24 de dez. de 2012
19 de dez. de 2012
E esse tal de amigo invisível?
Final de ano é assim mesmo. Empolgação, alegria e é claro, aqui também existe o famoso amigo secreto, com algumas diferenças do que o nosso brasileiro.
Essa semana fizemos o nosso aqui na empresa, e como muitos brasileiros não tinham a mínima idéia do que fazer, resolvi dar uma pequena explicação aqui no blog.
O processo é o mesmo: Nomes em um papelzinho, dentro de uma sacolinha, caixa, - o que seja - , e cada um vai ¨pegando¨ o seu amigo secreto.
Depois disso, é quando a coisa muda um pouco.
Durante os próximos dias, e até a data escolhida para a entrega dos presentes, você vai deixando para o seu amigo, pistas sobre quem você é. Normalmente a pista é acompanhada por algum chocolate, doce...
Em todos os amigos secretos, na minha empresa, no dia da troca, todos deixam seus presentes em uma mesa, e junto á ele, colocam uma foto de quando eram crianças. A idéia é que o seu amigo, adivinhe através da foto e das pistas, quem você é!
Super original e bem mais divertida não?
Óbvio que pode haver alguma mudança no jogo, dependendo do grupo de amigos, da empresa. Mas o conceito é o mesmo.
Deu pra dar uma idéia de como é a brincadeira? Com você foi diferente? Diz ae!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
11 de dez. de 2012
Felicidade
Já fui chamado de tudo: louco, insano, aventureiro de meia tigela e muito mais. Hoje pela manhã, me lembrei de quando saí do Brasil e do que sentia nesse momento.
Hoje, vejo, mais do que nunca, sei que foi a minha melhor escolha. Aprendi mais aqui, do que em qualquer outro lugar que eu tenha vivido.
Hoje, estou colhendo um pouco, do que há alguns anos atrás, plantei, mesmo que inconscientemente.
Amo Buenos Aires, da mesma maneira que amo São Paulo, Itapema, e meu Brasil! Mas é aqui que eu me completo, onde eu me sinto eu mesmo.
Muitas vezes, me pego olhando para meus amigos, seus rostos, como se interagem entre eles, como se olham e o melhor, como sorriem uns para os outros e silenciosamente, como se um filme saltasse adiante dos meus olhos, imagino o que seria da minha vida se tivesse tomado outra decisão.
A gente se dá conta de que esta enraizado em uma cultura quando começamos a esquecer o nosso próprio idioma, quando escrevemos ¨veces¨ confiantes de que estava escrevendo ¨vezes¨ e sim, acredite, acontece muito comigo.
Faça chuva ou faça sol, enquanto caminho para casa no final do dia, um sorriso, meio que maroto, está estampado na minha cara. Mais um dia se vai, e eu consigo sorrir para a vida.
Consigo ver algo mais adiante, consigo sentir o futuro nas minhas mãos e isso, para mim, se chama FELICIDADE.
Obrigado Deus!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
7 de dez. de 2012
Um lado não tão legal assim…
Eu não me lembro muito bem quando, onde e quem me indicou esse documentário, falando sobre Buenos Aires.
Se a pessoa algum dia aparecer, por favor, me avise e te darei os créditos!
Achei super interessante e bem “instrutivo” o documentário falando sobre as notas falsas que são passadas pelos taxistas aos turistas estrangeiros e os batedores de carteiras.
Igualmente fiquei com a impressão de algo meio “arranjado”. Tudo ocorreu como o jornalista queria. Achei bem estranho ele ter conseguido falar justo com os chefões e tals. Mas melhor não dar spoiler aqui no blog. Veja por você mesmo!
Vale a pena assistir e aprender a evitar passar por esse tipo de situação.
Clique na imagem para ir direto ao link do documentário.
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
5 de dez. de 2012
Um dos problemas da Argentina é…
Partindo de um dos comentários da minha amiga Klivia no blog, (que por sinal são sempre inteligentes e construtivos. Daqueles que dá vontade mesmo de responder! Valeu mesmo amiga.) resolvi escrever essa manifestação. Ou seja lá como você quiser chamar.
Eu fico p… quando vejo ou pelo blog, ou pelo grupo, algum brasileiro reclamando da Argentina. Mas não é aquela reclamação, inteligente, plausível, com argumentos e construtiva. É aquele tipo de reclamação mesquinha, chata e deplorável.
Que a Argentina não anda bem das pernas, todo mundo sabe. Que a mídia exagera em transmitir a real situação daqui, todo mundo também sabe.
Mas sabe qual é um dos maiores problemas da Argentina? A Argentina é uma mãezona! Aquela mãe que abraça qualquer um que chega na tua casa, e ainda te dá o ok para abrir a geladeira a hora que ele quiser.
Isso mesmo. A argentina é boazinha de mais para qualquer pessoa que entra no país. Pode até acontecer de um ou outro sofrer algum tipo de burocracia, mas no final, essa pessoal vai entrar no país, abrir a geladeira e pegar o que ele bem entender.
Qual o maior motivo de um brasileiro vir para a Argentina? A resposta esta na ponta da língua não? Estudar de graça! É obvio e todo mundo vem mesmo para isso. Seja medicina, administração de empresas, publicidade,enfim.
Estudar na UBA é gratuito e a universidade é muito conceituada.
Ai a pessoa chega, estuda e vai embora… Esperto ele não? Aí esta o grande problema da mãezona Argentina: e o gasto que o governo teve com a pessoa? A pessoa trabalhou aqui registrada? Pagou impostos? Não pagou nada! E ainda na saída, teve a coragem de sair, enchendo a mão de balas daquele potinho no balcão!
Isso mesmo, gente folgada!
Minha opinião? Quer estudar de graça no país? Vai pagar uma taxa por mês se não estiver trabalhando e depois que estiver formado, vai prestar serviço comunitário para o país por pelo menos, a metade do tempo da carreira que a pessoa se formou!
Meu, seria perfeito para acabar com a farra e ajudar o país a crescer.
Eu, e muitos outros brasileiros nos envergonhamos desse tipo de brasileiro. Sou contra esse tipo de atitude.
Lembro de um tempo atrás, de uma discucao que aconteceu no nosso grupo lá no face, quando surgiu a noticia de uma lei que obrigaria aos recem formados, a prestar servicio comunitario ao país. Muita gente foi contra e reclamou.
Eu? TOTALMENTE a favor! Se algum dia tiver alguma votacao, pode ter certeza que o meu é um grande SIM.
E sim, sou do clube do: Não gosta daqui? Volta pro Brasil e ponto final!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
3 de dez. de 2012
200 mil!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
2 de dez. de 2012
Argentina 2012
O assunto pra muita gente é um tabu, mas resolvi encarar o desafio e falar sobre ele aqui no blog. Aclaro que essa é a minha real e PESSOAL opinião!
O que será do país no futuro?
Não tem como não sentir um clima de medo nos rostos e na voz das pessoas. Sim, muita gente tem medo de que aconteça novamente o que aconteceu em 2001. Pra quem ainda não tem a mínima ideia do que aconteceu, vale a pena dar uma lida em um post antigo, onde postei um documentário muito interessante sobre essa crise: Memórias
Eu mesmo, como estrangeiro, que sei que se acontecer alguma coisa com o país, eu posso voltar para o Brasil voando, as vezes me pego pensando em coisas desse tipo. Sim, eu mesmo tenho medo, e confesso.
Mas sei também que o que a mídia afora informa, é exagero total.
A verdade é que sim, o povo esta muito descontente com a atual presidenta e em razão disso, os protestos são quase diários.
Só quem vive aqui, sabe o que viver em um país onde a cada momento, se escutam as panelas e os tambores soando ao longe.
É preciso valer saber que muitas das pessoas que estão lá, batendo panela, tambor, ou erguendo uma bandeira contra o atual governo, são pagas para isso. No final do dia, estão lá, na filinha esperando cobrar a sua parte.
E se existe uma coisa que eu fico p*** mesmo, é quando vejo uma pessoa reclamando que esta reclamando porque não pode comprar dólares.
Realmente entendo que as pessoas deveriam ter o livre arbítrio para escolher a moeda que bem entender, mas é preciso entender que essa medida serve para proteger o peso argentino, que hoje, já esta muito desvalorizado. Mas reclamar porque não pode comprar dólares, já é um absurdo e uma falta de respeito com muitas das pessoas que realmente estão ali por causas humanamente respeitáveis. Se reclama porque não pode comprar dólares, então o país não esta tão ruim assim. Ou esta?
Reclamam da inflação? Sim, hoje a Argentina é o quarto país no mundo com a maior inflação do mundo, perdendo apenas para alguns países sul africanos. Mas existe o outro lado da moeda também: Uma das principais causas dessa inflação, é o salario mínimo, que hoje beira os 2600 pesos argentinos. Agora é só raciocinar um pouco. O povo ganhando bem, gastando mais, gera o que? Inflação! Essa é um resume bem básico do que acontece quando o povo, supostamente, ganha bem.
Resumindo: Na minha opinião, deveriam deixar de reclamar muito e entender um pouco mais, e assim, expor as suas criticas e sugestões.
Não que eu seja a pessoa mais indicada. Longe disso. Apenas estou dando o meu ponto de vista, de residente no país, que paga impostos e tudo o que é necessário.
De uma coisa eu sei: Há mais de 3 anos atrás, quando eu vim pra cá, eram as mesmas criticas ao país, e hoje, estou muito melhor do que aquele tempo. Porque? Somos aquilo que pensamos.
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
Twitter
@nasdaqbrazuca
20 de nov. de 2012
De casa nova, finalmente!
E depois de tanto tempo, muita burocracia e muita briga, finalmente consegui alugar um apartamento.
Sim, estou de casa nova!
E muito feliz com isso.
É meio que se sentir realizado, depois de ter vivido em lugares que eu não desejaria a ninguém. Mas agora tenho meu cantinho, bem localizado, novinho e tals.
Obrigado aos amigos que direta ou indiretamente, me acompanharam nessa jornada!
=D
Agora é curtir esse lado da vida.
Só mesmo quem passa pela dificuldade de alugar um apartamento, sabe o que é viver um momento assim…
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
13 de nov. de 2012
Mudar é preciso
A última foto de portada do blog estava ruim, feia, grande e totalmente desproporcional. Sim,é verdade!
Mas com a correria do dia a dia, acebei deixando, até mesmo porque ninguém tinha reclamado.
Com a ajuda de uma maldita insônia, acabei mudando um pouco o visual do blog.
Achei que ficou melhor, menos pesado e mais com a cara do blog.
Enfim, era isso, nada mais…
Pouco tempo, muita coisa para fazer, enfim, tudo acaba somando..
ushauhsuahsa
Mas momentos melhores virao!
Abraco a todos!
9 de nov. de 2012
Brazuca Office!
É isso mesmo galera!
Resolvi, a minha maneira, dar uma dinamizada no blog e agora vou fazer vídeos!
Como poderão ver, a qualidade é péssima! Mesmo! Mas espero com o tempo, ir aprendendo e melhorando a qualidade dos vídeos. Não somente de edição, e sim também o conteúdo.
Quem quiser contribuir, por favor, sejam bem vido!
Então, abaixo, o primeiro vídeo!
Brazuca Office 1x1
Comentários please!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
8 de nov. de 2012
Vem chegando o verão!
As árvores voltaram a ter flores, os dias duram mais tempo, enfim, adoro o verão!
Tem coisa melhor do que a tarde mó parque Palermo com os amigos?
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
5 de nov. de 2012
Noite dos museus 2012
Em sua nona edição, os museus portenhos abrem suas portas para o publico entre as 20:00 até as 3;00 da manha.
Haverá atividades culturais em quase todos os bairros da cidade: Balvanera, Barracas, Belgrano, Boedo, Caballito, Coghlan, Colegiales, Constitución, Chacarita, Flores, La Boca, La Paternal, Mataderos, Monserrat, Nueva Pompeya, Núñez, Palermo, Parque Centenario, Parque de los Patricios, Puerto Madero, Recoleta, Retiro, Saavedra, San Nicolás, San Telmo, Villa Crespo e Villa Luro.
Serão mais de 180 museus que poderão ser visitados pelo publico. E ainda mais de 80 linhas de ônibus que farão gratuitamente o transporte pela cidade.
E mais, até as duas da manha, você poderá retirar a sua bicicleta nos postos de retirada e percorrer a cidade.
E ai? Bora?
O evento acontece neste sábado, 10 de novembro a partir das 20:00.
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
3 de nov. de 2012
Chega mais verão!
Tem coisa melhor do que dar uma volta por Puerto Madero durante a noite?
Adoro esse lugar, seja de dia ou de noite.
Mas de noite, parece que tem aquele ar especial, romântico, luminoso que só Puerto Madero pode oferecer…
Seguro, limpo, lindo de mais!
Recomendo á todos que deixem a preguiça de lado e visitem esse lugar!
Ah, e não se esqueçam de levar repelente! Sério mesmo!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
2 de nov. de 2012
Quase Lá!
29 de out. de 2012
Temporal em Buenos Aires
Sim, choveu e muito!
Teve trovões, raios, granizo e tudo mais!
Mas fico muito indignado como muitos jornais brasileiros botaram a culpa meio que na crise que a Argentina esta vivendo..
Sério que isso tem a ver com a crise?
É que no Brasil não tem alagamentos não… Sempre esqueço que lá, o povo sai pra trabalhar debaixo de um temporal, e chega com os pés, sequinhos….
Eu que sou de São Paulo, nunca presenciei nenhum alagamento em nenhum túnel por lá, muito menos do rio Tietê…
E no Rio? Com todos os seus morros? Claro…
Odeio essa hipocrisia que muitos brasileiros possuem. Adoram falar mal da Argentina, sem mesmo olhar para o próprio rabo.
#táfalado
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
20 de out. de 2012
E agora o que fazer?
Todo mundo já passou por alguma situação onde sentimos que nossos direitos como consumidores, foram deixados de lago. Ainda mais vivendo longe do nosso país.
E é exatamente nessas horas, que precisamos sim, defender nos direitos e deveres como consumidores.
Muita gente não sabe, mas existe na Argentina, a defesa do consumidor. E o que é ainda melhor, funciona!!
Eu mesmo já fiz uma reclamação e depois de 20 dias, já tinha solucionado o problema.
Acredito que vale muito a pena nessas horas, dar um tempinho do seu dia e fazer uma reclamação.
O processo todo começa com uma reclamação por escrito pela pagina da Defensa del Consumidor: http://www.consumidor.gov.ar.
Uma vez no sistema, é hora de comparecer a um dos locais. Os endereços podem ser consultados na pagina.
Seguindo o mesmo assunto, resolvi colocar aqui alguns conselhos para os consumidores. Vale e muito, dar uma olhada.
» Tenés derecho a una información clara, gratuita y oportuna: cada vez que comprés un bien o contratés un servicio te deben suministrar en forma cierta, clara,detallada y gratuita toda la información sobre sus características esenciales.
» Solicitá siempre las facturas de las compras que realicés. Las necesitarás en caso de denuncia o reclamo.
» Garantías: Cuando comprés un producto nuevo disponés como mínimo de 6 meses de garantía, y de 3 cuando el producto es usado.
» Comprá en los comercios que exhiben sus precios, así podrás comparar y hacer la mejor elección.
» Al dejar una seña, solicitá siempre un recibo: también lo necesitarás en caso de denuncia o reclamo.
» Contratos y cláusulas abusivas: siempre deben respetarse los términos, plazos y condiciones convenidas en el contrato. Leé detalladamente todas las cláusulas antes de firmar. Las cláusulas abusivas son ilegales. No firmes documentos que no entiendas, o con espacios en blanco.
» Pedí varios presupuestos antes de contratar servicios de reparaciones, compará y elegí la mejor propuesta.
» Solicitá siempre comprobantes de las operaciones que realicés, las necesitarás en caso de denuncia o reclamo.
» Publicidad engañosa: toda presentación, publicidad o propaganda debe ser exacta y sin ocultamientos. No te puede resultar engañosa ni confusa.
» Todo documento de venta debe contener: la identificación del proveedor; la identificación del bien o del servicio; el plazo y las condiciones de la entrega, el precio y las condiciones de pago.
» Rechazá los productos que no estén identificados correctamente, es decir, los que en su rótulo no tengan marca, origen, firma responsable, composición, cantidad, calidad, fecha de elaboración y vencimiento e instrucciones de uso.
» Trato digno y equitativo: siempre que compres un producto, escuchés una oferta o contratés un servicio, tenés derecho a recibir un trato digno y equitativo. Nadie te puede colocar en una situación humillante o denigrante.
» Baja de servicios: Tenés derecho a dar de baja cualquier servicio por el mismo medio en que lo contrataste.
» Las empresas prestadoras de servicios públicos domiciliarios están obligadas a informar por escrito sobre las condiciones del servicio que prestan.
» Productos Seguros: Todos los productos certificados deben tener el Sello de Seguridad Argentina, que garantiza los requisitos esenciales de Seguridad.
» La ley de Defensa del Consumidor protege a los usuarios de los servicios de SMS. Es un de sus derechos fundamentales el de ser informado en forma clara y oportuna respecto de las características de lo que contrata, las condiciones y la manera de rescindir el servicio cuando así lo decida. Como consumidores deberemos tener en cuenta que:
- Al contratar el servicio de sms, mandando un mensaje, habilitamos a la empresa a que siga mandando este tipo de mensajes, los que tienen un costo, y donde, generalmente, la renovación es automática.
- Antes de contratar, debemos informarnos por la forma de solicitar la baja del servicio. De esta manera, nos evitaremos problemas futuros.
- Deberemos consultar el valor final del servicio, ya que es diferente al precio de un sms común.
Enjoy!
16 de out. de 2012
Você sabia? O Obelisco
Além do tango, um dos símbolos de Buenos Aires é seu Obelisco.
Sempre que passo por ele, acabam passando pela minha cabeça, muitas historias e é claro, muita curiosidade.
Acabei me rendendo e comecei a buscar maiores informações deste monumento e os quais, eu compartilho aqui no blog:
- O Obelisco nasceu como um monumento comemorativo ao 400º aniversario da Fundação de Santa Maria Del Buen Aire;
- Exatamente no mesmo lugar que hoje se encontra o Obelisco, esta localizado o lugar onde foi erguida pela primeira vez, a bandeira nacional, na torre da Iglesia de San Nicolás de Bari, no dia 23de agosto de 1812. Essa igreja foi demolida para poder ser erguido o Obelisco.
- O Obelisco possui um endereço: Avenida Corrientes, 1066;
- Conta a lenda que na ponta do Obelisco esta guardado um cofre com uma carta escrita por um dos seus construtores, destinada a alguém que pretenderia demolir esse emblemático símbolo da cidade. Dizem que também dentro do cofre, existe uma foto do construtor e sua família;
- O Obelisco também esta localizado na Avenida 9 de Julho, a mais larga do mundo;
- Pertinho do Obelisco, esta o Teatro Colón. O teatro lírico mais importante da América Latina e um dos cinco mais famosos do mundo pela sua acústica;
- Foi inaugurado no dia 23/05/1936
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
10 de out. de 2012
Algumas palavras...
Lembro muito bem de quando surgiu a idéia de viver em Buenos Aires. Ok, não exatamente a hora e os minutos, mas sim a fase da minha vida em que aconteceu isso.
Estava tudo indo relativamente bem e eu não tinha nenhum razão pessoal para tal mudança.
Talvez não que eu tenha percebido naquele momento...
Hoje vejo que essa grande mudança de vida, foi uma das melhores escolhas feitas que eu poderia ter feito. Ainda mais se eu penso no lado pessoal.
Eu fico bem chateado quando fico sabendo que algum amigo ou conhecido, teve que voltar para o Brasil porque não se saiu bem aqui.
Independentemente das escolhas de cada um, eu acredito que a lei da atração realmente acontece "você é aquilo que você pensa."
Então, numa decisão como essa deixar de vida, não deixe que seu medo seja maior do que a sua vontade de ser feliz, maior do que seus sonhos.
Eu já passei por cada uma aqui, que hoje, quando penso nas coisas que eu já conquistei a minha felicidade e minha paz não tem preço.
E todos os dias, quando passo em frente ao obelisco eu sinto prazer imenso e muita satisfação.
E mais feliz ainda de ter criado o blog, e consequentemente o grupo no facebook. Compartir essa experiência por aqui, me da muita satisfação.
Obrigado a todos por acompanhar um pequeno pedaço da minha vida.
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
5 de out. de 2012
E ele voltou!!
Depois de alguns dias desaparecido, o Cecilia voltou!!
Foi ate bem engraçado, porque todo mundo se perguntava o que poderia ter acontecido com ele. E numa certa manha escuto aquele som característico: Ceciliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O mais engraçado é que todo o pessoal que estava ali naquele momento, lá no meu trabalho, comemoramos a volta dele! Até mesmo minha chefe, fez parte do “Uhuuuuuuuuu ele voltou!!!”
Fiquei muito feliz com a volta dele e aumentou ainda mais a minha curiosidade sobre a vida dele. Ate mesmo já pensei e idealizei uma entrevista! Imagina só a audiência se eu consigo entrevistar o Cecilia??
Logo, logo!
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
24 de set. de 2012
Alguém viu o Cecilia?
Gente, vocês lembram da historia do Cecilia?
Bom, depois disso ele simplesmente sumiu!! Nunca mais escutei ele na rua!
Será que alguém sequestrou ele? Ou talvez ele encontrou com a Cecilia?
Serio mesmo, fiquei muito preocupado agora!
Tomara que nos próximos dias, ele volte. Ate porque, vão achar que eu estava mentindo sobre ele!
UHSuahsauhsuahs
Enjoy!
Grupo no FaceBook
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
Curte também!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
23 de set. de 2012
Onde andar de skate em Buenos Aires
17 de set. de 2012
Ceciliaaaaa!
Ceciliaaaaaaaaaaaaaaaa!
E assim começa meu dia no meu trabalho.
Sim, Cecilia!
Todos os dias, entre as 8:00 e 8:30 da manhã, pela janela do escritório escuto, lá em baixo na rua, um homem que grita pela tal de Cecilia.
No começo eu não liguei muito, ate mesmo nem tinha percebido...
Mas com o tempo, percebi a pontualidade e a partir de então, o dia não pode começar sem os chamados á Cecilia.
E com isso, é claro, já imaginei milhares de possíveis situações que deram origem a esses lamurios matinais:
Talvez Cecilia seja a filha, que desapareceu naquela mesma esquina, talvez ao ir para a escola, ou mesmo porque deveria viver por ali. O pai, desesperado por encontrar a filha, todos os dias grita pelo nome da filha, com a esperança de voltar a ver-lá.
Pode ser que depois de um acidente de carro, Cecilia veio a falecer e o homem, talvez afetado pelo acidente, ainda não aceitou a perda da amada, ou ate mesmo, não sabe que ela morreu. E todos os dias, grita o nome de Cecilia.
Cecilia, cansada da falta de atenção, foge com o padre da igreja da esquina. Diante da perda da amada, enlouquece e acredita que poderá recupera-lá. E todas as manhas, vai a mesma esquina, no mesmo horário, onde a amada o abandonou (acredito que essa seja a versão mais novela mexicana de todas hahahaha)
Enfim, talvez um dia consiga encontrar o dono da voz, e fazer uma entrevista!
Ushausauh
Serio, eu tenho que conseguir isso!!
=D
Enjoy!
1 de set. de 2012
Encontro dos Brazucas + Celebra Brasil!
Não é porque estamos longe do nosso grande Brasil, que deixaremos de comemorar não é?
E quando essa data, se junta com o nosso famoso e esperado encontro??
Bora então?
Quero ver todo mundo lá!!!!
PRECIOS PROMOCIONALES
Caipirinha .......................................................$20
Caipifruta .......................................................$20
Pinta Heineken(0,5 lts)........................................$20
Tabla de Bocadillos (SALGADINHOS) para 2 personas ...$35
Entrada: $20 con CONSUMICIÓN
Reservas de mesas
Tel:4326 0183
Viamonte 852/ Microcentro
Bora lá galera????
20 de ago. de 2012
Que tipo de pessoa eu encontro em Buenos Aires?
É inevitável, seja por email, aqui no blog ou através do nosso grupo no facebook, que muitas pessoas me perguntem como é o tratamento que nós, brasileiros, recebemos aqui na Argentina.
Quando alguém me pergunta isso, eu sempre me lembro de um texto que li certa vez. Infelizmente não me lembro bem de onde, mas resolvi compartilhar aqui com vocês.
Conta uma popular lenda do Oriente Próximo, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive neste lugar ?
- Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem ? - perguntou por sua vez o ancião.
- Oh, um grupo de egoístas e malvados - replicou o rapaz - estou satisfeito de haver saído de lá.
- A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui –replicou o velho.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta: - Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu: - Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
- Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu :
- Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.
Enjoy!
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
26 de jul. de 2012
Mitos e lendas: Herança francesa
Em 1790, Luís XVII tinha apenas 10 anos quando foi trancado na prisão do "Templo de Paris", como o último herdeiro da monarquia francesa. Lá, desenvolveu uma grave doença respiratória grave e teve que ficar na cama até... fugir para a América do Sul.
De acordo com historiadores franceses, a criança pode ter escapado em um barco para o sul, mais precisamente para a Argentina. E sim... Onde mais poderia ter ido? Historicamente a Argentina é caracterizada como um paraíso para qualquer fugitivo na Europa em geral.
No entanto, na Argentina vivia um homem chamado Pierre Benoit, um famoso arquiteto encarregado de construir a entrada da Catedral Metropolitana. Em 1853, Pierre teve um encontro com um misterioso homem originário da França, que alegou trazer uma mensagem para ele.
Após esta reunião, Benoit ficou extremamente perturbado e sua saúde deteriorou-se drasticamente. Algum tempo depois, antes de sua morte, confessou diante de testemunhas, que era realmente Luís XVII, herdeiro do trono francês.
Seus restos mortais descansam no cemitério da Recoleta e cientistas franceses ainda tiveram como provar que não se tratava do monarca francês.
Enjoy!
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
25 de jul. de 2012
Como tirar seus documentos na Argentina
Acabei roubando o post da Lorena, e colocando aqui no blog! Obrigadão pela super contribuição!!!
Bom vamos lá: a primeira coisa que você tem q fazer quando chegar é entrar nesse site http://www.dnrec.jus.gov.ar/ e marcar seu turno pra tirar os antecedentes penais da Argentina....Te aconselho a pedir turno na sede da rua Piedras, lá é mais tranquilo e nunca tem fila. Quando você for tirar lá vão te oferecer vários valores.Esses valores depende da sua pressa...Depois que você buscar esse papel você vai entrar no site de migraciones e marcar seu turno pra tirar o DNI: http://www.migraciones.gov.ar/accesible/?turno_online....Pq você precisa primeiro tirar os antecedentes? Porque você vai precisar de um numero que tem nele pra poder marcar o turno...Uma vez marcado, você pode ficar de boa. Quando faltar mais ou menos um mês pro seu turno, você entra na internet no site da policia federal do brasil pra tirar os seus antecedentes penais daí: http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais/, tira seu antecedente, imprime e leva no consulado daqui para eles botarem um carimbo, para validar. ( o consulado só serve pra isso, rsrs)
O consulado fica na Rua Carlos Pellegrini 1363. Eles demoram geralmente um dia, e esse tramite é grátis. Depois disso vai em uma delegacia próximo de onde você estiver morando e pede um certificado de domicilio. Hoje ele esta custando 10 pesos. O que acontece é: o policial geralmente no outro dia vai na sua casa, hostel, onde você estiver e vê se você mora lá mesmo...Ai ele te dá um papel, o certificado. Aí você junta esses papeis, com 2 copias do seu RG, seu documento original claro, 02 fotos 4x4, 335 pesos e vai no dia do seu turno. (esse valor não sei se mudou esse ano, mas na hora q você marcar seu turno, eles falam o valor).
Uma vez q você foi no turno, você vai sair de lá com um papel que se chama precária. Esse papel é um documento q ainda não tem numero de DNI, mas que com ele você pode tirar o CUIL por exemplo. O CUIL é o documento que usamos para trabalhar aqui. Esse CUIL você tira na Anses que fica na Rua México. Aí você espera mais ou menos 3 meses pra chegar seu DNI. Essa precária tem esse tempo de validade. Caso não chegue você vai ate migraciones e renova a precária...Hoje em dia já sai automático a residência permanente.
Todas as pessoas que conheço, já conseguem. É um direito nosso depois de um acordo feito entre AR e BR. Mas claro que vai de você ter boca e conversar com a pessoa que esta fazendo seu tramite, ali é hora de perguntar...Conheço pessoas que a pessoa falou que não seria permanente e depois quando chegou era, Porquê ISSO É UM DIREITO NOSSO.
Gostou?? Dá uma olhada no grupo também!
http://www.facebook.com/groups/245634292120486
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires
@nasdaqbrazuca
23 de jul. de 2012
Mitos e lendas de Buenos Aires: Cemitério Recoleta
Qual cidade no mundo, não possui suas historias, mitos e lendas, que nos faziam (ou ainda fazem) perder o sono durante a noite.
Quem não lembra da loira do banheiro, o homem do saco, até o lobisomem?
Buenos Aires, não poderia ser diferente. E começando nada mais, nada menos do que pelo cemitério Recoleta.
Lugar onde repousam mais de 350.000 almas, incluindo 25 presidentes, quatro governadores bonaerenses, 200 heróis de guerra da independência e 100 governadores de outros estados.
Vou tentar manter o ritmo e colocar algumas historias desse cemitério aqui para vocês.
O sequestro
Numa noite fria de 1881, os autos proclamados Cavaleiros da Noite, liderados por um nobre belga de 27 anos, Afonso Kerchowen de Penharada, sequestraram o caixão do cemitério da Recoleta, onde jaziam os restos mortais de Inês Indart de Dorrego. Exigiam o pago, no prazo máximo de 24 horas, de cinco milhões de pesos para devolver os restos da cunhada de um dos maiores mártires da historia, o governador de Buenos Aires, Manoel Dorrego. Caso contrario, o sobrenome da família seria manchado para sempre.
A chantagem chegou rapidamente ao Palácio Miró, sobre a rua Córdoba. Ali, Felisa Dorrego de Miró, filha da defunta sequestrada, deu queixa na policia, porém antes consultou seu mordomo. “ Impossível sair do cemitério com um caixão tão pesado sem que ninguém tivesse percebido”. Suspeitaram do pobre servente, quem havia carregado com honra o caixão durante a cerimonia fúnebre.
Estavam corretos. Os restos nunca saíram dali e se encontravam intactos no sarcófago da família. Porém a policia continuou com o jogo. Depositou uma caixa com notas falsas no lugar indicado, instruiu a família a fazer o pagamento e prendeu a quadrilha.
Porém os Cavaleiros da Noite foram exonerados: a lei nada dizia sobre o roubo de cadáveres. A partir desse acontecimento, foi incluído o artigo 171, que penaliza de dois a seis anos de prisão aqueles que sequestrarem algum corpo.
Gostou?
15 de jul. de 2012
Férias de inverno no planetário!
Que tal um programa diferente nessas férias?
Se o frio não for mais forte que você, vale a pena dar um passeio com a família ou amigos pelo Planetário!
Desde o dia 14 até o dia 28 de Julho, portenhos, turistas poderão disfrutar das atrações orientadas tanto para as crianças até mesmo ao publico em geral.
Os ingressos são vendidos a partir das 10:00 (250 serão vendidos por atração) e custam 20 pesos. Devido á quantidade de ingressos por atração, recomendo retirar cedo as entradas.
A programação pode ser consultada diretamente na página do Planetário.
E no final da noite, também é possível dar uma espiada nos planetas e estrelas usando os telescópios do planetário. Dependendo da quantidade de pessoas, vale a pena.
Lembro que da ultima vez que fomos, fazia um frio intergaláctico! Esperamos 3 horas na fila, para ver em 10 segundos as luas de Júpiter, pequeninhas, distantes, e numa cor amarelada. ( nunca entendi porque tinham essa cor…)
E você. já visitou o planetário? Como foi?
Enjoy!
12 de jul. de 2012
Tecnópolis 2012
3 de jul. de 2012
E não é que eu ajudo mesmo!
Resolvi criar esse post aqui, para colocar as mensagens que as pessoas me enviam (não são muitos, mas são verdadeiros) uma vez que em algum momento, o que eu escrevo aqui, lhes ajudam de alguma maneira.
Muita gente entra aqui, e acaba esquecendo que o blog, não é um centro de informações - apesar de conter muita –, muito menos uma agencia de assessoria. É apenas um lugar, onde divido algumas experiências e minha caminhada aqui em Buenos Aires.
Desde a minha saída lá do Brasil, passando pelo tempo em que eu arrumei meu primeiro trabalho, entrando no CBC, saindo do CBC, existem pessoas que me acompanham post por post.
E muitos compartilharam seus sonhos e suas vidas comigo. E alguns desses, enviaram algumas palavras para me agradecer.
Fico feliz de ter recebido esses emails. Vale a pena escrever aqui no blog, por pessoas assim. Que com algumas palavras, fazem a gente sentir-se importante em um momento de suas vidas.
Aos que me enviaram os emails abaixo, o meu mais sincero obrigado!
Caro JR NASDAQ ,
Sou José C,( Zé ).Moro em Joinville,SC, e primeiramente quero lhe desejar PARABÉNS. PARABÉNS pela conquista do primeiro ano em busca dos seus objetivos em terra estrangeira;PARABÉNS por seus atos de solidariedade para com os demais brasileiros que pretendem morar em Bs.As.
Digo também, que de Parabéns estamos todos, por você nos brindar com sua narrativas.
Sou pai da Ana Paula Ramalho que graças ao seu Blog,
em só contribuiu para compreender e agir acertadamente
nos trâmites burocráticos para conseguir a residência temporária em Bs.As.
Ela já é cidadã portenha desde 14 de abril quando aí estivemos
acompanhando-a na inicialização de mais esta etapa de sua vida.
Ela fará Design Gráfico na U.Palermo e está residindo em um
Depto. Familiar na Julian Alvarez, na altura do 5000 da Corrientes.Eu a mãe Josiane somos eternamente gratos por suas narrativas
inteligentes e com propriedades postadas em seu Blog.
Continue assim, firme em seus objetivos. Sei que a saudade é grande e tem hora que bate aquele aperto, mas isto em só fortalece para que a VITÓRIA seja ainda mais saborosa.Vai aqui uma intimação: Em Novembro estaremos todos aí e você é nosso convidado a saborear um suculento churrasco a La Argentina.
Fique com Deus, e tenha certeza de que como pais que somos,
também seus pais estão orgulhosos do filho que você é .
Grande abraço da Família Ramalho
Desde Joinville, SC, Sur del Brasil.
Infelizmente nunca cheguei a conhecer o seu Zé e a família! Teria sido uma grande honra!
Olá, ia comentar no blog mas não consegui então decidi mandar essa mensagem mesmo, queria te agradecer (doida, não?) por fazer algo que ajuda tanto a quem quer uma força pra sair do Brasil, sou apaixonada pela Argentina e só a um tempo atrás cogitei estudar/morar ai, procurando muito pela internet achei seu blog que tirou muuuuuuuuuitas dúvidas e me mostrou que não, eu não estava sonhando e isso é algo bem possível. Já comecei a me preparar e agora Argentina é objetivo.
pode ser meio maluquice mas acho que você merece um feedback, parabéns, o blog é ótimo!
Eduarda
Olá Junior, tudo bem?
Então, esse e-mail é apenas para dizer que a cada dia mais gosto mais ainda do seu blog, se é que isso é possível.
Leio sempre que posso, mas queria ler mais...enfim, parabéns e tudo de bom pra você.
Continua trabalhando na Accenture?
Sabes, sou simplesmente apaixonado por Buenos Aires, e, depois da minha graduação com certeza, irei estudar aí, hehehe.
Pena que está tão longe que acredito, já esteja de volta no Brasil, rsrsrs.
Mas enfim, o principal era te dizer que sou fã de carteirinha do 'Um Brazuca em Buenos Aires'
Abração
Alessio
Junior, você faz um trabalho fantástico. UaU! Seu blog ajuda muita gente. Eu estou me mudando para Buenos Aires hoje e posso dizer que seu blog foi decisivo para eu ter certeza do que quero fazer.
Muito obrigado mesmo por descrever tantos detalhes da vida nesta cidade. Tenho visitado o blog todos os dias desde que eu o encontrei para tentar ler o máximo de posts que eu puder. É praticamente um manual de sobrevivência. rsrrsr. Tanto que quando quero saber algo já digito no Google seguido de "Brazuca Buenos Aires" e lá está!!!
Obrigado de novo por todas as dicas e pelas mensagens de superação e otimismo que você deixa lá no blog!
Abraços
Arley
Oi Nasdaq!
Acompanho seu blog há alguns meses e o acho fantástico!!!
Realmente ajuda muuuuuito nós brasileiros!!! Muchas Gracias pela sua iniciativa!!! Vale ouro!!
Aline
Com o tempo vou colocando mais mensagens aqui!
Enjoy!
18 de jun. de 2012
Buenos Aires ou não?
Leitores e não leitores!
Voltando novamente a postar do blog depois de alguns dias meio longe.
Eu sei, eu sei, o blog esta meio desatualizado. Mas eu trabalho o dia inteiro na frente do computador, depois academia, casa, fazer janta, limpar…
Já dá pra dar uma idéia de como são as coisas não?
Mas voltando ao assunto que interessa: Vale a pena morar em Buenos Aires?
Acabei pegando a idéia da Kênia (Valeu pela dica!) lá do nosso grupo no facebook e fiz esse pequeno grande post.
Todo mundo quando liga a tv, e quando se trata de Buenos Aires as notícias não são nada boas, acaba pensando milhões de vezes nesse assunto.
Lembro quando eu era jovem e decidi vir morar por aqui. Todo mundo me dizia que eu era louco, que não valeria a pena, que a Argentina estava quebrada, que eu ia perder dinheiro, etc.…
Hoje, estou aqui! Sim, eu “sobrevivi” ao caos previsto por todas aquelas pessoas ao meu redor.
Há 3 anos atrás, a conversa era a mesma. Mas segui aquela voz dentro de mim (não, eu não falo com fantasmas e muito menos tenho um amigo invisível) e segui adiante.
Se vale a pena hoje? Sim e não…
Isso é extremamente relativo ao tipo de pessoa que você é! Imagina se eu coloco aqui: Ah! Pode vir sim que seu futuro é aqui! Aí o cidadão pessimista que só ele mesmo, vende todas as suas coisas no Brasil, e chega aqui e as coisas começam a dar errado.
Aí certo dia, eu aqui, caminhando pela rua, levo uma garrafada na cabeça pela pessoa aí em cima. Certeza que ele vai dizer que eu afirmei que era “tiro e queda” que as coisas irão dar certo.
Caro leitor, não é assim não!
Pense bem se vale a pena mesmo deixar a família no Brasil, amigos, vender suas coisas, deixar de comer paçoca, tomar guaraná, feijão carioca e trocar tudo por um mundo novo, uma cidade linda, cheia de cultura, com um ar europeu
Hoje as coisas sim, não são as mesmas de 3 anos atrás. Sim, é verdade que a inflação esta entre os 20, 25%, mas felizmente meu salário também segue o mesmo ritmo.
Também é verdade que não é possível comprar dólares, euros, e quem sabe até reais, para guardar em casa. Mas é possível em caso de viagens ao exterior.
Me pergunto: Será que estamos tão ruins assim, que o povo vai as ruas protestar porque não pode comprar dólares? Sinceramente acredito que as coisas não estão ruins assim não. Pessoalmente falando é claro.
A mídia usa e abusa desse tipo de situação. Aqui é preciso ter cuidado aonde você lê as noticias. Existe a famosa guerra entre os meios de comunicação, bem mais forte do que no Brasil. E isso se reflete nas ruas. No povo batendo panela pelas praças e avenidas.
Muita gente pensa que é uma decisão fácil, mas só quem precisa tomar-lá, sabe que não é! Ainda mais se toda uma família depende de você.
A gente só sabe se vai dar certo ou não, se tentar.
Eu sonhei, planejei, lutei, batalhei, pesquisei e realizei.
Hoje, estou muito melhor do que quando estava no Brasil, há 3 anos atrás. Talvez estivesse melhor do que aqui. Talvez não.
O certo, é que segui um sonho e a cada dia que passa, vou alcançando e realizando cada um dos meus planos. Passo a passo.
Enjoy!
7 de jun. de 2012
Vale a pena pensar…
Me lembro que certa vez, caminhando pelos corredores da UBA, de ter escutado um brasileiro, falando para um argentino:
- Você tá louco? Eu quero distância de brasileiros!
- Como assim? – Pergunta o amigo sem entender nada…
- É isso mesmo. Eu vim para Buenos Aires e não suporto “essa” gente!
Casos assim acontecem cada vez mais e mais…
É incrível como muita gente acaba tendo que voltar para o Brasil, porque infelizmente (ou felizmente?) não conseguiu nada aqui em Buenos Aires.
Com certeza, é porque essa mesma pessoa, evitou á todo custo, um contato com algum outro brazuca.
Esquecem que somos aqui, um grupo e que muitas vezes, acabamos virando uma grande família. E que quando menos se espera, estamos ali do lado para ajudar no que seja.
Conselho: Se você chegou ou está por chegar, tente participar de algum grupo de amigos brasileiros. Busque por pessoas que têm os mesmos interesses que você.
As pessoas que já estão aqui, possuem conhecimentos que só a própria experiência constrói.
Uma dica de onde arrumar emprego, uma indicação, um processo que você considerava muito difícil, pode ser bem mais simples do que você imagina.
Sabe aquele apartamento que você precisa alugar? Aquele emprego tão esperado? E aquele documento que você nem tinha ideia? Então, tá mais perto do que você imagina.
E sem falar na troca de experiências! As situações inacreditáveis que um passa aqui…
Então, não pense que você conseguirá tudo sozinho. Acredite na força de um grupo de bazucas!
Enjoy!
http://www.facebook.com/umbrazucaembuenosaires (dá um curtir lá!)
Grupo no face:
5 de jun. de 2012
Lugares de Buenos Aires: Jardim Japonês
The secret of a great photograph is knowing what it will look like before you press the shutter.
Enjoy!
27 de mai. de 2012
=D
23 de mai. de 2012
O Obelisco completa 76 anos
Fundado em 1936, um dos símbolos da Argentina já presenciou escândalos, caídas e ascensões de presidentes.
No vídeo abaixo (em espanhol) o repórter Alberto Prebisch, conta um pouco da história do Obelisco. Vale a pena dar uma olhada.
http://blogs.lanacion.com.ar/historia-argentina/portenas/el-obelisco-cumple-75-anos
Enjoy!
@nasdaqbrazuca
22 de mai. de 2012
25 de Maio de 1810 ou o dia da quase independência
Tudo começou com a Revolução de Maio:
A Revolução de Maio foi um movimento social e político ocorrido no início do século XIX que visava a emancipação do vice-reinado do Prata, (parte de cujo território hoje é a Argentina), da Coroa Espanhola.
Todos os acontecimentos da semana de maio partem da discussão do 22 de maio de 1810, quando parte dos expoentes manifestavam a necessidade de proclamar a independência da Espanha e criar uma nova nação livre e independente tanto econômica quanto politicamente. Outro setor mais conservador assinalava com a necessidade de continuar sob o manto espanhol frente às incertezas dos acontecimentos na Europa (Guerras Napoleônicas), em parte também por seus próprios interesses econômicos e de poder.
Um último grupo, de caráter eclético, pretendia uma nação também livre e independente, mas sustentava que aquele não era o momento apropriado: deveria se esperar o desenvolvimento dos fatos no velho continente. Esta última posição foi adotada em 25 de maio de 1810: neste dia constituiu-se em Buenos Aires a Primeira Junta, cujos membros repassaram ao vice-rei Baltasar Hidalgo de Cisneros. Uma série de acontecimentos, conhecidos como a Semana de Maio, provocaram essa revolução que culminou em 1816 com a independência da Argentina da Coroa Espanhola.
Com a chegada de uma fragata inglesa a Montevideo, em 13 de maio de 1810, confirmavam-se os rumores que circulavam em Buenos Aires: as tropas de Napoleão Bonaparte haviam invadido a Espanha e destituído o rei Fernando VII, sendo este substituído por José Bonaparte, irmão de Napoleão. Isto significava que o poder da Coroa havia sido passado ao Conselho de Regência, instalado em Cádiz, que estava sitiada por tropas francesas. A disjuntiva era clara: sem a autoridade que dava poderes ao vice-rei, o poder deste ficava vazio.
Enjoy!
@nasdaqbrazuca
18 de mai. de 2012
5 Modelos de currículo!
Dando uma olhada na página da Info, acabei encontrando uma matéria bemmmm legal sobre currículos.
Todo mundo na hora de procurar emprego, fica com aquela duvidazinha na cabeça: Por onde começar? O que colocar?
Dei uma olhada nos modelos e podem sim, ser usados aqui na Argentina.
Então, quem precisa de uma mãozinha, é só dar um pulo na página da revista INFO, baixar o modelo e enviar para as empresas.
#dica: Vale a pena ter o currículo nos idiomas português, espanhol e em inglês também!
Enjoy!
11 de mai. de 2012
Olha o golpe!!!
Essa semana recebi o email da Paula* que me contou como ela quase caiu n golpe. Achei legal compartilhar aqui no blog.
A história começa assim:
"Meu nome é Paula* e sigo seu blog. Faz alguns dias que vi um comentario ai de um anônimo que se identifica como Kaue Ricardo (kauejpg@hotmail.com) que diz possuir apartamentos para aluguel em Buenos Aires e que aluga somente a brasileiros. Fiz contato com ele e te envio esse email somente para comentar que é uma fraude, creio tratar-se de um estelionatario e caso alguem te pergunte se voce o conhece ou recomenda, vou lhe comentar brevemente o que passou. Entrei em contato e ele disse que possuia um apartamento para alugar em Correintes perto do Obelisco e que para entrar solicitava apenas tres meses de aluguel adiantado e que o valor do aluguel seriam R$1.000, eu comentei que queria algo mais economico e ele me ofereceu R$750,00. Perguntei quando poderia visitar e ai comeca o golpe. Ele me disse que estava no Brasil e aqui em Buenos Aires a copia da chave se encontra em poder do banco Credicoop, e que eu teria de alugar sem ver o apartamento, eu deveria "apenas" enviar a copia de meus documentos pessoais, contracheque, comprovante de endereco no Brasil e dois numeros de telefone de referencia e caso eu nao gostasse do apartamento ele faria um extorno do deposito que deveria ser feito em sua conta corrente e somente assim ele poderia enviar uma solicitacao para o banco liberar a chave.. Para ver até onde ele iria com isso, pedi entao que me enviasse fotos do apartamente e o sujeito nem se deu ao trabalho de enviar fotos de um apartamento porteño real, me enviou fotos de algum, que creio, encontra-se no Brasil. Quando eu lhe disse que a paisagem que se via da janela nao era da Avenida Corrientes, ele disse que o apartamento nao era exatamente na Corrientes e sim proximo, estava na verdade localizado na calle Gascon, ou seja, uma historia completamente atravessada."
E aí? Já passou por alguma situação parecida??
Enjoy!
27 de abr. de 2012
Lugares de Buenos Aires: Shopping Palermo
Simplesmente o melhor lugar até agora pra passar o final da tarde...
A Starabucks é ali do lado!
Hehe
Enjoy
17 de abr. de 2012
12 de abr. de 2012
Janelas
Enquanto viajo praticamente por toda a cidade depois de ter ido pagar o aluguel ( acho revoltantemente incrível a impossibilidade de pagar-lo através de uma simples transferência bancária pela internet) passo pelos emails que eu recebo aqui pelo blog e vejo que pra muita gente, vir morar aqui seria como um tipo de uma janela, onde talvez muitos esperam ansiosamente pular, atravessar, escancarar de vez, fugindo da vida que vivem no Brasil. Muita gente não entende o porquê dessa troca e nem precisam entender. Só aquele que passa por isso, sabe o que é.
Isso me faz lembrar algumas palavras de Chaplin: "Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
Então não se preocupe muito com o que os outros irão pensar de você. Viva sua própria escolha e faça seu legado.
Enjoy
11 de abr. de 2012
28 de mar. de 2012
Residência no Brasil ou na Argentina?
O assunto é polêmico e sempre foi motivo de grande debates no grupo lá no facebook.
Tanto que resolvi trazer ele aqui no blog.
Muita gente indica que o melhor é tirar todos os documentos aqui na Argentina, por ser mais barato.
É preciso ter um pouco de bom senso nesse tipo de indicação. Muitas pessoas, e muitas pessoas mesmo, não possuem recursos financeiros para esperar pelo turno para "começar" o processo da residência ( que hoje leva em torno de 4 meses até o turno e mais 90 dias pelo DNI no mínimo ). Muitas pessoas ao lerem o favoritismo para a obtenção dos documentos aqui, acham que vão chegar, marcar o turno e já saem com o documento. E a realidade é outra. É preciso esperar, e até lá, o dinheiro vai saindo. Existe um grande número de brasileiros que vendem tudo o que têm lá no Brasil, atrás do sonho de viver em Buenos Aires.
Todo mundo sabe que para encontrar um trabalho que pague o suficiente, é preciso ter a residência. Pelo contrário, precisará encontrar um sub-emprego. Eu mesmo passei por isso e também falo por experiência própria. Fiquei 4 meses sem trabalho até conseguir a residência e mais algum tempo até conseguir um emprego. Mandava meus CVs todos os dias, me ligavam e quando eu dizia que ainda não tinha a residência, na hora, eu perdia a vaga e com ela, iam partes dos meus planos.
Eu recomendo principalmente as pessoas que não possuem recurso$, que tenham em conta duas coisas: Juntar uma graninha a mais, tirar os documentos no Brasil, chegar aqui e já conseguir trabalhar. Ou juntar uma grana do mesmo jeito, chegar aqui com a consciência de que só depois de 4 meses você conseguirá trabalhar registrado.
Essa é a minha opinião, de uma pessoa que precisou ralar muito no Brasil pra chegar aqui, e ralei ainda mais, porque não tinha a residência. No último round, dei a volta por cima e continuo batalhando, centavo por centavo, dia a dia, sol a sol.
Tanto eu, como muitos blogueiros, que somos pessoas que hoje, em certo ponto, somos a única referência para muita gente lá no nosso país, precisamos pensar bem, o que vamos dizer em nossos blogs. Mostrar a verdade é a missão de todo o blogueiro.
Apesar de talvez eu não ter a mesma base financeira de que muitos aqui, eu sempre tive comigo de que muitas das pessoas que me escrevem, como também devem escrever á outros daqui do grupo, que estamos lidando com o sonho de muitas pessoas.
E você? Qual a sua opinião?