe, fazendo parte das lembranças.rsrs
    Como você comentou do DNI, achei legal passar umas informações também. Tirei a minha precária em março/2010 e ao solicitá-la, temos agora a opção de pagar somente a taxa de 300$ dela ou esta taxa + 25$ para receber o DNI en casa em até 3 meses, que é justamente o período da precária.
    Também criei um Blog, se quiser dar uma olhada: http://inadeliveira.blogspot.com/
    Nele ofereço meu trabalho de Guia de Turismo, mas tenho colocado umas informações legais sobre a cultura e a cidade.
    Bem, já vou e continuarei acompanhando o seu blog e sempre torcedo.
    Ina de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Raquel. Li e me emocionei com teus textos. Já estudo na federal aqui em meu Estado (Engenharia Civil), mas não me sinto feliz e realizada com esse curso e, infelizmente, é o único dos que existem aqui que ainda me agrada. Porém não é o que eu quero realmente pra mim. Já morei em outro país, inclusive de língua espanhol: Cochabamba-Bolívia. Por ser próxima de meu Estado (Acre! Sim ele existe!), mas acabei voltando, porque minha mãe sofria muito de tanta saudade e preocupação. Infelizmente ontem fez 1 mês que ela morreu e estou perdida... Agora, sem ela, continuando cada vez mais insatisfeita com meu curso, pesquisando melhor, acabei vendo que em Buenos Aires tem o curso que me agrada muito e é o que eu sempre quis. Mas nunca tive coragem por aparentemente ser algo fútil para a maioria, mas é o que eu gosto. E todos dizem que isso tem a ver cmg. Então, após todo esse "desabafo" (rsrs). Queria perguntar se as provas do CBC são discursivas ou optativas. E o tempo de duração dele. Num post li vc dizer que são 2 provas e que a soma deve equivaler a 13pts para ser aprovado. Em outro post vi que vc fez sua 1ª prova após um mês. Então queria saber o tempo que levaria se eu fosse aprovada logo, sem final. E se vc sabe dizer o custo médio da faculdade de "Diseño textil y indumentaria" nas faculdade particulares. Se não for pedir muito. Desde já agradeço e torço pra vc não ignore meu recado, como disse que faz com alguns, e que o leia o qto antes.

    ResponderExcluir
  3. Comentei acima e já consegui sanar algumas dúvidas. Mesmo assim obrigada!
    Raquel Lima.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ina! Tudo bem??
    Bom, sempre fico feliz quando descubro que tenho alguns "seguidores". Trazendo um ânimo pra gente. Logo vou dar uma passada no seu blog e dar uma olhada ok? Brigadao pela visita, pelas informações e nos vemos nesse mungo bloguimaniaco.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel! Tudo bem?
    Bom, li seu comentário enquanto estava em meu trabalho. O bom desse blog eh isso, se alguem comenta, eu acabo recebendo no meu email. Sim, infelizmente, alguns eu nao tenho como responder, já que a pessoa me pergunta coisas que já esta no blog. Mas o seu comentario eh do tipo que vim pensando o tempo todo no caminho a casa. Meus sentimentos pela sua perda. Nao posso nem imaginar o que vc esta passando. Mas sei que tudo na vida acontece por alguma razao. Ate o simples fato de vc chegar no meu blog, é uma delas.
    A gente nunca sabe qual o rumo que a vida ai tomar. Sempre temos que estar preparados para dar o passo a frente.
    Muita gente pensa que eh facil largar tudo e ir atras de nossos sonhos. Poucos sao os que ultrapassam a linha.
    O melhor que vc tem a fazer, é seguir sim, seus sonhos.
    Muitas pessoas, nunca acreditaram que eu poderia chegar aqui na argentina, aprender um novo idioma. Ou seja, nunca acreditaram nos meus sonhos. Hoje estou aqui, tenho emprego, estudo e estou batalhando por um futuro melhor. Sabe qual a diferenca entre eu e eles? Apesar de tantas portas fechadas, eu sempre soube que muitas se abririam.
    Bom, e respondendo a sua pergunta, vc demora no minimo 1 ano para cursar o CBC. Sao 3 materias por bimestre. Isso sem ir para os finais. Vou verificar o mensalidade da sua faculdade ok? Nao Deixe de escrever!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nao acredito que vc já leu meu comentário e que bom que respondeu prontamente. Entao. Concordo com tudo que vc falou e tb penso assim... e nao sabe como agradeço imensamente por ter respondido. Vc nao tem ideia do qto estou aki pesquisando... pelo que vi o CBC tradicional começa em agosto (dia 18). Que vou para Bs As é certeza, só nao sei se consigo ir esse ano, por causa da documentaçao e tudo mais. E eu queria conseguir logo um lugar pra morar, mas pelo anúncios só existe com preços elevados e normalmente, no mínimo pra 2 pessoas ou alojamentos com banheiro compartilhado e casas de famílias nao qro ficar. Por aqui fica dificil. Se vc ao menos pudesse me indicar um lugar q tivesse apenas um quarto e banheiro privativo, já seria uma ajuda. Nada mto caro ou cheio de frescura. Outro problema é que aqui onde moro nao tem consulado Argentino, dai eu teria que me deslocar até outro Estado o que poderia me trazer gastos maiores. No final nao sei se é melhor pagar alguma empresa pra fazer isso, porém, nao conheço alguma confiável. Meu pai está receoso qto a isso. E queria saber se vc pode me dzr se há como realizar tdo por ai, porque, pelo que sei, alguns documentos precisam ser levados no Consulado do País de origem. Resumindo sao duas duvidas: uma dica de lugar pra ficar inicialmente, nao mto caro (1 quarto e 1baño), e se posso ajeitar tdo por ai ou se vc conhece uma empresa confiável?

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel!
    Bom, vc pode sim, fazer tudo por aki, mas eh bom vc trazer os documentos legalizados pelo Itamaraty no Brasil, ou pelo MRE (ministerio das relacoes exteriores). Brasil e Argentina tem um acordo, e se sao reconhecidos pelo MRE, vc nao precisa traduzilos aqui. Ate agora, nunca precisei traduzir eles.
    Certidao de nascimento, historico do segundo grau, certificado de antecedentes criminais, sao os documentos basicos e eh bom ter eles reconhecidos pelo MRE.
    Fora isso, vc tem sim, como fazer tudo por aqui, pelo consulado, porém, custa uma boa grana e demora muito.
    Quanto a questao de lugar para ficar, eh muito complicado. Eu moro num lugar aqui, que eles chamam de HOTEL FAMILIAR, ou seja, vc tem um quarto e um banheiro. Mas as condicoes sao precarias. Tudo eh velho e caindo aos pedaços. Meu proximo passo eh conseguir alugar um apartamento. EU CONSIGOOO!!
    O aluguel aqui custa 620 pesos. Mas jah passei 3 dias sem luz, algumas vezes falta agua quente.. enfim... Nao eh o melhor lugar nao. Da uma procurada na NET por esses lugares.
    Bom, quanto ao conhecer uma empresa confiavel, nao conheco nao. Eu sempre digo, se vc tem grana, eh melhor fazer por essas empresas, jah que vc nao vai precisar enfrentar as filas e mais filas daqui.
    Mas pesquise bem, e cuidado com essas pessoas ok?
    Si cuida e ate logo!

    Nasdaq

    ResponderExcluir
  8. Ok, muito obrigada por tudo e desejo muito sucesso a vc. Aos poucos tô conseguindo achar tudo que preciso. Santa internet! E mais uma vez obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Gostei muito do seu blog.
    Estive em BsAs por três vezes, mas gostaria realmente de ir para morar.
    Sou graduado em geografia, com mestrado em historia social e especialização em arquivologia. Precisaria ver se há mercado de trabalho nessas áreas acadêmicas.
    Abraços.
    Augusto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!