Os preços são indicativos e se modificam de acordo com as localidades (Estão em pesos argentinos). A cidade de Buenos Aires, registra custos um pouco mais elevados que o interior do país. (1 dolar = 3,80 pesos - aproximadamente)
Transporte
Buenos Aires é uma cidade de uns 3.000.000 de habitantes, com diferentes meios de transportes que se dirigem a todos seus bairros, a seus redores (Gran Buenos Aires) como assim também a qualquer parte do país. A seguir mostraremos um resumo do transporte disponível na cidade e no resto do país.
- Metrô (Buenos Aires)
O metrô é o meio de transporte mais veloz para se trasladar dentro da Capital Federal. Atualmente a rede percorre 46 km, com 80 estações e transporta anualmente mais de 250 milhões de passageiros. O custo é fixo e se abona nos guichês de qualquer estação, onde se entrega um cartão por cada viagem a ser realizada. O valor da passagem é de $ 1,10 e o serviço funciona de segunda-feira a sábado das 6:00 às 23:00 h e aos domingos das 8:00 às 22:00 h.
Os subtepass (cartões magnéticos para uma ou várias viagens) e subtecards (semelhantes aos anteriores mas com a diferença que podem recarregar-se com cartão de débito automático ou cartão de crédito) podem ser adquiridos nas estações do metrô. Informes ao 0800-555-1616. Cada passagem serve para se locomover para qualquer ponto da cidade, inclusive para realizar viagens longas realizando baldeação entre várias linhas.
- Táxi (todo o país)
A tarifa se compõe de um preço inicial e de um adicional por distância percorrida. O custo da bandeirada é bastante homogêneo em todo o território nacional e está situado nos $3,80 enquanto que o custo adicional varia segundo a localidade entre $0,20 e $0,30 (cada 150/200 metros). Se quiser fazer alguma consulta ligue para 0800-999-2727. também existem companhias de rádio-táxi (táxi especial) que se solicitam por via telefônica e o carro apanha o passageiro no ponto onde ele estiver, é uma alternativa mais segura em determinadas horas e lugares.
- Ônibus (todo o país)
O ônibus (também chamado micro ou colectivo), é um dos meios mais utilizados para se trasladar em todo o país. A tarifa urbana depende das estações percorridas e se abona em máquinas automáticas localizadas dentro do ônibus. A básica atual é de $1,10 sendo a forma de pagamento com moedas ou notas eletrônicas. Existe em algumas linhas um serviço denominado diferencial que conta com unidades com ar condicionado e os passageiros vão todos sentados, sendo suas tarifas mais caras. É aconselhável adquirir o Guia de Transporte que lhe permitirá localizar rapidamente os pontos.
- Trens (Gran Buenos Aires)
São uma ótima opção para chegar aos municípios mais próximos à Capital como Olivos, Martinez, San Isidro, Quilmes, etc. Passagem: $0.70 - $1 dependendo da linha.
Outros:
Remis- carro tipo táxi - (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $50- -$100
Mini-ônibus (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $38
Aluguel diário de um automóvel: $90- - $200
Litro de gasolina especial: $ 3 - $3,20
- Alimentação
A seguinte lista de preços foi elaborada para que sirva de guia aos alunos estrangeiros que estudem na Cidade de Buenos Aires. Para o resto do país vale a consideração geral já enunciada de variações com tendência a um menor custo para bens e serviços. Estes custos são estimativos, e podem variar de acordo com os gostos pessoais e o modo de vida que leve o estudante.
Lista estimada de preços:
Pizza: $20 - $35
Massas: $10 - $16
Churrasco a partir de: $15
Empanadas: $2 a $3 cada uma
Sorvetes: Desde $5
Rodízio livre: $12
Fast food: $12
Café da Manhã em lanchonete: $7 - $10
Jantar por pessoa: desde $25- $45
Prato Executivo (ao meio-dia, de segunda a sexta-feira): $20 - $30.
Recreação, Cultura e divertimento
Buenos Aires, assim como outras importantes cidades argentinas: Córdoba, Rosario, Tucumán, Mendoza, Salta, por fazer referencia a algumas, têm uma importante vida cultural. Museus, cinemas, teatros e shows oferecem uma variedade ilimitada de possibilidades para se entretener. Drama, comedias, musicais, teatro de revista, visitas guiadas e tango. Um leque de propostas para todas as idades durante todo o ano. Tanto o cinema quanto o teatro, são duas atividades muito importante para os argentinos.
Também são muito freqüentes os recitais de artistas nacionais e estrangeiros de grande prestígio, em estádios de futebol ou instalações privadas.
Argentina é um país que se caracteriza pela variedade de expressões artísticas. O entusiasta admirador ou colecionador de arte, encontrará prestigiosas galerias e museus de arte onde poderá acessar a obras de artistas argentinos e estrangeiros.
As férias de artesanato são uma das propostas mais pitorescas de nosso país: aos sábados, domingos e feriados, os artesãos montam seus postos em parques e praças.
Saídas:
Cinema: $12 - $14 (Promocion)
Concertos e recitais locais: $15 - $45
Danceteria: $20 - $35
Ingressos para o Teatro Colón: $12 - $140
Ingresso para um jogo de futebol Boca-River: $15 - $30
Ingresso a um museu: grátis ou abono de: $1 - $10
Outros custos:
Jornal (diário): $1,80 - $3,70
Academia de ginástica: a partir $65
Enjoy³