Você acorda pela manha, olha pela janela do seu quarto e nota que esta fazendo um dia maravilhoso lá fora. Você passa direto pela cozinha, sai ao seu jardim. Dá uma espreguiçada bem saudável e de dar inveja ao seu vizinho ao lado.
O vento frio, o sol nascente, o orvalho nas folhas e barulho dos pássaros, tudo isso dando aquela sensação de equilíbrio na sua vida. Você caminha mais alguns passos, se abaixa e arranca do chão, uma grande quantidade de grama.
Volta para a sua cozinha, lava a grama e coloca tudo num liquidificador. Depois de alguns minutos, seu suco de grama esta prontinho. As torradas já com a manteiga derretendo… E assim você começa o seu dia.
Se a cena acima para você parece impossível, fique sabendo que hoje em dia, muita gente já é viciado no suco de grama, ou mais conhecido com Wheatgrass.
É obvio que não é a mesma grama que a sua, ou a do vizinha, ou aquela da pracinha da frente da sua casa. A planta tem sua origem do trigo e dizem que realmente faz bem para a saúde e contém clorofila, vitamina C, riboflavina, ácido fólico, colina, biotina, tiamina, beta-caroteno e outros nutrientes essenciais, segundo a “Enciclopédia Gale de Medicina Alternativa”.
Quer experimentar esse suco?
No MALBA (Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires) tem um lugarzinho todo especial para se fazer isso!
Já experimentou? Como foi?
Enjoy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário