27 de jan. de 2010

Custo de vida em Buenos Aires parte II

DSC01645

 

Os preços são indicativos e se modificam de acordo com as localidades (Estão em pesos argentinos). A cidade de Buenos Aires, registra custos um pouco mais elevados que o interior do país. (1 dolar = 3,80 pesos - aproximadamente)


Transporte
Buenos Aires é uma cidade de uns 3.000.000 de habitantes, com diferentes meios de transportes que se dirigem a todos seus bairros, a seus redores (Gran Buenos Aires) como assim também a qualquer parte do país. A seguir mostraremos um resumo do transporte disponível na cidade e no resto do país.


- Metrô (Buenos Aires)
O metrô é o meio de transporte mais veloz para se trasladar dentro da Capital Federal. Atualmente a rede percorre 46 km, com 80 estações e transporta anualmente mais de 250 milhões de passageiros. O custo é fixo e se abona nos guichês de qualquer estação, onde se entrega um cartão por cada viagem a ser realizada. O valor da passagem é de $ 1,10 e o serviço funciona de segunda-feira a sábado das 6:00 às 23:00 h e aos domingos das 8:00 às 22:00 h.
Os subtepass (cartões magnéticos para uma ou várias viagens) e subtecards (semelhantes aos anteriores mas com a diferença que podem recarregar-se com cartão de débito automático ou cartão de crédito) podem ser adquiridos nas estações do metrô. Informes ao 0800-555-1616. Cada passagem serve para se locomover para qualquer ponto da cidade, inclusive para realizar viagens longas realizando baldeação entre várias linhas.


- Táxi (todo o país)
A tarifa se compõe de um preço inicial e de um adicional por distância percorrida. O custo da bandeirada é bastante homogêneo em todo o território nacional e está situado nos $3,80 enquanto que o custo adicional varia segundo a localidade entre $0,20 e $0,30 (cada 150/200 metros). Se quiser fazer alguma consulta ligue para 0800-999-2727. também existem companhias de rádio-táxi (táxi especial) que se solicitam por via telefônica e o carro apanha o passageiro no ponto onde ele estiver, é uma alternativa mais segura em determinadas horas e lugares.


- Ônibus (todo o país)
O ônibus (também chamado micro ou colectivo), é um dos meios mais utilizados para se trasladar em todo o país. A tarifa urbana depende das estações percorridas e se abona em máquinas automáticas localizadas dentro do ônibus. A básica atual é de $1,10 sendo a forma de pagamento com moedas ou notas eletrônicas. Existe em algumas linhas um serviço denominado diferencial que conta com unidades com ar condicionado e os passageiros vão todos sentados, sendo suas tarifas mais caras. É aconselhável adquirir o Guia de Transporte que lhe permitirá localizar rapidamente os pontos.


- Trens (Gran Buenos Aires)
São uma ótima opção para chegar aos municípios mais próximos à Capital como Olivos, Martinez, San Isidro, Quilmes, etc. Passagem: $0.70 - $1 dependendo da linha.
Outros:
Remis- carro tipo táxi - (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $50- -$100
Mini-ônibus (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $38
Aluguel diário de um automóvel: $90- - $200
Litro de gasolina especial: $ 3 - $3,20


- Alimentação
A seguinte lista de preços foi elaborada para que sirva de guia aos alunos estrangeiros que estudem na Cidade de Buenos Aires. Para o resto do país vale a consideração geral já enunciada de variações com tendência a um menor custo para bens e serviços. Estes custos são estimativos, e podem variar de acordo com os gostos pessoais e o modo de vida que leve o estudante.


Lista estimada de preços:
Pizza: $20 - $35
Massas: $10 - $16
Churrasco a partir de: $15
Empanadas: $2 a $3 cada uma
Sorvetes: Desde $5
Rodízio livre: $12
Fast food: $12
Café da Manhã em lanchonete: $7 - $10
Jantar por pessoa: desde $25- $45
Prato Executivo (ao meio-dia, de segunda a sexta-feira): $20 - $30.
Recreação, Cultura e divertimento
Buenos Aires, assim como outras importantes cidades argentinas: Córdoba, Rosario, Tucumán, Mendoza, Salta, por fazer referencia a algumas, têm uma importante vida cultural. Museus, cinemas, teatros e shows oferecem uma variedade ilimitada de possibilidades para se entretener. Drama, comedias, musicais, teatro de revista, visitas guiadas e tango. Um leque de propostas para todas as idades durante todo o ano. Tanto o cinema quanto o teatro, são duas atividades muito importante para os argentinos.

Também são muito freqüentes os recitais de artistas nacionais e estrangeiros de grande prestígio, em estádios de futebol ou instalações privadas.
Argentina é um país que se caracteriza pela variedade de expressões artísticas. O entusiasta admirador ou colecionador de arte, encontrará prestigiosas galerias e museus de arte onde poderá acessar a obras de artistas argentinos e estrangeiros.
As férias de artesanato são uma das propostas mais pitorescas de nosso país: aos sábados, domingos e feriados, os artesãos montam seus postos em parques e praças.

Saídas:
Cinema: $12 - $14 (Promocion)
Concertos e recitais locais: $15 - $45
Danceteria: $20 - $35
Ingressos para o Teatro Colón: $12 - $140
Ingresso para um jogo de futebol Boca-River: $15 - $30
Ingresso a um museu: grátis ou abono de: $1 - $10


Outros custos:
Jornal (diário): $1,80 - $3,70
Academia de ginástica: a partir $65

 

Enjoy³

30 comentários:

  1. Meu caro,
    mas que prestação de serviço esse seu blog!
    É o seguinte, estou com planos de passar uma temporada em Buenos Aires para melhorar meu Espanhol (sou professora). Então...a coisa é que estou bem perdida com relação a custos, escolas, essas coisas. Vc tem alguma escola que recomende?
    Outra coisa, vou receber uma "mesada" nesse tempo, em reais. Vc faz idéia de quanto, em reais, se gasta por mês aí com moradia + alimentação + transporte, essas coisas? A princípio estou pensando em ficar em albergue, que é barato e o esquema é seguro, depois procuro outro lugar, já que não conheço ninguém aí...que acha?
    Se puder me ajudar...meu msn é renatavshimbo@hotmail.com
    Obrigada e parabéns pelo site!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como o cambio favorece, encontrei um aluguel Buenos Aires econômico e espetacular! Recomendável para todos os que viajam a esta charmosa cidade!

    ResponderExcluir
  4. Olá Junior.

    Gostei muito do seu blog, é realmente informativo. Estou na possibilidade de ser transferida pela minha empresa para um contrato em Buenos Aires. Gostaria de estudar espanhol, tem alguma escola para indicar?
    Olhei na internet alguns pequenos apartamentos para alugar, em Recoleta e Palermo.Tem algun outro bairro com boa localização e bom preço?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. OI! Faltou meu nome né.

    Rejane Reis
    MSN - rejanerodriguesreis@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi estou interessado em me mudar para Buenos Aires, mas primeiro estou pesquisando sobre tudo....alguém sabe se em relação aos canais de televisão do Brasil (tanto aberta quanto fechada) eu consigo assistir pela tv normal em Buenos Aires?

    ResponderExcluir
  7. quanto vou gastar mais ou menos por mês , tirando a mensalidade da faculdade .. moradia , transporte e alimentação ?

    ResponderExcluir
  8. alguém sabe se em relação aos canais de televisão do Brasil (tanto aberta quanto fechada)

    ué, a graça ja esta em se livrar da globosta de vez..jeje; ou vc quer continuar escravo la?

    5 de junho de 2010 13:48

    depende muito do bairro e setor da metrópole..

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo,quanto vou gastar mais ou menos por mês ,com moradia , transporte e alimentação, sedo que tenho uma família com posta de 04 pessoas? Responder para marcos.meus@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola, gostaria de saber custo de vida com alimentacao, moradia e transporte em buenos aires. Vou estudar na UBA e quero um apartamento pequeno so para mim. Tem inscricoes para o CBC na UBA em fevereiro ou so agora em dezembro msm?

    ResponderExcluir
  11. Ola, gostaria de saber se com 700 reais da pra se viver com alimentacao, moradia e transporte em buenos aires? Nas agencias falam que com 1400 reais da pra se viver mas achei o valor muito alto. Tem como fazer medicina e trabalhar?

    ResponderExcluir
  12. Olá tenho muitas duvidas sobre a morada em Buenos Aires mim add aw
    paulorickardosjr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Protendo comprar um imóvel em Buenos Aires, e residir com minha família. Gostaria de saber quais os procedimentos. Sou advogado e tenho disponibilidade em trabalhar 12 dias mensais no Brasil. scds.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Santos... bom, vou te chamar assim pq vc nao colocou seu nome.
    Eu nao sei bem a respeito, mas vou dar uma olhada ok?
    Me cobra isso na semana que vem, pra que eu nao esqueca!

    Sorte!

    ResponderExcluir
  15. olhando esse post do início de 2010 a gente vê como a inflação pegou e está pegando feio aqui né?! haha

    ResponderExcluir
  16. Verdade, a inflação tá demais aqui!!!

    ResponderExcluir
  17. Alô, Alô...
    Tão dificil encontrar informações com dicas pra quem vai morar de fato.

    Estou indo em Janeiro e pretendo passar 4 anos estudando aí. Quanto eu gastaria hoje em dia com moradia, transporte e alimentação? uns AR$ 1.800,00 dá pra viver, assim, tipo vida de estudante mesmo? Está dificil de arrumar trabalho em BsAs?

    desde ja agradeço sua ajuda.

    Mariana

    ResponderExcluir
  18. olá,

    porque os albergues são mais seguros? tem algum site para indicar.


    bjim e obrigada

    ResponderExcluir
  19. Amis, onde esta essa info de que os albergues sao mais seguros??

    E vc precisa de que tipo de site?

    =D

    ResponderExcluir
  20. me add no msn gabrielasilva12@hotmail.com ... queria mais informações to pensando em ir pra BUENOS AIRES como estudante! mais tenho muitas duvidas!! me ajude.

    ResponderExcluir
  21. me chamo kaoe e vim agradecer a vc amigao,sua iniciativa eh fera d+,passei dias caçando qualquer informaçao,mas nao consegui nd,mas aqui no sei blog, com 4 cliquer posso ter uma boa base de gastos em buenos aires e me preparar pra poder estudar la, e a ideia do cafe eh fantastica,quero ta la toda semana,parabens pela iniciativa,sucesso pra vc e grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Koae!
    Essa eh a ideia do blo mesmo!
    Se precisar de ajuda eh soh escrever!
    Sucesso pra vc tb!
    Forte abraco!

    ResponderExcluir
  23. ola brazuca, gostei muito do seu blog, parabens,voce deveria dar acessoria para estudantes que querem ir para Buenos Aires, quero saber como funciona a questão das BECAS DE AYUDA ECONÓMICA "SARMIENTO" para estudiantes del Ciclo Básico Común, se voce tem essa ajuda de custo se todos podem se inscrever, também gostaria de saber se a gente consegue kit mobiliada.
    grata
    Rubia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubia, já tentou esse link: http://migre.me/aWSS7 ?
      Boa sorte.

      Excluir
  24. to doida esqueci de enviar meu e-mail arlete.filgueiras@r7.com

    sou a Rubia

    ResponderExcluir
  25. ola, sou brazileira pretendo ir para argentina fazer medicina, é realmente gratuita ou tem taxas escondidas?
    queria saber se é dificil arrumar serviço? e quanto custa o aluguel? tem como levar meu carro?
    meu nome é valciene
    email: val_veronez@hotmail.com
    estou esperando em...

    ResponderExcluir
  26. Oi primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu blog...por favor me add debora_lbr@hotmail.com pretendo ir estudar medicina.

    ResponderExcluir
  27. OLA! VC FICO FAMOSO, RS, MEU NOME E VALÉRIA MORO EM GOIANIA BRASIL, ESTOU NDO PARA BUENOS AIRES O ANO QUE VEM PARA ESTUDAR MEDICINA, SO QUE LEVAREI COMIGO UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS , MINHA FILHA. A MENOS QUE COBRE POR ISTO GOSTARIA DE RECEBER DICAS SUAS POIS PRECISO ALUGAR UMA KIT NET PARA EU E ELA, E VARIAS OUTRAS COISAS QUE NOS TRAZEM MEDO, TENHO 39 ANOS E É EU SONHO FAZER MEDICINA SE TIVER INTERRESSE EM ME AJUDAR MEU FACE BOOK É CLINICAMENTEECORPO@HOTMAIL.COM.
    FICO GRATA
    vALERIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, aqui te dão todas as dicas que você quiser de graça: http://migre.me/aWOqF
      Boa sorte.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!