12 de mar. de 2013

Governo argentino analisa outra cobrança de 15%




Não é de hoje que viajar ao exterior ( vivemos na Argentino ok) virou um exercício digno de um matemático e acaba dando aquela dor de cabeça. E agora parece que as coisas vão ficar um pouquinho mais complicadas, de acordo com o governo.

Até então, todos os gastos feitos lá fora, com cartões de credito ou devido, sofriam um acréscimo de 15% no total da sua compra. Isso mesmo, voltando das férias, era hora pegar a calculadora e com lápis e papel na mão, ver o quanto seria cobrado.

Segundo o portal de informações, Infobae, o governo portenho analisa agora, o cobrança de 15% sobre os pacotes de viagens ou passagens aéreas com destino a outros países. O objetivo do governo seria desencorajar as viagens ao exterior, devido a baixa considerável sofrida pelo setor turístico interno.

Para as compras realizadas com cartões de credito, a cobrança seria feita no dia do pagamento da fatura. Para as compras realizadas em dinheiro, a cobrança seria feita no momento da compra, devido que os agentes turísticos, funcionariam somente como repassadores.

Essa medida, mesmo que ainda em fase de analise, já rendeu muitos protestos e manifestações.

E você? Acha certo essa decisão do governo para incentivar o turismo interno?

Enjoy!

@umbrazuca
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!