7 de fev. de 2011

Dúvidas e Respostas

duvidas

Boa noite nasdaq! :D

Cara começei a acompanhar seu blog á pouco tempo (coisa de dias) e li seus textos e achei todos muito instrutivos, isso por que eu tenho planos de ir começar minha carreira na UBA ano que vem.

Pra ser bem sincero não tenho muitas perguntas pra lhe fazer porém vou me ater a apenas algumas (que me deixam muito curioso), sobre como são os primeiros dias ai e qual era sua relação com o espanhol quando você foi para Buenos aires, pergunto isso por que é uma das coisas que mais me deixa preocupado, também em relação ao desempenho nas aulas...

Fica ai minha pergunta se você puder responder agradeço muito!

Abraço

Wagner.

E ai Wagner, tudo blz?

Bom, na verdade, quando eu cheguei aqui, não sabia nada de espanhol, sério mesmo. Fiquei um tempo na casa de um amigo argentino e não falava nenhuma palavra, porque, eu tinha vergonha e tudo mais.

uhsauhsauhsa

Mas ficava vendo a tv sempre e aprendi a escutar.  Acho que esse é o primeiro passo: escutar muito! Com o tempo, na hora do almoço, na visita a casa de amigos, começei a soltar mais meu "portunhol", e assim foi...

Fiquei sem falar português por 5 meses!!!

Acabei evitando os brazucas aqui, porque sabia que tinha que aprender espanhol e não tinha outra maneira. Era tudo ou nada.

Chegava nas aulas sem saber falar mas escutava um pouco. As palavras que eu não sabia, anotava e em casa, buscava a tradução. Acabei aprendendo muito dessa maneira.

Uma coisa que me ajudou muito a ouvir, quando ainda estava no Brasil, foi ouvir grupos de música daqui. E também, assistia muitos filmes com a legenda em espanhol.

Essa é uma boa dica!

Entao, não tenha medo... que a você aprende na marra mesmo. Com o tempo, você perde a vergonha e acaba vendo que não é esse bixo de sete cabecas não!

ok?

Qualquer coisa escreva e obrigado pelas visitas ao blog.

Abraço!!

10 comentários:

  1. Maneiro post XD

    obrigado de novo por ter tirado minha duvida nasdaq :D


    Wagner.

    ResponderExcluir
  2. Te mandei um email com algumas duvidas a mais ai, quando der me responde fazendo favor, to na dependecia da suas respostas pra seguir em frente,abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Estou indo para Buenos Aires em agosto, estudar na UBA! Porém nao quero perder a prática dos instrumentos que toco aqui. Sabes me informar se aulas de violino e piano sao caras na Argentina?

    Muito obrigada desde já
    Aguardo retorno!!!

    Suany

    ResponderExcluir
  4. oi, meu nome é lyssandra, estou indo para buenos aires com minha filha, na verdade, estou ingressando no curso de medicina de Moron, e gostaria de levar minha filha .Nao tenho encontrado muitas escolas de ensino medio, vc teria alguma sugestao?pretendo me instalar em moron mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Opa, iai galera tranquilo?
    Entao... Me chamo Marco e estou com a firme ideia de me mudar para `baires` no meio deste ano, estudar, trabalhar enfim... vcs ja conhecem essas historias. Queria saber se alguem conhece alguma coisa sobre esses `acessoramentos universitarios` pq o meu plano seria contatar um, esses que cuidam de toda papelada, universidade etc, sera que e algo de confianca ? fico com o pe atras, mas se der certo queria saber se e uma boa ideia entrar numa replubica inicialmente `poupar grana ate eu ter ao menos um servico` e entao ver se consigo alugar um apto, questao de sevico nem irei perguntar nda pq e mto relativo, mas mesmo tendo um PESSIMO espanhol irei a luta o/ ...

    Se puderem entender essa macaroca de informacoes e me respondessem ficaria agradecido!

    ResponderExcluir
  6. Pesquisa qual é o salário dum médico recém formado aí

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Consegue sim.
    Fique tranquila.
    Mas que professores sao esses heim?? Caraca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é moderador aqui do blog, ne?!
      Tem cm vc excluir esse comentário ai do dia 13/05/12...é que me trouxe muitos problemas ter deixado meu email ai, pf faz isso pra mim?!

      Excluir
  9. Brazuca...
    Me tire uma dúvida,vc acha que vale a pena sair do Brasil junto com toda a família somos 5,para ir morar aí na Argentina ?Pois meus marido vai se aposentar e vamos viver com o dinheiro daqui aí.Estamos procurando qualidade de vida.E gostaria de saber onde teria preços acessíveis de casa,sendo que não precisa ser em Buenos Aires,mais cidades bem próximas e que sejam seguras?isabelcattianesi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!