30 de dez. de 2010

Rally Dakar em Buenos Aires

 

Logo no primeiro dia do ano o famoso campeonato de automóveis dara largada em direção a cidade de Córdoba.

Ano passado eu infelizmente não fui porque acabei chegando em casa muito tarde e não houve o que me fizesse

levantar tão cedo logo no primeiro dia do ano.

Esse ano, farei o possível para estar lá. Não que eu seja fã, mas vale a pena ir!

Então já sabem: sábado de manhã no Obelisco tem Rally Dakar 2011!

 

 

Enjoy

 

This message is for the designated recipient only and may contain privileged, proprietary, or otherwise private information. If you have received it in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use of the email by you is prohibited.

28 de dez. de 2010

Brasileiros invadem Buenos Aires no final do ano.

Final do ano, férias, festas e o real valendo o dobro do peso. A receita perfeita para os brasileiros que agora na virada lotam os hotéis da cidade.

De acordo com o secretario de turismo bonearense, até agora 85% dos hotéis da cidade já estão reservados e a maioria para brasileiros, seguidos pelos chilenos.

Nunca os brasileiros foram tão esperados pelos argentinos já que a ecônomia precisa, e muito, de uma certa elevação das cifras nos cofres públicos.

Algumas dicas para quem visita a cidade pela primeira vez:

-          Ao ir a um restaurante, deixa uma gorjeta ao garçom, já que aquí, não se cobra pelos 10%

-          Se for sair de ônibus pela cidade, não se esqueça de que só aceitam moedas, então troque muitas moedas. ( O preço da passagem sai em torno de 1,25 pesos)

-          Calor, muito calor! Tenha sempre uma garrafinha de água e tome muito liquido.

-          Trânsito: Os argentinos são muito barbeiros, não respeitam os pedestres, semáforos e não sabem usar a seta. Atenção redobrada.

-          Para os que não estão em algum grupo de turismo, cuidado com os lugares a serem visitados. Ficar tirando fotos, filmando em certos lugares é dar “bandeira”.

-          Antes de tomar o metrô, pergunte antes se você esta indo para o lado certo. Em muitas das estações não têm passagem gratuita para o outro lado, ou seja, se você se enganar, terá que pagar outra vez.

-          Fique atento, você estará no país dos protestos e manifestações. Isso siginifica que em alguns días, ir a algum lugar, é ficar parado no trânsito. Seja experto e informe-se sobre o que esta acontecendo na cidade.

-          E por último, aproveite o máximo da cidade: Livrarias, cafés, parques, bares teatros, shows, etc. Mil e uma coisas para conhecer , então não deixe passar uma.

 Boas férias á todos!

Quem sabe não nos encontramos em um café ou uma livraria por aqui? Hahaha

 

Enjoy

27 de dez. de 2010

Alerta vermelho em Buenos Aires

 calor

Devido ao forte calor o Serviço Nacional Meteorológico decidiu aumentar o alerta de laranja para vermelho!

Isso significa que existe 60% de chances de mortalidade por causa da onda de calor.

Hoje a sensação térmica na cidade de Buenos Aires, chegou a 40 graus. Bebês, crianças e idosos serão os mais afetados pelo calor.

E é claro, os apagões são frequentes já que no verão o uso de ventiladores e ar-acondicionados, aumentam consideravelmente.

Os especialistas informam que é preciso tomar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de problema. Tomar 2 litros de água por dia e evitar sair

entre as 11 da manhã e 4 da tarde.

 

E parece que essa onda de calor  só irá embora na quinta-feira!

Então até lá, muito cuidado sempre leve uma garrafinha de água com você!

 

Enjoy!

 

 

This message is for the designated recipient only and may contain privileged, proprietary, or otherwise private information. If you have received it in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use of the email by you is prohibited.

22 de dez. de 2010

Feliz Natal!!!!!!

 

feliz_natal_1280x1024

Recebi um cartão de Natal da Cecilia M. e nada melhor do que compartilhar aquí no blog.

Clique aqui para ver o cartão.

E a verdade é que foi um dos mais bonitos cartões que recebi! Sério mesmo! Vale a pena ver-lo! E se gostarem, comentem né!

 

Desejo á todos um FELIZ NATAL!

E para os brasileiros que estão aquí e infelizmente não poderão estar com as suas familias, espero que possam reunir-se e festejar com o maior número de pessoas possíveis! É hora de se reunir, contar nossas aventuras e relembrar nosso maravilhoso país!

 

Um forte abraço á todos!

Enjoy!

20 de dez. de 2010

Empregos na Argentina

Para quem esta buscando emprego em Buenos Aires e até agora não encontrou, esta é a sua chance!

A empresa Accenture (onde estou trabalhando) esta buscando por novos profissionais!

É preciso ter mais de 18 anos, possuir a residência ( têm que ser aquela de 2 anos e não a precária) e o Cuil, e inglés básico a intermediário. As vagas variam entre administração, informática e recursos humanos. As oportunidades são enormes e o salário é muito bom!

Mas e aí, como eu faço? É só enviar seu CV, em espanhol para o email nasdaqjr@gmail.com que eu imediatamente colocarei na base de dados da empresa. Assim o processo é mais rápido.

Fácil e rápido e as chances são muito boas já que as empresas extrangeiras a cada dia que passa, estão se instalando na Argentina devido ao cambio. O que acaba criando um mercado de trabalho imenso. Hoje existem mais ofertas de trabalho do que pessoas para preenchê-las!

E o que você esta esperando? Aquele emprego tão desejado pode ser seu!

Enjoy!

 

 

17 de dez. de 2010

40 milhões!

 

Ou para ser mais exato 40.091.354 habitantes na Argentina. Esses dados foram revelados pelo INDEC, através do último censo feito no da 27/10/2010.

Isso mesmo, o censo é feito em apenas um dia e por isso, muitas pessoas acreditam que a realidade é outra.

O resultado oficial sairá em julho de 2011.

Quero só ver a quantidade de extrangeiros na Argentina! Porquê?

Porque essa é uma das grandes queixas dos argentinos, o número absurdo de extrangeiros. E muitos deles, ilegais.

E o que isso influí no país? Muita coisa. Principalmente pelo lado económico onde o país deixa de arrecadar milhões com impostos.

Eu sou totalmente contra esse sentimento de que “nós” estrangeiros acabamos tirando o emprego deles “argentinos”. Quem perde o emprego é

porque não o merecía, não estaba capacitado, etc. Mas por outro lado sou contra também aos extrangeiros que não buscam legalizarse no país onde esta vivendo, seja no Brasil, Argentina, EUA, Nepal, África…

 

Enfim, vamos ver o que sairá em julho do próximo ano.

 

 

Enjoy

This message is for the designated recipient only and may contain privileged, proprietary, or otherwise private information. If you have received it in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use of the email by you is prohibited.

16 de dez. de 2010

Escolas em Buenos Aires

Muita gente pensa que só os aventureiros, solteiros, malucos e afins, acabam “amadurando” o sonho de morar em Buenos Aires. E na verdade, não é bem assim.

Entre todos os emails que eu recebo, muitos são de familias, com 3 ou 4 pessoas que futuramente, virão para BA. E é claro, a preocupação com a educação dos filhos é um dos pontos importantes na hora de “estar” tranquilo com essa mudança.

Depois que a Meg me enviou um email pedindo informações de uma escola para sua filhinha de 9 anos, resolvi pedir ajuda para meus amigos, Carla Pia e Guido nessa busca. Se alguma escola não for boa, a culpa é deles! Brincadeira gente!

Acabamos encontrando duas páginas de busca para escolas, e que estão logo abaixo. No ultimo link.

Infelizmente como eu nunca estudei em nenhum deles, afinal,hehehee. E foi baseada na informação deles que eu criei a lista abaixo. Escolas que possuem um bom conceito aquí na capital.

Acredito que é um ponto de partida, porque agora é só pesquisar a escola, entrar no site, pedir informações por email ou mesmo ligando. E se ainda tiver dúvida, é só entrar na comunidade dos brasilieros em Buenos Aires no orkut que com certeza alguém vai ajudar.

 

St George College (Lembra de Harry Potter, onde a escola é dividida nos 4 grupos? Bom, aqui é o mesmo! Cada uma com seu símbolo e uniforme. Até eu quería estudar aí!)

Colegio Mallinckrodt

Colegio Ward

Escuela Italiana Cristoforo Colombo

Escuela Jean Piaget

Escuela Modelo de Ajedrez

Colegio El Salvador

Colegio Goethe

Colegio Nacional de Buenos Aires (Acho que é o único público)

 

Para buscar por mais escolas, é só usar as páginas abaixo:

 

http://www.buscandocolegio.com.ar/

 

http://www.sitiosargentina.com.ar/colegios%20en%20argentina.htm

 

 

Enjoy!

 

 

 

 

This message is for the designated recipient only and may contain privileged, proprietary, or otherwise private information. If you have received it in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use of the email by you is prohibited.

14 de dez. de 2010

Que tal um mate?

mate

Imagina que um dia, você vai visitar um amigo, ou uma amiga, ou vai na casa do sogro e todos sentados na sala, conversando,de repente alguém te oferece um copo de madeira com um canudo de metal! E você pensa: Puta que p… o que é isso? É um chá árabe? Uma poção mágica? Alguma cerimônia indígena? Calma, isso se chama mate!

 

O mate básico é feito de água quente, erva especial, um o copo, feito de madeira (para dar um gosto especial), e a bomba (normalmente feita de prata) para filtrar a erva. É claro que existem variações, como o mate com açúcar, ervas com limão, com hortelã, erva diet, suave, forte, e por aí vai.

E também têm o tererê, que é feito com erva e agua fría, e suas variações, com suco, refrigerante, sempre muito frio!

 

Quando cheguei aquí, acabei provando e gostando muito. E sim, é um pouco difícil de se acostumar com o gosto amargo da erva, mas com o tempo, você se acostuma.

Depois de queimar a língua muitas vezes (perdendo a sensibilidade por alguns dia), tomar mate tornou-se um ritual. Acompanhado de bolachas (galletitas), e uma boa conversa, é sempre bem vindo.

 

E para os que querem saber um pouco mais, para os que pensam que sabem e para os que nada sabem, aquí coloco as 10 coisas que você jamais deve fazer, para assim ser respeitado numa roda de mate. Dica enviada pelo meu amigo Guido P.

 

1-      Não colocar açúcar ou adoçante. Isso é um pecado mortal. A erva é amarga e ponto. Adicionar açúcar é uma tentativa covarde de reduzir o gosto a uma bebida que é forte e gostosa, tal qual, como a natureza a criou. Se é assim, porque você não tenta colocar açúcar nas azeitonas ou no espinafre para ver o gosto que ficará.

 

2-      Não remexer a bomba. Tem gente que pensa que a bomba é um “bambolê” e acaba fazendo com que a bomba circule por todo o mate. Não toque, não gire, não retire. Na bomba, jamais se toca.

 

3-      Não sopre a bomba. Se sabe de gente que, quando o mate esta duro, sopra a bomba, para soltar um pouco a erva lá dentro. Porém, é muito desagradável e desconsiderado. O mate não é um saxofone e a outra pessoa não precisa beber seus “micróbios”.

4-      Jamais servir com água fervendo. Servir o mate com água fervida é um crime que merece a pena capital, já que dessa forma, a erva se queima e amarga o mate, Um bom “matero” sempre sabe quando a água esta pronta.

 

5-      Misturar o mate com água fría da torneira. Outra ação que merece a forca. O cloro da água corrente faz o mate perder gosto e isso não tem retorno. Se a água esta muito quente, espere que esfrie. Nunca misture.

 

6-      Nunca servir o mate frio. Este é um sinal de desprezo e é o mesmo que oferecer um prato de pescado podre á uma pessoa que esta com fome. Ao invés de servir o mate frio, o bom matero começa o ritual desde o principio: Esquenta a água, troca a erva e serve uma nova roda. Para não desprezar a ninguém e conservar o amor próprio.

 

7-      Em nenhuna hipótese, re-usar a erva. Deixa eu ver se estamos nos entendendo: quando um mate já perdeu todo o seu sabor, essa erva já não serve mais. Nada de voltar a servi-lo conservando um pouco da erva antiga. O matero de verdade, não volta a usar a mesma erva: joga tudo fora e começa outra vez.

 

8-      Não inventar ervas “new age”. O que é isso de misturar o mate com casca de laranja, mato ou coisas estranhas? O mate já tem suficiente sabor senhoras e senhores. Se você não gostou do sabor, troque de erva. Porém, isso de andar buscando “funcionalidades”, que fazem bem aos ossos, ao sono, a pressão alta, ao colesterol – não é coisa de mate e sim de remédios.

 

9-      Nunca tomar o mate alheio. Isso é o mesmo que robar o churrasco allheio. Cuide bem, numa roda de materos, para que o mate chegue longe, passe por todos e ninguém tem o direito de roubar a vez do outro. É muito grossero, e que há algúm tempo atras, se resolvia na base do facão.

 

10-   Deixar migalhas na bomba. Isso sim é de péssimo gosto. Já sabemos que o mate é um costume nada higiénico, por isso devemos cuidar do aspecto do ritual para não torná-lo ainda mais nojento. Se o mate esta sendo servido com bolachas ou bolo, antes de beber, é preciso limpar a boca. Ou alguém gosta de dividir um refrigerante e lá dentro, encontrar “peixinhos” boiando?

8 de dez. de 2010

Alôôôôô?!

alo

 

 

De Arthur N.

“Aí Junior, vc tem algum post no seu blog sobre operadoras de celular?

Algum comparativo ou coisa que o valha? Outra coisa, que coisa louca é isso? Hoje pela primeira vez tomei coragem e comprei um chip da Personal (operadora de celular). Achei que fosse como no Brasil, pagar por aquilo que consumir. Ou seja, se ligo, eu pago, se mando sms eu pago... enfim...

Daí bem botei uns créditos, e fiz uma chamada 0800 ....quando conferi meus créditos depois disso, tinha perdido tudo. Ou seja, não faço ideia de como cobram por serviços aqui, entrei no site da personal pra saber, mas o site tem tanta propaganda que deu preguiça de fazer um exame mais minuncioso...

Conversando com umas pessoas aqui, fiquei sabendo que pra vc RECEBER chamadas vc tbm paga... Ou seja, toda chamada pra celular eh cobrada duas vezes? Foi isso mesmo que eu entendi? Que coisa louca não?

Bem, se eu posso dar opinião sobre seu próximo post do blog, eu sugiro Telefonia Movel! rs.. 

                Abraço"

     

Caro amigo Arthur, na verdade, não conheço nenhuma operado na Argentina que te cobre para chamar aos números "0800". Todas que eu pesquisei, não cobram dos seus clientes esas chamadas.

Existem os números "0810" e "0300" que sim, cobram uma taxa pelo serviço.E também não esqueça que se alguém liga para o seu celular de uma telefónica (locutorio para os argentinos), você acaba pagando a conta também, já que cobram de você, parte do serviço.

É um pouco estranho essa cobrança e ainda mais difícil de aceitar. E se você não tem crédito? A ligação não se completa...

Eu demorei um pouco para me acostumar, mas a gente aprende no tranco mesmo. Vivendo e aprendendo.

Espero ter ajudado com a sua dúvida!

Qualquer coisa é só escrever!

 

Enjoy

5 de dez. de 2010

Guia Quatro Rodas Buenos Aires

Acabei de passar no blog na Patricia (que por sinal esta cada dia melhor) e vi a dica do guia da revista Quatro Rodas sobre Buenos Aires.
Achei super importante porque sei que muita gente vem pra cá e acaba alugando um carro. Se esse for o seu caso, é só dar uma passada no blog da Patricia http://medicinanaargentinabuenosaires.blogspot.com. E é claro, não esqueça de deixar um recado lá!

Enjoy!
Published with Blogger-droid v1.6.5

1 de dez. de 2010

Buenos Aires Jazz 2010

festival-de-jazz-buenos-aires-2010-jaloou-bob 

O Festival Internacional de Jazz em Buenos Aires ganhou um lugar especial na agenda cultural da cidade.
Buenos Aires já é, por várias décadas, uma capital importante no circuito do jazz internacional e assim, artistas importantes do gênero foram sendo adicionados como parte do Festival.
Por outro lado, a atividade local sempre foi rica e variada.


O Festival pretende, através da sua programação e suas várias séries de atividades honrar a diversidade e que é a própria essência do jazz.


O Buenos Aires Jazz, invariavelmente, apresenta artistas internacionais que nunca foram apresentados em Buenos Aires e também músicos argentinos que fizeram carreira no exterior e que há muito tempo não tocavam em sua cidade natal.

 

Assim mesmo, Buenos Aires Jazz reserva um amplo e cuidadoso espaço aos artistas locais, tanto aos já consagrados na tradição do jazz, como os mais jovens e portadores da vanguarda.

A cada edição promovem acões onde os músicos convidados dividem o cenário com os músicos locais que por sua vez, surpreendem com sua linguagem e seu talento alimentando o cenário portenho noite após noite. 

E na tradição dos melhores festivais internacionais, o Buenos Aires Jazz oferece ainda atividades mas pra lá que apenas concertos: Mostras de fotografia, exibição de filmes com temas de jazz e blues, seminários, workshops, etc...

O Festival Internacional Buenos Aires Jazz oferece a cada ano, show ao ar livre, recitais, auditórios, teatros e clubes de jazz em diversos bairros da cidade.

Finalmente, a cada noite do festival, os músicos terminam o dia todos juntos no palco e até no meio do público.

Um festival que para quem esta aqui na cidade vivendo ou apenas de passeio, não deve perder!

Aqui abaixo esta a página ofical do festival onde você encontrará todas as informações necessárias dos lugares, horários, como chegar...

http://www.buenosairesjazz.gob.ar/home10/web/es/index.html

Enjoy

30 de nov. de 2010

De volta as antigas

antigamente
Infelizmente, acabei voltando o template do blog para um modelo mais simples, e bem básico.
Apesar do outro ser um pouco mais com a cara do blog, muita coisa não estava bem lozalizada e
alguns scripts não funcionavam.
Por um tempo vou ficar com esse aquí, para quebrar o galho mesmo e com o tempo, conforme
vou aprendendo HTML, vou ajeitando ele devagar!
Novamante, se alguma boa alma entende de HTML e puder me ajudar, por favor, sinta-se á vontade!
=D
Vamos ver no que dá!
Espero que ninguém se ofenda ou queira me matar apenas porque o design do blog esta bem básico ok?
 
Enjoy

29 de nov. de 2010

Louca eu?

 

Eu acho que vi um gatinho...

A notícia de que o governo americano anda preocupado com a saúde mental da presidente da Argentina, mexeu com o orgulho sempre abalado dos argentinos.

Após uma percorrida pelas noticias publicadas nos jornais portenhos possuem um ar de revolta e patriotismo-abalado. Por quê?
Desde sempre os argentinos têm esse lado emo-revoltado-abalado-sofredor para com o americanos.
Hoje, esse sentimento veio a tona mais uma vez.
O mais impresionante é que quase todos os argentinos não se importam que a presidenta, pode não ser capaz de governar o país devido a sua provável descapacidade mental.
Pelo que se sabe, Cristina Kirchner vive a base de medicamentos e ainda por cima, é bipolar.
Uma vez ou outra algum de seus acessores mais próximos, acabam confesando crises histéricas, ataques nervosos dentro da casa rosada.
O que a presidenta tem a perder com isso: bom, quase tudo.
Se por um acaso, depois dessas informações do Wikileaks, resolverem fazer uma investigação mais profunda, e se por acaso, ficar provado que a presidenta não possui capacidade mental para governar, pode sim, ser destituida do cargo.
Mas enquanto a casa rosada supostamente é um hospicio, argentinos e argentinas se preocupam mais com o orgulho, que para eles, os americanos fazem questão de tocar, sempre que podem.
E o que acontece quando um americano visita a cidade? Depende: Se ele é turista e tras dinheiro, é o mocinho, se passa o contrario, é o vilão.
É preciso viver para entender…
 
Enjoy

22 de nov. de 2010

Medo de seguir em frente

seguir-em-frente

É incrível, mas quase todas as pessoas que me escrevem, um dos maiores fatores que impedem de tentar uma novida vida é sem dúvida o medo. Semana pasada conversando a Patricia, que de longe já virou uma amiga, estavamos falando justamente sobre o medo de mudar-se para Buenos Aires e o que muda na nossa vida muda, quando estamos nessa fase de mudanças. Hoje, dando uma olhada pela internet, encontrei um texto e acabei adaptando ele. E fala justamente sobre isso: o MEDO.

Esta energia nasce em nossa mente pela exclusiva responsabilidade dos nossos pais e até mesmo de alguns professores nas escolas básicas, antes da criança completar sete anos.
Se não ficar quieto o Bicho Papão vem te buscar...
Olha, é melhor obedecer senão a Bruxa vai aparecer...


Pronto, está instalado o medo. Acabamos de criar insegurança em mais uma essência e este sentimento, esta energia irá permanecer conosco até que o eliminemos. Quem pôs é incapaz de tirar. Esta tarefa, a da eliminação deste sentimento, é exclusivamente de nossa competência.
É o medo que nos leva ao sofrimento, pois nos tira a capacidade de auto-superação. Ficamos dependentes de valores familiares, éticos, morais, religiosos e sociais que são arcaicos e ultrapassados. Queremos, desta forma, SEMPRE o nosso ninho. Não importa se ele, o ninho, não está muito bom e até mesmo desconfortável. Não ousamos buscar novas oportunidades.
Quem é o responsável de tudo isso?
Ele, o MEDO.
Sempre - e nunca encontrei um caso que fosse exceção nas pessoas que ajudo -, o maior vilão é invariavelmente o medo. Ele gera uma enorme insegurança que assim não permite que o indivíduo possa se aventurar em nova vida.
Crie novos valores. Abandone conceitos que de nada servem para si e comece nova vida.


Todos sabem que é “mais seguro” ficar como está. Esqueça o que os outros esperam de você. Siga o que você quer de você. Isso significa ser feliz. Os infelizes vivem para os outros; confundem auto-estima, amor próprio com egoísmo. O egoísta é doente e não sabe. Os outros, que se amam e se respeitam, são felizes e cantam.
Sabe qual o resultado desta estagnação?
Não... Pois vou te revelar: DOENÇA.


Algum órgão do corpo físico, mais cedo ou mais tarde, vai acabar recebendo o resultado desta falta de atitude. A má energia criada vai se instalar em algum lugar. Não se esqueça de avaliar que já não queremos mais ser o que somos. Este conflito exige mudança.
Sim, antes de ficarmos doentes no corpo físico, nós adoecemos no corpo emocional. Deste, o emocional, para o mental é apenas uma questão de tempo. E daí para o corpo físico também é uma questão de horas ou dias. TODAS AS PESSOAS, HOJE FISICAMENTE DOENTES, FICARAM EMOCIONALMENTE ABALADAS ONTEM.
Desta maneira criamos um trinômio interessante. Primeiro o SOFRIMENTO, na seqüência a necessidade de um SACRIFICIO para sair dele e, para materializarmos tudo isso, precisamos que não exista MEDO.


Estas sofrendo? Ótimo, isso é um sinal para que você inicie nova vida e não para que amanhã adoeça.
Se você ficar com Me + dó = Medo (tenham pena de mim...), se permitir que esta energia te domine, estará esquecendo de olhar para o seu eixo e de tomar assim as medidas que a vida exige que sejam executadas para expandir o processo evolutivo.
TOME ATITUDES. Todas exigem pagar um preço. Não existe construção sem destruição. Para se construir uma casa é preciso destruir o terreno. Fazer buracos para que o alicerce seja edificado.
Crie um grande buraco dentro de sua mente e o deixe pleno de AMOR. Depois FAÇA, ATUE, ANDE E PARE DE SE LAMENTAR.
Para acabar com o sofrimento precisamos realizar um sacrifício, para realizarmos o sacrifico precisamos acabar com o medo e a felicidade só existe sem eles.

Para de sofrer porque uma nova vida cheia de esperiência esta por surgir na sua vida. Dê uma chance para você mesmo e aproveite, porque na vida, algumas oportunidades demoram para surgir novamente.

Enjoy

21 de nov. de 2010

CBC e UBA XXI em 2011

tempo de estudo

Fim de ano chegando e o próximo ano já esta quase aí.

Para as pessoas que querem estudar na UBA, é preciso ser aprovado em todas as matérias que o curso a sua escolha exije. Não sabe ainda qual as matérias que do seu curso? Clique aquí = http://www.cbc.uba.ar/dat/cbc/materias.html

Depois consultar as materias é preciso escolher qual o caminho a percorrer. Já expliquei aquí o que é cada tipo de CBC e para resumir:

CBC – As aulas sao presenciais

UBA XXI – Você estuda na sua casa e faz as provas em datas determinadas. (ainda existe a opcao de ir as “tutorías” que sao aulas para tirar as duvidas)

Para o CBC, as datas de inscrições já estao abertas e variam de acordó com a primeira letra do seu sobrenome (no caso de tiver mais de um, o que conta é o primeiro).

Abaixo coloco a tabela com as devidas datas de acordo com a pagina do CBC. Para maiores informações clique aquí http://www.cbc.uba.ar/index.html

 

Letras

Datas de Inscrições

 
A -B 4, 5, 6 de octubre

5, 8 de noviembre

C - D

7, 8, 12 de octubre

9, 10 de noviembre

E - F- G

13, 14 , 15 de octubre

11, 12 de noviembre

H - I - J - K - L

18, 19, 20 de octubre

15, 16 de noviembre

M - N - Ñ - O

21, 22, 25 de octubre

17, 18 de noviembre

P - Q - R

26, 28, 29 de octubre

19, 22 de noviembre

S - T

1, 2 de noviembre

23, 24 de noviembre

U - V - W - X - Y - Z

3, 4 de noviembre

25, 26 de noviembre

 

 

Para o UBA XXI as inscrições estarão abertas a partir de fevereiro e terminam em março. Para maiores informações clique aquí http://www.uba.ar/academicos/uba21/index.php

Se você quer dar uma olhada no conteudo dos anos anteriores? Existe uma página especializada nisso e é totalmente gratis: http://www.altillo.com/

 

Enjoy!

12 de nov. de 2010

Dez Mil!

10mil3

Há algum tempo eu venho anúnciando aqui que o blog alcançaria os dez mil visitantes e assim se fez.

Mais de 10.000 pessoas já passaram por aqui, pedindo ajuda, conselhos, alguns desabafos, algumas histórias que dão calafrio, e muitas que são exemplos de vida e determinação. E cada pessoa que passou acabou deixando um pedaço de si.

Pessoas que guardam dentro de si o verdadeiro sentido de viver, de tentar o novo, de vencer os medos, da vontade inevitável de percorrer o imprevisível. Algumas estão sozinhas, outras acompanhadas, outras nem sabem com quem estão. Mas enfim, pessoas que deixaram, ou deixarão, amigos, sua casa, sua cidade, sua escola ou faculdade e familia para trás e partirão para o desconhecido.

Algumas já chegaram com malas e móveis, outros apenas com uma mochila nas costas. Algumas choraram ao sair e ao chegar, outros sorriram, se emocionaram.

Para alguns que ainda não chegaram, resta a incerteza e a esperança. Para nós os que já estamos, nos resta a força e a garra de seguir em frente depois de passar por tudo o que passamos por aqui. E ainda temos muito pela frente.

Como diz o velho ditado: “Quando uma porta se fecha, outras cem se abrem”.

Cada pessoa é um mundo de experiências, de histórias, de sonhos. Pergunte para qualquer um dos que estão aqui, pelo que já passamos e tenho certeza que milhares de palavras sairão da boca acompanhadas de olhos lacrimejantes de emoção.

A cada um dos dez mil que já passaram por aqui, muito obrigado. Muito obrigado mesmo. E um agradecimento ainda maior, para aqueles que através dos vários emails, já se tornaram amigos e companheiros de aventura.

Um forte abraço á todos e espero ajudar outros dez mil!

Enjoy!

8 de nov. de 2010

Aluguel em Buenos Aires

Alquilar é alugar em espanhol

 

Uma das maiores dúvidas de quem procura a minha ajuda através de email, é como alugar um apartamento. Hoje, vou falar um pouco desse assunto, já que além de mim, tira o sono de muita gente.

Primeiramente, você precisa saber que 2 existem maneiras de alugar um apartamento:

1 – Com garantia: A garantia é quase praticamente o mesmo que ter um fiador no Brasil, com uma grande diferencia: O garante (fiador) precisa ter um imóvel ou algum bem em seu nome, e tudo na Capital Federal. Existem algumas imobiliárias que aceitam as garantia de Gran Buenos Aires, ou seja, que a pessoa (garante) tenha a propriedade fora da capital.

2 – Tratando diretamente com o dono: Ou seja, que ele não exija a garantia. O que é raro, difícil e quase impossível. Se você encontrou algum apartamento assim, acredite, você tem muita sorte.

Mas ai vem aquela pregunta: Como você, estrangeiro, sem parentes aqui, sem amigos, faz para ter uma garantia?

A compra de garantias é um assunto polêmico na capital Argentina. Uns dizem que é ilegal, outros dizem que não. No final, não é ilegal, mas é preciso tomar algumas precauções para não ser enganado.

O banco Superville, faz a venda de garantias e existem muitas imobiliárias que possuem um convênio com o banco, facilitando ainda mais o processo. Para comprar uma garantia do banco, é preciso ter mais de 3 anos de residência na Argentina, abrir uma conta no banco e apresentar os últimos 6 recibos de salario. Fácil né? Nem tanto.

O problema é o tempo mínimo de 3 anos que exige o banco. Para quem recém chegou no país, ou seja, essa é uma idéia descartada…

Existem empresas particulares que vendem a garantia, mas que cobram o preço de 1 aluguel e meio. Por exemplo: Se o aluguel sai 1000 pesos por mês, você terá que pagar pela garantia 1500 pesos.

E como último recurso, você pode comprar a garantia, diretamente de uma pessoa que trabalha com isso. Muita gente tem medo de ser enganado, já que muitas desses “vendedores”, pedem o pagamento adiantado da garantia. Se isso acontecer com você, não pague!

Com a lista na mão, é preciso ver os bairros onde você gostaria de morar. Bairros como Palermo, Recolleta, Villa del Parque, Parque Patrícios, Caballito e Belgrano, são os que eu conheço e recomendaria. Com os demais, é preciso ter cautela e pesquisar com pessoas que moram ai. Eu vivo em Constitucion e não recomendo para ninguém. =D

A nosso grupo no facebook  é uma boa fonte de consultas:

http://www.facebook.com/groups/245634292120486/

Antes de decidir, pergunte, pesquise e se informe!

Aqui abaixo, coloco alguns sites que uso para procurar apartamentos.

www.segundamano.com.ar

www.clarin.com.ar (classificados)

www.lanacion.com.ar (classificados)

www.soloduenos.com.ar

www.compartodepto.com.ar

www.vivavisos.com.ar

www.argenprop.com

www.buscainmueble.com

www.zonaprop.com.ar

www.buenosairesdepartamentos.com

 

Espero ter  esclarecido algumas das dúvidas de quem quer viver em Buenos Aires.

 

Enjoy!

28 de out. de 2010

24 de out. de 2010

Lugares de Buenos Aires

Teatro Colon

Recém reinaugurado é um ponto turistico que jamais deve ser deixado de lado.
Dica: Visita-lo a noite.
Published with Blogger-droid v1.6.3

22 de out. de 2010

5 restaurantes para saborear a melhor comida chinesa

 

Pelo seu preço, qualidade e variedade saborosa, hoje é uma grande alternativa para o paladar local. Aqui vou trazer uma lista de 5 restaurantes que você não pode perder se você gosta deste tipo de comida. Você conhece algum melhor? Adicione a lista

Rolinhos primavera, arroz misturado ou de porco salteados com abacaxi, já não são património exclusivo da cultura oriental, há alguns anos chegou em Buenos Aires o "boom" de comida chinesa e, desde então, não há bairro que resiste a ter pelo menos um restaurante deste tipo. É uma das mais saudáveis culinárias do mundo, porque seus pratos são cozinhados a vapor ou salteados no wok e é caracterizada por uma forte base vegetal, baixas calorias e arroz. Aqui, cinco grandes lugares para descobrir na cidade.

 

Hsiang Ting Tang

Clássico Tailandes localizado no bairro chinês de Belgrano, com mais de 20 anos na área. Começou como um restaurante de luxo na comunidade e hoje continua a manter a sua proposta de alto nível. O lugar é grande, com toques orientais como uma cachoeira e um pequeno tatâmi interno semi-privado, e o menu é variado, e ainda inclui alguns pratos de outras cozinhas como de Taiwan. Alguns pratos são predominantes como o frango de tres sabores, os frutos do mar e o pato defumado. Ele também tem uma variada carta de vinhos e copos de cristal.
Arribeños 2245 - Tel: 4788 0125 / 0371 - Belgrano, em Buenos Aires

 

Royal China

Royal China combina luxo com ambiente aconchegante e oferece uma experiência diferente em Puerto Madero. Moderna e sofisticada, e conta com cinco hambientes, com estilos diferentes, mesas rotativas para oito e cozinha de Hong Kong preparados por cozinheiros de Hong Kong. A carta tem mais de 150 pratos e destaca o dim sum (petisco típico), lagosta, carne de porco agridoce e especiarias, carne bovina e brotos de bambu.Tudo é de muito boa qualidade, com sabor suave e refinado, e as sobremesas são fornecidos por Beatriz Chomnalez. Além disso, o vinho, refrigerantes e chás são impecáveis.
Alicia Moreau de Justo 1808 Dock 1 - Tel: 4312 1001 - Puerto Madero, Buenos Aires.

 

Varas

Outro clássico do bairro chinês notável para seu extenso cardápio e boa comida servida com generosidade. O lugar é simples, acolhedor e informal e uma das melhores propostas de Belgrano pela excelente relacao preco qualidade. Oferecem cozinha cantonesa, bem como alguns de Taiwan e Vietnã, onde se destacam os pasteis assados, frango grelhado com três sabores (gengibre, manjericão e alho), a carne de porco estilo oriental. Encabeçando a cozinha é Apu, o filho de Chen Fu Tien, Ting Tang proprietário Hsiang, dono do restaurante ao lado, que supervisiona a qualidade. Arribeños 2243 - Tel: 4786 8566 - Belgrano, em Buenos Aires.

 

Beautiful Garden

Um clássico de Palermo, perto do Jardim Botânico e bem decorado com lanternas de papel vermelho, toques orientais e algumas mesas grandes com os típicos pratos giratórios. Possui um cardápio variado com pratos muito bem preparados, e os ingredientes estão sempre muito frescos e de porções generosas. Tudo é delicioso, onde o camarão frito, sopa de milho, o gyozas ao curry e o macarrão com frango, a carne bovina, suína e frutos do mar, são espetaculares. Além disso, fazem entregas a domicilio e estão abertos diariamente.
Cabello 3419 - Tel: 4803 0914 / 4802 6851 - Palermo, Buenos Aires.

 

Buda

Buda se ressalta no meio de um monte de restaurantes que oferecem quase o mesmo menu além de contar com uma galeria de arte, um jardim oriental e um salão com orquídeas exóticas em uma mansão Tudor. O menu inclui pratos chineses, vietnamitas, tailandeses e japoneses, onde se destaca o tofu frito com molho de soja, gengibre, arroz frito japonês com frutos do mar e frutas frescas e o wok quente com sorvete de limão. Uma experiência completa e única. Uma proposta única para a mente e para o paladar.
Arribeños 2288 - Tel: 4706 2382 - Bajo Belgrano, em Buenos Aires.

Tem algum restaurante que você gostaria comentar?? Mande um email para nasdaqjr@gmail.com

17 de out. de 2010

Esta perdido em Buenos Aires?

Ótima ferramenta para quem precisa sair por Buenos Aires e ainda não conhece todas as 500 linhas o transporte público.
É só saber o endereço para o qual você precisa ir e o site faz o trabalho dificíl! Recomendo!
 
 
Mapa Interactivo de Buenos Aires v2.0 (Beta)
 
Enjoy³

Custo de vida em Buenos Aires III

Não, não são pesos argentinos!

Seguindo o mesmo estilo dos dois posts anteriores:
Custo de vida em Buenos Aires I
Custo de vida em Buenos Aires II

Resolvi atualizar mais uma vez a lista devido ao grande número de visitas e pedidos. Se alguém que estiver morando por aqui e quiser acrescentar, é só enviar um e-mail ok?

Suco Tang                $   1.10
Pizza grande              $ 30.00
Twistos pequeno        $   3.20
Leite  1 Litro              $   3.60
Pão Pullman               $   9.00
Leite Condensado       $ 10.00
Papel Higiênico c/12    $ 15.95
Ovos caixa 6uni          $   4.50
Manteiga                   $   4.90
Detergente                $   7.50
Purê de tomate          $   5.98
Açúcar 1 kilo              $   3.50

Por agora é o que vem na cabeça e também, porque acabei jogando o ultimo ticket do mercado! Depois vou atualizando um por um!

Grande abraço e um beijo nos corações de todas as mães e um beijão especial para a minha! Te amo dona Lia!
Hoje, é dia das mães na Argentina!

5 de out. de 2010

Quase Dez mil!

alta

No final de semana, quando consegui um tempo para dar uma olhada no blog, tive uma grande e ótima notícia: o blog, tá chegando a quase 10.000 visitas!

Fiquei impressionado com isso e na verdade não imaginava que chegaria a tantas visitas! O mais curioso é que de julho de 2010 até agora, foram 6000 visitais!

Isso mostra que cada dia, mais pessoas pensam em morar em Buenos Aires.

E é claro, o número de e-mails que recebo é cada dia maior. Antes, eram 2 por dia, agora são 25 ou 30! Aí é nessas horas que eu tenho que refinar os e-mails e acabo respondendo somente aqueles onde eu vejo que a pessoa realmente deu uma olhada no meu blog, antes de perguntar alguma coisa.

Muito obrigado á todos que visitam o blog e espero continuar ajudando as pessoas que como eu, começou com algumas simples frases no google:  “ custo de vida em Buenos Aires”, “ estudar em Buenos Aires “, “estudar na UBA”…

Um abraço á todos!

 

Enjoy³

3 de out. de 2010

Argentina tem o maior salário mínimo da América Latina

sala

Segundo o site Elsalario.com, uma pesquisa revelou que o salário dos argentinos, é o maior da América Latina. A pesquisa foi baseada na capacidade de compra de cada salário de todos os países da AL.

Na outra tabela, foi elaborado o salário mínimo em dólares e novamente, a Argentina ficou em primeiro lugar.

Uma boa notícia para quem ainda pensa em morar na Argentina e mais ainda, para quem precisa convencer a família com a idéia.

Muita gente me pergunta como anda a economia daqui. No meu ponto de vista está, cada dia, um pouco melhor.

Principalmente Buenos Aires, onde muitas empresas estrangeiras, devido a que o peso, esta quase 4 vezes mais barato que o dólar, planejam abrir um escritório na capital argentina. O que isso significa: emprego, e muito emprego.

Então, da próxima vez que alguém perguntar para você o porque de viver na Argentina, você poderá dizer: Estudos gratuitos, o maior salário da américa latina e qualidade de vida.

Fonte: ELSalario

Enjoy³

27 de set. de 2010

Ahhhhhhh

trampo

Sem tempo para postar no blog, cheio de trabalho e morto!! usahusahsa

Mas, a gente jamais perde a alegria não!! suahauahs

Fico imaginando quando começar a faculdade :(

20 de set. de 2010

Um dia qualquer…

nervosismo

Todo dia é quase sempre a mesma rotina:

Acordar as 6 da manha, tomar meu banho, um café com leite, as vezes pode ser sucrilhos e me coloco a percorrer as paginas de noticias na internet:

Folha, BBC, La Nacion, Clarin, Terra Noticias, Estadão, Pensador.Info e por ai vai…

Hoje, feliz em saber que o Arnaldo Jabor acabou de fazer um novo filme que esta por sair do forno. Sou super fã dele. Queria ter 1% da habilidade e dom de escrever dele.

Mas como todo mundo sempre diz: Já se nasce com dom e isso ele tem de sobra!

Logo de pular para outra pagina que não fale de política e da Dilma e da Erenice, acabo passando pela matéria do ator Sacha Baron Cohen, vulgo Borat, com seu novo projeto de interpretar o músico Fred Mercury.

E depois de muitas, muitas noticias, acabo na matéria do La Nacion falando sobre o ex-presidente Néstor Kischner, que possui a fama de mal humorado.

Dizem que em certo dia, ainda quando era presidente, ficou muito irritado, quando sentiu o cheiro de cebola frita, que vinha da cozinha da casa rosada. E em um ato de pura histeria, gritou “ tirem essa cozinha daqui”.

Amanha é dia de primavera. Como de costume, é como um feriado. Os alunos não vão a escola e vão para a Costanera. Ano passado eu estava la, ainda estava desempregado. Esse ano?

Não vou, afinal estou empregado, trabalhando muito e feliz, feliz da vida….

Enjoy³

17 de set. de 2010

O doce que não era doce

jujubas
Lembro-me que logo que cheguei em Buenos Aires, tudo era muito novo e é claro, as vezes muito confuso.
Certo dia, caminhando pelo bairro, voltando para casa depois da faculdade, havia um lugar que me chamou a minha atenção: GOMERIA.
Eu, chocólatra assumido logo pensei: Nossa, até que enfim encontrei um lugar para comprar balas, doces, BALAS DE GOMA, salgadinho e é claro chocolate!
Afinal, gomeria, o nome só poderia vir de Bala de goma!
Mas era de noite e estava fechado.
Certo domingo de muito frio, criei coragem e com muita esperança, sai da frente da tv e fiz a lista de guloseimas que iria comprar. Era imensa!
Coloco minhas blusas, 2 meias, 2 calcas, luvas, e uma gorra. Saio devagar de dentro de casa, afinal, como dizia minha avó: Você pode ficar com a boca torta se levar um choque térmico! – Eu morria de medo!
Sai de casa e á 2 quadras, estava o palácio da perdição!
Fui quase que correndo, porque além de estar fazendo muito frio, tinha muita vontade de comer doces.
Cruzo a primeira quadra, e chego ao lugar…
O meu palácio, meu templo de doces, era sujo, escuro e dentro, em vez de doces, balas, chocolates, haviam 2 carros, sem pneus, lataria, um deles tinha o capo aberto…
Durante alguns segundos fiquei paralisado, sem entender…
Gomeria aqui em Buenos Aires, quer dizer MECÂNICA!
O gosto do chocolate me perseguiu no caminho de volta a casa, de cabeça baixa, e rindo, rindo muito!
Desde então, nunca mais esqueci essa palavra: GOMERIA que de bala de goma, não tinha nada.
Vivendo e aprendendo…

16 de set. de 2010

Empurrando a vaca

a vaca foi pro brejo

Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita. Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.

Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeiras, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas. Então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou: Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho, então como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?

E o senhor calmamente respondeu:

- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo.

O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

- Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo.

O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.

Ficou triste e desesperado imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, apertou o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:

- Continuam morando aqui.

Espantado ele entrou correndo na casa, e viu que era mesmo a família que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da a vaquinha):

- Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida ?

E o senhor entusiasmado, respondeu:

- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

Moral da história

Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma conveniência com a rotina. Descubra qual, a sua … e empurre a sua “vaquinha” morro abaixo.

Enjoy³

15 de set. de 2010

ELEIÇÕES 2010 EM BUENOS AIRES

Eleições 2010

DATA, HORA E LOCAL
O 1.º turno das eleições presidenciais de 2010 se realizará no próximo dia 3 de outubro, de 8 às 17 horas, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires (Cerrito, 1350). O 2.º turno, se houver, se realizará em 31 de outubro de 2010, no mesmo local e horário. A Constituição da República Federativa do Brasil no Artigo 14, § 1.º, estabelece que o voto é obrigatório para todo brasileiro com idade entre 18 e 70 anos.


QUEM VOTA / DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS
Para votar, o(a) brasileiro(a) deverá estar relacionado(a) na lista de eleitores cadastrados nas seções eleitorais de Buenos Aires e deverá apresentar título de eleitor e documento oficial com foto que comprove sua identidade. Para comprovar a identidade o eleitor poderá apresentar um dos seguintes documentos: I) passaporte válido, II) carteira de identidade ou identidade funcional, III) certificado de reservista, IV) carteira de trabalho ou V) carteira nacional de habilitação.


RETIRE SEU TÍTULO DE ELEITOR NO CONSULADO-GERAL
Caso ainda não esteja de posse de seu título de eleitor, o(a) brasileiro(a) que tenha se alistado ou transferido seu título por intermédio do Consulado-Geral em Buenos Aires a partir de 2009 poderá retirá-lo entre 9 e 15 horas no Consulado-Geral (Carlos Pellegrini, 1363, 5.º andar).


SUBSTITUIÇÃO DE TÍTULOS ANTIGOS
Caso tenha se inscrito ou transferido seu título por intermédio do Consulado-Geral em Buenos Aires antes de 2009 – ou seja, em qualquer tempo até 2008, inclusive – a Justiça Eleitoral emitIu novos títulos, com novas seções eleitorais, que também já podem ser retirados no Consulado-Geral, no horário acima indicado.


QUEM NÃO VOTA EM BUENOS AIRES / VOTO EM TRÂNSITO
Turistas e eleitores não cadastrados nas seções eleitorais de Buenos Aires não poderão votar em Buenos Aires. Não há possibilidade de votar em trânsito no exterior.


JUSTIFICATIVA PARA ELEITOR INSCRITO EM BUENOS AIRES
O eleitor cadastrado em Buenos Aires que não possa votar nos dias 3 e/ou 31 de outubro deverá endereçar requerimento de justificativa eleitoral à Juíza Eleitoral do Cartório do Exterior, até 60 dias após cada uma dessas datas. O envio do requerimento poderá ser via postal diretamente para o Cartório do Exterior (endereço: SEPN 510, Lote 7, avenida W3 Norte, CEP: 70.750-522, Brasília – DF, Brasil) ou por meio do Consulado-Geral em Buenos Aires. Modelo do requerimento de justificativa eleitoral pode ser obtido na página www.tre-df.gov.br.

JUSTIFICATIVA PARA ELEITOR RESIDENTE NO EXTERIOR E INSCRITO NO BRASIL
No exterior, não haverá mesas receptoras de justificativas eleitorais. Caso residente no exterior e ainda com título cadastrado em zona eleitoral no Brasil, o eleitor que não possa votar nos dias 3 e/ou 31 de outubro deverá endereçar, por via postal, até 60 dias após cada uma dessas datas, requerimento de justificativa eleitoral ao Cartório Eleitoral onde seu título está cadastrado. Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser encontrados nos respectivos sítios eletrônicos dos TREs de cada Estado (exs.: www.tre-rs.gov.br para o Rio Grande do Sul ou www.tre-sp.gov.br para São Paulo). Modelo do requerimento de justificativa eleitoral pode ser obtido na página www.tre-df.gov.br.

JUSTIFICATIVA PARA ELEITOR RESIDENTE E INSCRITO NO BRASIL
O eleitor com título eleitoral cadastrado no Brasil que estiver no exterior no dia da eleição terá o prazo de 30 dias contados de sua volta ao Brasil para justificar no Cartório Eleitoral onde seu título está cadastrado a sua ausência à votação. A justificativa da ausência deverá incluir a passagem que comprove o retorno ao Brasil.


SEGUNDA VIA DE TÍTULO DE ELEITOR PARA ELEITORES INSCRITOS EM BUENOS AIRES
Conforme indicado acima, para votar para Presidente da República nas eleições de 2010, será imprescindível a apresentação do título de eleitor e de documento de identidade.
Caso tenha se alistado ou transferido sua inscrição eleitoral por intermédio do Consulado-Geral em Buenos Aires a partir de 2009 e seu título de eleitor tenha se extraviado, ainda há tempo, até 23 de setembro de 2010, para solicitar a segunda via. São os seguintes os documentos necessários, com cópias, para solicitar a 2.ª via de título eleitoral:
- Documento oficial brasileiro de identificação original no qual conste: nome completo, data de nascimento, filiação, nacionalidade e naturalidade.
- Comprovante de quitação das obrigações eleitorais (a certidão de quitação eleitoral pode ser obtida no sítio eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal [www.tre-df.gov.br]).
- Formulário de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), preenchido e assinado pelo requerente.

6 de set. de 2010

E agora ?

e_agora

 

Final de semana bem comprido e consegui responder a todos os e-mails. É claro, e-mails que estão dentro das regras para respostas. uhsaushauhsuahs

E em um destes e-mails, houve um que eu não consegui responder porque na verdade, a informação era nova para mim. Era referente ao artigo que eu coloco abaixo:

Resolución 1523/90 del Ministerio de Educación de la Nación:

Articulo 12

Los alumnos extranjeros comprendidos en este régimen, una vez graduados, no quedarán habilitados para ejercer su actividad científica o profesional en la República Argentina, debiendo cada universidad dejar constancia de esta limitación en el reverso del diploma que acredite la finalización de sus estudios, conforme al siguiente texto: "Graduado conforme al régimen especial establecido por la resolución 1523/90, no estando habilitado para ejercer su profesión en la República Argentina, salvo expresa autorización del Ministerio de Educación y Justicia."

Tradução:

Os estudantes estrangeiros incluídos no regime, após a graduação, não serão habilitados a exercer a atividade científica ou profissional na Argentina, devendo a cada universidade deve registar esta limitação no verso do diploma certificando a conclusão dos seus estudos, de acordo com seguinte texto: "Formado no âmbito do regime especial estabelecido pela Resolução 1523/90, não sendo autorizado a exercer a sua profissão na Argentina, a menos que expressamente autorizado pelo Ministério da Educação e da Justiça.

Ou seja, você estuda 5 anos na Argentina e depois de tudo isso não pode exercer sua profissão aqui? Na hora que eu li isso, fiquei horrorizado. Mas respirei bem fundo, e resolvi ir atrás dessa informação.

Hoje, chego no meu trabalho e conversando com uma amiga, consigo uma informação mais clara. Parece que todo estudante estrangeiro precisa antes de receber o diploma, tirar o DNI argentino, para que uma vez que seja entregado o diploma, ele possa ser válido.

O que acontece é que muitos estudantes estrangeiros, acabam não tirando o DNI antes de formar-se e na hora de tirar o diploma, as informações são diferentes. No diploma deveria constar o seu documento argentina e não o brasileiro. Motivo pelo qual, muitos acabam tendo problemas na hora de receber o diploma.

Fato: Não deixe para depois, na ultima hora, para tirar o seu DNI. Faca-o o mais rápido possível. Além de facilitar a sua vida, evita milhares de problemas.

29 de ago. de 2010

Ter Razão ou Ser Feliz?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos e não conhecem o endereço, então consultam o mapa antes de sair.

Enquanto ele dirige o carro, ela fala para virar a próxima rua à esquerda. Mas ele tem certeza de que o certo é virar à direita, então eles discutem. Percebendo que além de atrasados, eles poderiam ficar mal-humorados e acabar com a noite agradável, então ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Então ele pergunta: Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais!

E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!

Essa pequena estória foi, supostamente, contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.

Afinal, você quer ser feliz ou ter razão?

26 de ago. de 2010

Tampando o Sol com a peneira

 

futebol

Parece que a Argentina há algum tempo encontrou a solução para seu problema econômico: Pagar pelo direito de exibir as jogos na TV aberta!

Isso mesmo. O governo pagou alguns milhões para que as jogos dos campeonatos sejam exibidos pela tv aberta argentina, que antigamente, só podiam ser vistos pela tv a  cabo.

Parece brincadeira, mas enquanto o país quase vai a falência, o povo toma cerveja na frente da telinha e grita gol, feliz da vida….

Enjoy³

5 de ago. de 2010

Procura-se Web Designer

 

WEB-DE~1

 

Bom, agora é hora de pedir ajuda de alguém!!!

Estou querendo há muito tempo mudar a cara do blog, porque pra mim, não tem nada a ver com o que ele realmente é!

Acho que falta um pouco de verde, amarelo, azul..rs Enfim…

Se alguém conhece, ou é Web Designer e tá com tempo livre e gostaria de fazer uma boa ação, por favor, ajude-me!

E é claro, aceito dicas e sugestões!

Um abraço á todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude a divulgar o blog

create your own banner at mybannermaker.com!
Copie o códido abaixo no seu site para exibir esse banner!